Vitor Moreno
Contagem regressiva e ansiedade a mil! Falta muito pouco pra gente descobrir quem será o grande vencedor da 4ª temporada do Espírito Startups. Quem será que vai ganhar o prêmio de meio milhão de reais?
E para decidir quem leva a melhor nesta 4ª temporada do programa, um time de jurados de peso: Rogério Salume, Tallis Gomes, Brunella Bumachar, Thiago Maia e Cristiano Carvalho. Na disputa estão as startups capixabas TOKENBASE, JADE e MV GESTÃO INTEGRADA.
Confira a chamada do 4º episódio:
Jade: essa plataforma desenvolveu uma trilha educacional gamificada para crianças neurodivergentes, que auxilia pais e professores a superarem desafios de aprendizagem. A startup já foi premiada no Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, e já tem usuários em todos os continentes.
MV Gestão: floresta de pé pode dar lucro? Essa startup acredita que sim. A proposta de valor dela é conectar produtores rurais com fundos que estão investindo na recuperação de matas nativas, nascentes de água e outros ativos ambientais. É um mercado global e bilionário.
Tokenbase: você já ouviu falar em Blockchain? A startup usa essa tecnologia para criar uma solução de crédito que acaba com taxas de antecipação e aumenta o lucro dos empreendedores.
Conheça mais as startups da grande final
As três startups terão que se apresentar para os jurados e tentar convencê-los a investir no negócio. Para isso, farão pitches (apresentações objetivas das empresas) de 3 minutos. Após as apresentações, as startups responderão às perguntas e questionamentos dos jurados fixos que são Tallis Gomes, Brunella Bumachar, Rogério Salume, e dos jurados rotativos, que neste episódio serão Cristiano Carvalho e Thiago Maia. Apenas uma startup será a grande vencedora.
Rogério Salume é jurado desde a primeira temporada do Espírito Startups. Fundador do maior clube de vinhos do mundo, o Grupo Wine, Rogério ainda é empreendedor serial, investidor e consultor de negócios, palestrante e mentor Endeavor, triatleta. Salume, juntamente com a Wine, contribuiu para posicionar o Espírito Santo no cenário nacional de empreendedorismo e inovação.
Tallis Gomes é o jurado que tem tirado o sono dos participantes. Tallis é fundador e CEO do G4 Educação, startup de educação de negócios que faturou R$ 200 milhões no ano passado. Ele também é fundador e ex-CEO da Singu, maior marketplace de saúde e bem-estar do Brasil; e fundador e ex-CEO da Easy Taxi.
Brunella Bumachar é uma das principais empresárias em atividade no Espírito Santo. Ela é fundadora da Multivix, centro universitário que tem mais de 60 mil alunos nas modalidades presencial e on-line e é investidora de startups como a R-Crio.
Cristiano Carvalho atualmente é CEO da Escola Americana de Vitória, mas é professor de inglês por formação. Começou a trabalhar em escola com 18 anos de idade, e se apaixonou pela sala de aula. Cristiano acredita muito que as escolas são um celeiro de boas ideias e fonte de muita inovação.
Thiago Maia é assessor de inovação, estratégia e novos negócios da Unimed Vitória. Segundo ele, o trabalho dentro da empresa é tangibilizar as soluções que vão poder escalar e melhorar a qualidade da entrega dos produtos, que são relacionados à saúde. Um trabalho que precisa estar alinhado com a tecnologia e também de olho na inovação.
MENTORIA
A cada episódio, os competidores devem passar pelo crivo dos nossos jurados e provar que a próxima grande ideia é deles. E pra encarar esse desafio, eles contarão com uma ajuda pra lá de especial: Diogo Roberte, o mais novo mentor do Espírito Startups! Co-fundador do PicPay, fintech capixaba que revolucionou a forma como o brasileiro lida com dinheiro, e da Capsu, Diogo vai usar toda a sua experiência para preparar os nossos empreendedores para jornada que pode mudar a vida deles.