Unidos Rec do Império Musical contagiados pelo clima do carnaval, os criativos da REC Comunicação Musical, com mais de 10 anos de experiência, atendendo ao mercado publicitário em todo o Brasil produzindo jingles, trilhas, spots, sound design e locuções com criatividade, qualidade e eficiência, se soltaram e acabaram criando um novo hit para o carnaval deste ano. Uma bela ideia e uma prova da criatividade e oportunidade, colocando todo mundo na dança. Confiram o filme e vejam o que essa turma é capaz.
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Elite tem nova campanha da Casa – A Elite Porcellanatos, empresa Capixaba do Grupo Brascomex, inicia sua campanha nacional de lançamento de produtos e de capacitação de novas revendas por todo o Brasil. Com o constante crescimento de vendas de porcellanatos, a Elite surge como a mais nova opção do mercado, unindo a mais nobre matéria prima com alta tecnologia e referências internacionais. A campanha Sua casa merece este brilho foi criada pelos moradores da Casa de Comunicação e será divulgada em jornais, revistas, televisão, frontlight, outdoor e material de ponto de venda.
Cachorra Doida faz homenagem às praias de Guarapari há 23 anos o Bloco da Cachorra Doida, um dos mais tradicionais blocos de carnaval de Guarapari, promete mais uma vez fazer bonito e reunir amigos que sempre se reencontram no bloco. São empresários, médicos, advogados e suas famílias que se reúnem para cantar as belezas e os encantos das praias do nosso balneário preferido. A letra do samba é a mesma desde sua fundação há mais de duas décadas e vale pelo menos a leitura. As camisas_abadás já estão sendo vendidas na praia do Coronado.
Operação pré-Carnaval da Shori – A Shori, concessionária da marca Honda, fez uma ação pré-Carnaval, para promover as vendas antes do feriadão. Com uma equipe de promotores, a Operação Carnaval percorreu vários bares de Vitória, onde foram distribuídos panfletos promocionais e colares havaianos, convidando a conferir os modelos da marca e aproveitar as promoções antes do Carnaval. Para reforçar ainda mais a ação e estimular o fluxo de loja, houve também ações de blitz nas lojas, interatividade com os clientes, distribuição de brindes e divulgação das condições.
Sandy cai na tentação da Devassa – O que a publicidade não é capaz de fazer ao lidar com as figuras antagônicas. A cantora Sandy, famosa por seu comportamento recatado, será a musa do camarote no Sambódromo carioca e dos filmes da nova campanha da cerveja Devassa, do grupo Schincariol, com a assinatura “Todo mundo tem um lado Devassa. A Sandy também”. A campanha da Mood tem direção de criação de Aaron Sutton e Antônio Rosa, planejamento e atendimento de Augusto Cruz Neto e Andrea Souza e aprovação de Luiz Claudia Tahya, Guilherme Moraes e Thiago Torelli. Aaron Sutton percebeu pela letra da música Discutível Perfeição, composta por Sandy e Tatiana Parra, que a cantora tinha um lado B. Os insiths vieram de refrões como “A princesa também sente, chora, sofre/ Sonha e ouve não/ Também mente, é inconseqüente/ Tem preguiça/ Perde a direção/ Porque ninguém nesse mundo é cem por cento”.Depois de investir na imagem da polêmica socialite americana Paris Hilton, que foi a garota-propaganda da cerveja no ano passado, agora a cervejaria buscou uma nova personalidade para substitui-la. Num palco em estilo Moulin Rouge, na contraluz, Sandy sobre ao palco enquanto a locução diz que ela sempre foi boa menina, nunca falou alto, até que a cena de uma garrafa de Devassa sendo aberta é exibida e ela se revela começando a dançar.
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Ficha Técnica
Direção geral de criação: Aaron Sutton
Direção de criação: Aaron Sutton e Antonio Rosa
Criação: Aaron Sutton, Antonio Rosa e Augusto Coelho
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Barbara Rodrigues e Victor Majer
Planejamento: Jacqueline Sacon
Mídia: Eduardo Lellis e Lucio Shimana
RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Direção de cena: Gustavo Leme
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa
Pós-produção: Área VFX
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Teco Fuchs e Marcio Gianullo
Aprovação pelo cliente: Luiz Cláudio Taya, Guilherme Moraes e Lucio Neto
ATB cria campanha de segurança para Cyrela – Está em vigor a campanha de marketing interno “Segurança no Trabalho” produzida pela ATB Comunicações para a Cyrela. De maneira ilustrativa e simples, o objetivo é incentivar e frizar a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs, pelos operários da construtora nas atividades de rotina. As peças produzidas para a campanha, que está presente nos canteiros de obra, são folders, cartazes em formato A3 e adesivos. As imagens apresentam dois personagens: o Herói, representando os colaboradores Cyrela, vestidos com todos os equipamentos de segurança necessários; e o Vilão, que mostra todos os perigos que os operários podem correr durante o trabalho, salientando a importância da utilização dos EPIs. Além do conteúdo impresso, um vídeo também está em fase de produção para completar a campanha. Ao expor a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (como luvas, óculos, capacete, protetores auditivos, botas e uniforme), o material destaca a preocupação da Cyrela com a segurança dos seus operários no dia a dia das construções.
Carrefour e Guará no Carnaval – Nos dias 25 e 26 de fevereiro aconteceu o desfile das escolas de samba do Espírito Santo e a Guará não poderia ficar de fora! A agência realizou ações para o Carrefour no sambódromo. A mais tradicional rede de varejo do país agitou o público! É que as promotoras da Guará distribuíram uma mão gigante personalizada como brinde para que entrava nas arquibancadas. Com a mídia, o Carnaval capixaba ficou ainda mais colorido e divertido.
Branver desenvolve kit calouro da Emescam – A Emescam iniciou o ano letivo distribuindo aos alunos novatos o kit calouro. A Branver – especializada em estratégia, desenvolvimento e gestão de marcas foi a responsável pela criação do kit que inclui: caderno institucional, camisa, jornais e marca-livros. Na concepção dos itens, a empresa buscou a excelência no design, para reforçar a essência da faculdade de qualidade no ensino.Marketing do Colégio Contec contrata: O colégio Contec está contratando Design Gráfico e estagiários de Marketing, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Os interessados deverão enviar currículos para o e-mail [email protected] .
Guará e Citroën em ações de blitz – Durante as quintas e sextas-feiras de fevereiro, a Guará realizou ações de blitz para a Citroën. Foi feita a divulgação do lançamento do Citroën C3 Sonora e do Citroën Aircross, além de vantagens como taxa de 0% de juros no financiamento de alguns modelos da marca. Para alcançar o público alvo do cliente, a agência fez distribuição promocional e brincadeiras interativas com um cubo personalizado nos principais bares e restaurantes de Vitória e Vila Velha tanto no horário de almoço quanto durante à noite. Foram distribuídos 4.500 folhetos e mais 1.685 canetas como brindes.
Artcom assina campanha de conscientização do DER-ES – A campanha Carnaval com Vida Embarque nessa idéia, começou a ser veiculada nas emissoras de rádio na terça-feira, dia 1º de março, e vai até o próximo dia 8, a campanha criada pela Artcom Comunicação Total para o Departamento de Estradas e Rodagem -DER ES. Levando as cores e a alegria características do carnaval, a nova campanha da Artcom tem como grande lema a segurança e o conforto dos foliões que vão rumar para os principais pontos de folia do estado no próximo feriado. A ideia de seus idealizadores é incentivar a população a trocar seus automóveis pelo transporte coletivo, visando a redução do número de veículos nas rodovias e, assim, evitar os acidentes de trânsito comuns nessa época do ano – principalmente entre os consumidores de bebidas alcoólicas. Para divulgar essa ação, foram produzidos por Marcelo Serra atendimento ao cliente; Tato Barbosa direção de arte; Albertino Borges redação e Henrique Gonçalves ilustração, flyers com os horários e tarifas dos ônibus intermunicipais das Viações Sudeste, Águia Branca e Planeta, que fazem parte da campanha.
Carnaval com vida – Também foram desenvolvidos adesivos que vão identificar os veículos, que entram em circulação durante o dia e nas madrugadas de sexta-feira de carnaval (04) até a quarta-feira (09), alem dos spots que já estão no ar nas principais rádios que compreendem a região de Fundão a Cachoeiro Itapemirim. Segundo o DER-ES, este quarto ano da campanha, que faz parte do projeto Vida urgente Espírito Santo, conta com a supervisão das equipes de fiscalização de transporte rodoviário intermunicipal do departamento. “É uma iniciativa que permite que as pessoas curtam a folia com mais tranquilidade, segurança e em plena obediência às leis de trânsito. Com os horários extras, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES), reforçamos as ações de Governo na busca pela preservação de vidas. É uma experiência que tem um caráter preventivo, buscando minorar a estatística de acidentes nas rodovias”, salienta a Diretoria do Departamento.
Tornando o canteiro consciente – Com a proximidade do Carnaval, os canteiros de obras da Lorenge ganharam uma movimentação a mais. Preservativos, palestras e material informativo sobre DST/AIDS têm feito parte da rotina dos operários nesta semana por meio da Carnavaids, uma ação promovida pela equipe de segurança do trabalho da construtora e que neste ano chega a sua 15ª edição. O objetivo preservar a qualidade de vida dos colaboradores, alertando-os para os riscos e os mitos que rodeiam o tema.
Campanha de doação de sangue para o Carnaval – O Grupo Doadores de Vida, formado por empregados da ArcelorMittal Cariacica, se prepara para realizar mais uma ação voluntária nesta quinta-feira, dia 3 de março. Eles participam da campanha de doação de sangue para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, considerando a baixa no estoque dos bancos de sangue durante o período de Carnaval. Essa será a 16ª vez que o grupo realiza a campanha.
Campanha Carnaval Sem Trauma Para conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito durante o feriadão de carnaval, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Regional Espírito Santo (SBOT-ES), com apoio da SBOT nacional e da Cooperativa dos Ortopedistas do Estado do Espírito Santo (COOTES), está promovendo nesta quinta feira, dia 3 de março, uma ação que abordará motoristas que trafegarem pela Avenida Dante Michelini, em Vitória. O Balaio Comunicação e Design ficou por conta do desenvolvimento da campanha, que teve como base três pilares: não dirigir embriagado, não ultrapassar os limites de velocidade e sempre usar os equipamentos de segurança, como cinto, capacete e cadeirinha para bebês. Quem executa a ação é a Criativa Promoções e Eventos, apoiada por faixa, camisetas e panfletos informativos em formato de leque elaborados pela equipe do Balaio. Direção de arte de Carlos Dalcolmo, criação de Willy Piske, redação de Fernanda Barata e atendimento de Nayara Queiroz.
Campanha Mulher Pode Tudo na Fricote – A Fricote lançou campanha com o tema Mulher Pode tudo, em homenagem ao Dia da Mulher, oito de março. Todas as 5 lojas da marca tiveram a vitrine vestida com dizeres similares aos usados na coleção que leva este nome almofada, camisola, bloquinho, estojinho e caneta. Quem passar pelas lojas poderá ver a vitrine decorada com a inscrição: Mãe Maravilhosa, filha exemplar, chefe ideal, amiga fiel, esposa nota 10, funcionária do mês. São tantas (as) mulheres. Mês de março: dia de homenagear todas.
Trident levará o carnaval do rio para o mundo – Neste ano, os foliões que estiverem se divertindo nos blocos do Rio de Janeiro poderão compartilhar, virtualmente, seus momentos de alegria com o mundo, via Youtube. A brincadeira vai acontecer na Cabine Trident, uma cabine vermelha tematizada que estará próxima às concentrações dos principais blocos cariocas, pronta para ser usada pelos foliões dispostos a mandar seu recado para os quatro cantos do planeta. A iniciativa marca o lançamento do Trident Global Connections Rio Watermelon Carnival, também conhecida como Trident Rio. Como o novo produto homenageia o Rio de Janeiro, não poderíamos ficar de fora da principal festa do ano. A cidade tem o mais incrível Carnaval de rua do mundo, por conta do crescimento surpreendente do número de blocos nos últimos anos. Vamos entrar nesta festa e exibi-la para o resto do mundo. É a marca Trident abraçando o Carnaval carioca de rua com toda a sua irreverência, diz Vinicius Germano, gerente de marketing da categoria gomas da Kraft Foods Brasil. A mecânica de funcionamento da Cabine Trident é inédita, muito simples e rápida: dentro da cabine, o folião coloca um colar com a embalagem do novo Trident Rio e grava um vídeo de até 30 segundos para, em seguida, compartilhá-lo com o mundo, no canal Trident Brasil no Youtube (youtube.com/tridentbrasil) e também nas redes sociais (Facebook e Twitter).
Ação da Gillette tira a barba de Bell Marques – A Gillette realizou uma ação especial para reforçar sua presença no Carnaval de Salvador. Além de patrocinar os blocos da banda Chiclete com Banana e o bloco Banana Coral, da banda Oito7nove4, adesivar carros de apoio, distribuir kits de produtos e abadás, em estratégia de comunicação operacionalizada pela NewStyle, a marca conseguiu tirar a barba de Bell Marques, líder do Chiclete com Banana, que a tinha como uma de suas marcas registradas, juntamente com sua inseparável bandana, há mais de 30 anos. A banda ainda terá, como um dos principais hits para o Carnaval deste ano, a música Tá lisinho, com clara relação com os produtos da linha de barbear da Gillette inclusive citada na letra. Entre os versos estão mensagens como Já passei Gillette, meu rosto tá lisinho. Agora tô de boa pra ganhar beijinho. A agência NewStyle ainda idealizou a Barbearia Gillette para apresentar ao público as funcionalidades do último lançamento da marca, o Gillette Mach3 Sensitive. O espaço convida os homens a se barbearem e responderem Por quê quero ficar lisinho e ganhar beijinho no Carnaval, concorrendo a um par de abadás para o bloco do Chiclete. A barbearia está montada no Shopping Iguatemi de Salvador e também estará presente no tradicional Camarote do Nana.
Ficha Técnica
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Julio Trancozo, Tatiane Piovezam, Flavio Franco, Leonardo Russo, Daniel Goltcher, Victor Carvalho, Alvaro Guimarães o Gabriel Bayeux
Planejamento: Claudia Bertoni, Albano Neto e Cali Ferreira
Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine e Bruna Chiavenato
Produção e operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Sandra Freitas e Tatiana Monteiro
Aprovação pelo cliente: José Cirilo, Poliana Sousa, Fernando Souza e Adrilles Carvalho
Nestlé 90 anos no carnaval – Com o slogan: Nestlé. 90 anos de Brasil. 90 anos de momentos lindos, o filme Carnaval celebra a presença da marca no País, uma das 140 nações em que atua. A campanha é da Semparar e Bistrô Comunicação, com criação de Ana Castelo Branco e Maurício Duarte.Produzido pela Paranoid BR, o filme tem versões de 60 e 30, e foi rodado em locações no Rio de Janeiro, inclusive na quadra da escola de samba Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos este ano na avenida. E a trilha do comercial é uma inédita versão da canção Emoções, do cantor, só que em ritmo de samba. No filme, as passistas e baianas da Beija-Flor dançam com a paisagem do Pão de Açúcar ao fundo. O comercial conta ainda com a participação da apresentadora Adriane Galisteu.
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Ficha Técnica
Direção de criação: Ana Castelo Branco e Mauricio Duarte
Direção de arte: Mauricio Duarte
Redação: Ana Castelo Branco
Rtv: Mariane Göebel
Atendimento: Waleska Bueno e Carolina Gatti
Produtora: Paranoid BR
Direção de cena: Paulo Vainer
Direção de fotografia: Paulo Vainer
Atendimento da produtora: Ducha Lopes
Trilha e Locução: Junk/Om
Montagem e edição: Rodrigo Sobreiro
Finalização: Casablanca
A coluna de Didimo Effgen explora as dinâmicas das mídias e do mercado digital, trazendo novidades sobre tecnologia, redes sociais e estratégias de marketing digital. A coluna oferece insights sobre como as tendências estão moldando o comportamento do consumidor e impulsionando novos modelos de negócios.