Construção Civil

Empresa divulga resultado de ações no mês do meio ambiente

Entre as ações, um podcast foi desenvolvido. Foto divulgação.
Entre as ações, um podcast foi desenvolvido. Foto divulgação.
Entre as ações, um podcast foi desenvolvido. Foto divulgação.

 

Tradicional na Lorenzetti, a Semana do Meio Ambiente foi estendida ao longo de todo o mês de junho e mais uma vez contou com uma série de ações para os colaboradores. Na edição deste ano, o tema central tratou da relação entre “Saúde e Meio Ambiente”, a partir de diversas ações realizadas nas fábricas e escritórios localizados em São Paulo-SP e Poços de Caldas-MG, impactando mais de 3,5 mil colaboradores.

 

Entre as iniciativas, destaque para um podcast interno realizado com profissionais especialistas, abordando de maneira leve e didática, como o meio ambiente preservado é importante para a saúde humana e pode proporcionar bem-estar.

 

Assim como nas outras edições, neste ano grande parte das ações ficaram concentradas em plataforma digital desenvolvida especialmente para a ocasião, com vídeos educativos, dicas sustentáveis, jogos, perguntas no formato fato ou fake e mural social, a última iniciativa com a colaboração das famílias dos milhares de colaboradores.

 

Outra ação importante que foi reforçada ao longo do mês de junho, é a campanha de coleta de eletroeletrônicos e pilhas entre os funcionários. Juntamente com a Green Eletron, a Lorenzetti participa do processo que tem como propósito definir e organizar a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo); tornar eficiente as informações geradas por um sistema de logística reversa e promover a administração, por meio de sistemas de informação, que possibilite a visualização das operações e dos custos.

 

A Semana do Meio Ambiente é somente uma das diversas iniciativas sustentáveis que integram nosso calendário, conscientizando nossos colaboradores sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente, utilizando tecnologia e inovação”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

 

Centenária. A Lorenzetti entrou para o privilegiado grupo de empresas brasileiras centenárias. Fundada em 1923, a companhia se tornou um case de negócios e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 50 diferentes países pelo mundo.

Homem de óculus, terno e gravata sorrindo de frente
Alex Pandini Colunista
Colunista
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político.