Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue – A dengue pode matar, mas mesmo assim, a maioria das pessoas não segue uma rotina para eliminar os focos de água parada. Pensando nisso, a MP Publicidade resolveu fazer uma campanha de combate ao mosquito da dengue diferente e direcionou o discurso principalmente para o público infantil. Afinal, as crianças são os melhores fiscais que existem para alertar e cobrar dos pais uma atitude afim de evitar a presença do mosquito.
Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue – E para falar com a garotada, a agência criou um personagem simpático e inteligente, chamado Sapo Sábio, para a Secretaria da Saúde. Já que ele não dá conta de acabar com o mosquito da dengue sozinho, ele convida as crianças para o ajudarem e, ao som de uma paródia de O sapo não lava o pé, o Sapo Sábio canta as dicas de prevenção da doença. A campanha conta com comercial na TV, vídeo exclusivo para internet, spots e cartazes educativos e a música promete agradar todas as idades. Mais detalhes no hotsite – www.saude.es.gov.br/dengue
Ficha técnica
Cliente: Secretaria de Estado da Saúde
Título: Sapo Sábio
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de planejamento e estratégias digitais: Flávio Barreto
Direção de arte: Rogério Campos
Redação: Priscila Perovano
Produtora: Eye Movie
Produtora de áudio: REC Comunicação Musical
Ilustração: Wellignton Torres
Produção gráfica: Jeane Oliveira e Joice Bueno
Mídia: Haiane Rocha, Marlon Pagoto e Hudson Fonseca.
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Elisa Januário e Marília Debbané
Aprovação: Jucilene Borges e Kenia Amaral
Aquatro assina campanha pelo FIA a nova campanha da Rede Gazeta assinada pela Aquatro informa sobre o Fundo da Infância e Adolescência FIA, um fundo de natureza pública que beneficia crianças e adolescentes em situações de risco social. Fazendo referência ao Tributo, as peças trazem várias cenas de interação entre as crianças e um leão, o símbolo oficial do Imposto de Renda. A campanha é composta de anúncio, VT e spot.
Diretora de criação: Sylviene Guaitolini
Criação: Arthur Costa, Gabriel Bona e Sylviene Guaitolini
Atendimento: Taianne Breciani
Aprovação: Deisy Nespolli e Luciene Ventura
Equipe reunida no Fireday – e mais uma vez Ramon Rodrigues reuniu toda a equipe em torno do Fireday, um dia em que todos param para refletir a agência. E o próprio Ramon assim definiu o encontro: É um orgulho perceber que nosso esforço não é em vão, que trabalhamos entre verdadeiros profissionais que sabem de verdade o que fazem, que não há tempo perdido, não há retrabalhos nem desculpas, justificativas ou enrolação. A gente rala muito com o sincero desejo de nos superarmos em cada projeto. Queremos surpreender e ver nossos clientes vencerem. E claro, é sempre uma satisfação surreal constatar que isso é bem possível e os cases estão aí, os fatos e os números não mentem. Nos alegramos muito em ver clientes (preferimos chamar de aliados) batendo recordes de vendas, de faturamento, de expansão de negócios e mercados. A gente é parte dessas empresas e elas são parte da gente. Simples assim. Falando em gente, é isso aí: essa foto mostra uma parte (sempre faltam umas 5 ou 6 pessoas) da turma que faz tudo isso acontecer cada vez melhor, sem frescura! Assina Ramon Rodrigues.
A campanha Compre Felicidade assinada pela Criativa deu resultado – A Sobem-hu entregou nessa segunda, dia 10 de dezembro, uma Ambulância para o Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes). Esse foi o resultado do apoio de muitos empresários e personalidades capixabas. além de doadores anônimos, que participaram efetivamente desta campanha. Essa campanha contou também com um grande desfile promovido pelo Hair Stylist Walace Menezes e uma grande festa beneficente de encerramento que, juntos, arrecadaram uma quantia incrível que possibilitou a compra da UTI Móvel para atender aos pacientes do Hospital das Clínicas. Mas os trabalho continuam e as doações também. Acesse o link e faça sua doação (https://migre.me/cjDxG). Faça sua parte. Faça o bem.
Ficha Técnica
Agência: Criativa Propaganda
Diretora de Criação: Flávia Rodriguez
Redator: Gislaine Spagnol
Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn
Atendimento: Samantha Valladão
Produção gráfica e RTV: Ubirajara Pinto
Aprovação: Angela Mameri
Balaio comemora seis anos em Regência – No último final de semana o Balaio Comunicação e Design saiu para comemorar e acrescentar um novo lugar às suas inspirações. Reunidos na Vila de Regência, em Linhares – a 120 km de Vitória -, a equipe festejou os seis anos da fundação da empresa em um clima gostoso de quem se diverte, junto, dentro e fora do trabalho. Na volta, o balaio veio cheio de boas lembranças das conversas à beira mar e da piscina, da visita ao Projeto Tamar, dos passeios pelas paisagens incríveis da vila, do delicioso peixe frito pescado pelos nativos e muito mais. O passeio foi também o começo da despedida de 2012, com um misto de recarga das baterias para 2013.
Banescard já é aceito nas redes de varejo de todo País – Os clientes que possuem o cartão Banescard ganharam mais opções para fazer as compras de Natal ou do amigo x. As Casas Bahia e a rede Ponto Frio passam a fazer parte da maior rede de cartões do Espírito Santo. Com a adesão, os clientes poderão comprar produtos nas lojas físicas desses dois grandes varejistas, localizadas dentro e fora do Estado. O Ponto Frio possui 456 lojas nos principais estados do país. Já a Casas Bahia tem mais de 500 filais e presença em 15 estados, além do Distrito Federal. Assim, as compras já podem ser efetuadas com o cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes.
Banescard já é aceito nas redes de varejo de todo País – O Banescard será aceito em todas as lojas dessas redes, espalhadas por todo o País. E na próxima semana mais novidades, com outra grande rede de varejo aceitando o Banescard, ressaltou o superintendente de cartões, Ivalino Andreão. O Banescard já é aceito dentro e fora do Espírito Santo para compra de passagens na Viação Itapemirim, e de produtos na Drogasil, Leader Magazine e Curinga Pneus. Maior bandeira de cartão em atuação no Estado do Espírito Santo, a rede Banescard possui 32 mil estabelecimentos afiliados e não para de crescer. O banco está ultimando negociações com várias lojas, algumas das quais ligadas a grandes conglomerados comerciais, para firmar novas parcerias.
Espírito natalino no Metropolitano – Com o tema Em busca do espírito do Natal, a Danza criou diversas peças para divulgar a programação natalina do Hospital Metropolitano, na Serra. Uma das atrações é o coral Artes sem Limites, que se apresenta no próximo dia 20, a partir das 15 horas, na própria instituição. As atividades também incluem correio natalino, distribuição de doações, coral, culto ecumênico e desfile com a participação do grupo Terapia do Riso.
Brighthouse Brasil tem novo diretor – O executivo Fábio Milnitzky é o novo diretor responsável da Brighthouse Brasil, consultoria especializada no desenvolvimento de propósito de marcas e da Master Idea, que integra no Brasil o Grupo Troiano de Branding, um dos maiores especialistas em marcas do País. A chegada do profissional acontece em um momento de crescimento da Brighthouse no mercado brasileiro, onde a consultoria de origem americana iniciou atividades em 2009, a partir da associação com o Grupo Troiano de Branding.
Brighthouse Brasil tem novo diretor – Fábio Milnitzky(foto) é um profissional com experiência nas áreas de branding, comunicação e marketing. Sua trajetória inclui multinacionais de grande porte, no Brasil e América Latina, e nas consultorias Thymus e EdelmanSignifica, especializadas em gestão de marcas. Liderou trabalhos de branding para clientes como Multiplus, Natura, Suzano Papel e Celulose, Grupo VR e XP Investimentos, entre outros. Graduado em Comunicação Social na ESPM e pós graduado em Administração de Empresas pela FIA/USP, Fábio é professor convidado da EAESP-FGV na disciplina de Branding e palestrante da mesma disciplina em diversas universidades.
Sebrae ES apoia a 1ª Feira de Artesanato da Serra – A 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Serra será realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e tem como público-alvo os turistas, moradores do município e Grande Vitória, estudantes e empresários. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) vai apoiar a Feira, por meio do Programa Sebrae de Artesanato. O evento vai abranger todas as formas de arte do município da Serra. Contará com, aproximadamente 40 artesãos, de empreendimentos individuais e de associações. Para isso será feito um cadastro de todo o artesanato local e após este cadastramento será feita uma triagem para a escolha do que será exposto. A feira terá uma divisão segmentada e cada estande contará com um tipo de artesanato. Pretende-se assim, fazer um evento organizado e de fácil entendimento para os visitantes que passarem por lá.
O evento possibilitará a participação de artesãos, formalizados com Carteira de Artesão, Associação de Artesanato e Empreendedor Individual. Serão apresentados produtos em mais de 10 tipologias diferentes que, de acordo com a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae ES, Izolina Passos, representarão muito para quem vive do artesanato. A 1ª Feira de Artesanato da Serra pode ajudar a realizar os sonhos e desejos de centenas de artesãos, homens e mulheres que, com muita destreza e dedicação produzem artefatos artesanalmente. Estes eventos contribuem para a preservação da cultura do Espírito Santo e ao longo do tempo, perpetuam o saber de gerações, a identidade regional e retratam as belezas do Estado por meio da arte e Artesanato Capixaba, afirma Izolina.