NOVO LIVRO NA PRAÇA – Exame.com entrevista Carlos Wizard Martins, confira: (Sugestão do amigo inovador, Iomar Cunha).

Carlos Wizard Martins, dono do Grupo Multi, lançou há duas semanas o livro “Desperte o milionário que há em você” e afirma que todos têm potencial para enriquecer – desde que queiram. Seu grupo controla as marcas Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS, Bit Company, People e Smartz.

SINOPSE DO LIVRO:

Por que algumas pessoas progridem sem parar e outras trabalham duro mas mal conseguem pagar as contas? Por que somente alguns conseguem alcançar grande sucesso? Será que poder realizar tudo o que se deseja é um privilégio apenas para poucos?

Ter prosperidade e sucesso no que faz, resultando em riqueza, conforto e dinheiro de sobra para gastar é o desejo da maioria das pessoas. Porém, são poucas as que sabem como tornar isso possível.

O autor desta obra faz parte do grupo daqueles que souberam transformar seus sonhos em realidade. Para ele, ser rico e ter tudo o que se deseja não é questão de sorte ou acaso, mas algo possível a todos, e começa com uma mudança de postura mental, que vai determinar uma nova maneira de pensar, acreditar e agir.

Neste livro, ele mostra o método, os conceitos e os princípios que utilizou para criar um empreendimento bilionário a partir do zero a Multi Holding, composta pelas  empresas:Wizard, Yázigi, Skill, Alps,Quatrum, Microlins,   SOS Computadores, People, Bit Company e Smartz – e também para ajudar a formar mais de uma centena de novos milionários no Brasil nos últimos anos. No livro, há um verdadeiro guia prático que pode ajudar a transformar sua vida para sempre. Você saberá como:

·         Usar as sete chaves de ouro da prosperidade;

·         Explorar seu próprio talento;

·         Estabelecer um ciclo do sucesso;

·         Fazer seu sonho gerar fortuna;

·         Criar, juntar e multiplicar riqueza.

Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista concedida pelo empresário ao Exame.com:

EXAME.com: Por que a ideia de lançar o livro “Desperte o milionário que há em você” agora?
Carlos Wizard Martins: Trabalhei neste livro por três anos e o momento não poderia ser mais convidativo para seu lançamento. O Brasil vive um momento ímpar, com a econômica crescendo e todos os dias no país surgem pelo menos 29 novos milionários. 

EXAME.com: E qual a fórmula para se tornar um milionário?
Martins: O primeiro passo é ter isso como objetivo de vida. Muita gente no Brasil acha que porque nasceu em uma família pobre, essa terá que ser a sua condição sempre. Não existe nenhuma comprovação científica sobre isso e as pessoas precisam despertar. Eu acredito que sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade.

EXAME.com: Para se tornar um milionário, é mais importante sonhar ou manter os pés no chão?
Martins: As duas coisas são importantes.   É necessário, sim, um equilíbrio entre o aspecto emocional e o racional. A pessoa precisa acreditar, mas precisa também traçar estratégias, ter um plano de ação, ter disciplina, se rodear de pessoas qualificadas e conhecer o negócio que vai lançar.

EXAME.com: Mas todo mundo tem condições de ser um milionário?
Martins: Tem, mas nem todo mundo almeja se tornar um milionário. Existem alguns bloqueios de ordem emocional, que fazem as pessoas nem terem isso como meta de vida.

EXAME.com: Se o senhor abrisse hoje a primeira escola de idiomas, encontraria um cenário mais favorável?
Martins: Certamente seria mais fácil. O Brasil passou por momentos econômicos delicados desde a década de 80, com inflação nas alturas. Eu acredito que o Brasil tem uma janela de oportunidades para os próximos 15, 20 anos.

EXAME.com: Quando abriu a primeira unidade do Wizard, o senhor imaginava que chegaria aonde chegou?
Martins: Não. Ninguém imagina. Tínhamos como objetivo inicial ter uma unidade em cada estado brasileiro e cada uma delas ter pelo menos 100 alunos matriculados. A verdade é que todo empresário sempre sonha pequeno, por isso, precisamos de tempos em tempos transformar nossos sonhos.

EXAME.com: Com os negócios do grupo Multi, o senhor já formou algum milionário?
Martins: Nos últimos três anos, fomos responsáveis pelo aparecimento de mais de 100 milionários no país. Mas independente do setor, o passo a passo para se atingir o primeiro milhão é igual para todo mundo.

EXAME.com: O senhor demorou quanto tempo para chegar ao primeiro milhão?
Martins: Lembro que foram mais de cinco anos depois da abertura da nossa primeira unidade.

EXAME.com: E quantos milionários pretende formar com o livro?
Martins: Não faço ideia, mas espero receber no futuro relatos de pessoas que a partir do meu livro deram o pontapé inicial para transformar suas vidas.

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.