Foto: CeosGo.
Foto: CeosGo.
Foto: CeosGo.

 

Primeira startup do Brasil focada na captação de recursos para construtoras e incorporadoras, a Swiss Capital alcançou em agosto impressionantes R$ 69 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), através de 182 projetos de 432 construtoras e incorporadoras, com rentabilidade de até 32% ao ano para os investidores.

 

Fundada em 2020, a Swiss Capital Invest é a primeira plataforma digital que conecta construtoras e incorporadoras diretamente com investidores. Em 2023, a empresa lançou a plataforma CRÉDIT PRO, funcionando como uma espécie de “Tinder” das construtoras. Essa abordagem facilita o acesso ao capital necessário para o desenvolvimento de projetos imobiliários.

 

A plataforma filtra oportunidades para escritórios de investimento, fundos e agentes investidores que precisam captar recursos e conectar-se aos escritórios de investimento, fundos e investidores institucionais, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficaz e segura. Com mais de 300 agentes de investimento , como securitizadoras, crowdfundings, tokenização e fundos de investimento imobiliário institucional, a Swiss Capital oferece um suporte robusto para construtoras e incorporadoras em busca de recursos.

 

ESTRATÉGIA E EXPANSÃO

Recentemente, a Swiss Capital Imobiliário atraiu a atenção de importantes investidores, incluindo  o fundador da fábrica de argamassas Cimentolit, Milton Badan. Investidores estes que reconheceram o potencial da startup para transformar e democratizar o mercado imobiliário brasileiro. “Acreditamos que a startup tem um produto realmente inovador e que apresenta uma solução diferenciada para o mercado brasileiro de investimentos imobiliários”, afirmou Milton Badan.

Homem de óculus, terno e gravata sorrindo de frente
Alex Pandini Colunista
Colunista
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político.