Magical Snap - 2011.10.03 22.40 - 005Conversando com o amigo Ary Chamon da TECNOCLEAN, o mesmo me relatava uma grande insatisfação com a provedora multimídia, a famosa NET. Como cliente, se sentia chateado com a perda de tempo, informações desencontradas, erros no relacionamento com o cliente e sobretudo com a demora no atendimento (de qualidade ruim).

Relatei ao amigo que estava passando pelo mesmo martírio com a GVT, que promete o mundo inteiro para você e no final o que fica é um serviço de qualidade duvidosa. Tendo mudado de residência recentemente solicitei a troca e nova instalação ( já a vários dias), e até o momento NADA! E o interessante é o que esse fornecedor não dá a mínima para o nível de satisfação do cliente.

A experiência já vivenciada por vários brasileiros com esses novos e modernos serviços: internet, telefonia, tv por assinatura… entre outros é sabida ser de grande estresse tanto na hora de solicitar o serviço ou cancelá-lo.

Apesar da crescente expansão dos serviços de uma forma geral a qualidade não acompanhou o nível de interesse da população. Não estamos nem mesmo discutido o quanto é cobrado e nem mesmo se as fornecedoras estão entregando os MB que prometem entregar. Essa é uma outra discussão.

Pesquisa recente no site www.reclameaqui.com.br mostra-nos de forma clara que há uma grande insatisfação com esses serviços, hoje essenciais para os cidadãos brasileiros. O que você acha?

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.