“Uma estratégia sensata começa com um objetivo correto. E afirmo que o único objetivo capaz de respaldar uma estratégia sensata é o aumento da rentabilidade. Se esse não é o seu ponto de partida e você não o persegue diariamente, logo será levado a ações que solaparão a estratégia. Se sua meta é algo diferente da rentabilidade – se é ser grande, crescer rápido, ou tornar-se um líder tecnológico -, você terá problemas.”

Michael Porter – Professor da Harvard Business School e autor de Estratégia Competitiva – Palestrante de seminários da HSM Management/Brasil.

Do livro: FAST COMPANY – Adapte-se ou Morra – Editora Sextante

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.