Frooty tem Gabriel Medina de garoto-propaganda em campanha – O surfista Gabriel Medina é o garoto-propaganda do açaí Frooty na primeira campanha da agência Peppery para a marca. Veiculação começou nesta segunda feira, dia 17 de outubro. Filmagens foram feitas em Maresias, no litoral paulista, em agosto, acompanhadas pelo diretor de criação Felipe Branquinho; pela líder de processos da agência, Maria Oliveira; por Bruno Bernardo, sócio e executivo de planejamento; pelo CEO Guilherme Pierri e por Henrique Rojas, CCO da Peppery.
Guarapari sai na frente e faz abertura oficial do verão do Brasil – sábado a noite, lua cheia, noite de inicio do horário de verão, nada melhor que reunir moradores, a imprensa e turistas para participar da grande festa que iniciou as 21h com a final do Concurso Garota Turismo e declarar oficialmente aberta a temporada de verão de Guarapari. No concurso foram eleitas por um júri de especialistas, as irmãs Luana e Carolina Barbosa Libardi, respectivamente em 1° e 2°lugares e a estudante Kallyani, ficando com o 3º lugar do concurso. Logo em seguida a banda Comichão agitou a galera e meia noite aconteceu a contagem regressiva com uma grande queima de fogos. Na foto, as 3 vencedoras com o secretário de comunicação da prefeitura de Guarapari, Marcelo Paranhos.
Projeto Melhor Verão – O secretário de Turismo Adriani Serpa falou sobre as ações para Guarapari. ” Durante o verão temos uma série de eventos em Guarapari, mas através do Projeto Verão, agregamos mais ações e já podemos colher os frutos deste trabalho. “Estamos valorizando os moradores e turistas de Guarapari. A cidade é linda e temos muito a oferecer também em outras estações do ano”, disse Serpa. O secretário de Comunicação Marcelo Paranhos destacou a importância do evento. A abertura oficial do verão faz parte do projeto Guarapari, o Melhor Verão, através do Conselho Municipal de Turismo. “Todos ficaram felizes com este momento, tivemos divulgação nacional e a cidade estava cheia e teremos mais atrações em breve”, finalizou Paranhos.
Andrea Tornovsky assume a direção de atendimento da Fábrica – A executiva Andrea Tornovsky (foto) é a nova diretora-geral de atendimento da Fábrica, agência com expertise em marketing direto. Sua última empresa foi a Garage Interactive, mas tem passagens pela DM9DDB, onde trabalhou com o CEO da Fábrica Luiz Buono, Ogilvy One e Wunderman. Além da responsabilidade na disciplina específica, Andrea vai participar dos processos de gestão da agência e dividir funções com o diretor de criação André Hernandez, Karen Ferrari na direção de planejamento e Carol Gleich na direção de operações e inteligência digital. “A Andrea é a pessoa certa para ajudar a sedimentar nossa cultura voltada ao humano e a construção de um ecossistema onde desabrochem e fluem as potencialidades de cada um. Estamos bastante motivados com a sua chegada, ainda mais num ano bem legal para a Fábrica, em meio a um cenário econômico de tantas dificuldades”, enfatizou Buono.
Veja a capa escolhida da edição 492, com Nyvi Estephan – Foram mais de 42 mil votos em três dias para a definição da capa da edição 492 que tem a musa gamer Nyvi Estephan na capa. Com 45,8% dos votos, a opção que chega às bancas é a que traz a apresentadora de top e calcinha, em clique inspirado em uma das edições da PLAYBOY americana. Clicada pelo fotógrafo Daniel Aratangy, a opção escolhida mostra apenas um gostinho do ensaio da Nyvi. A segunda opção mais votada foi a preta e branca, com 35,8%, e a capa vermelha teve um total de 18,4% dos votos. A edição 492, que chega às bancas no dia 25 de outubro, ainda traz a blogueira plus size Ju Romano no Mulheres que Amamos, Thássia Naves e Foquinha com dicas imperdíveis no Insiders e um perfil exclusivo com o fotógrafo Cesinha. Na moda Klebber Toledo apresenta visuais com roupa jeans.
Kantar IBOPE Media confirma contratação de Orlando Marques como consultor – Em linha com seus constantes investimentos em inovação e com o compromisso de entregar o máximo de valor ao mercado, a Kantar IBOPE Media confirma a contratação de Orlando Marques como consultor comercial a partir deste mês. Tendo desempenhado o papel de CEO e superintendente de agências de publicidade e veículos de comunicação, além de ter presidido a ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Orlando Marques agregará ao time da Kantar IBOPE Media sua larga experiência no setor. “Como uma empresa que tem como foco a identificação de oportunidades e a antecipação das necessidades e tendências de mídia, estamos muito contentes em contar com esse novo olhar em nossa equipe. Todos nos beneficiaremos da contribuição de Orlando para continuarmos a fazer frente a um mercado em constante e acelerada transformação”, afirma Orlando Lopes, CEO da Kantar IBOPE Media. Na foto, Orlando Marques ao lado de Fernando Manhães, presidente do capitulo da ABAP no Espírito Santo.
Agência da Moda promove campanha em prol do Outubro Rosa – A Agência da Moda, especializada em soluções para marcas de moda, realizou, em parceria com as marcas Ouro Prata, Romanel,Teodora e Cotton Colors, uma campanha com o foco no Outubro Rosa, mês ao qual são realizadas diversas ações em prol da conscientização da prevenção ao câncer da mama. Como organizadora da campanha, a Agência da Moda disponibilizou o estúdio para ambientação e realização das fotos e vídeos, incluindo a seleção de seis mulheres que já foram diagnosticadas com a doença para falarem um pouco mais sobre suas experiências em relação ao tratamento.
Agência da Moda promove campanha em prol do Outubro Rosa – Além das marcas parceiras, essa ação contou com o apoio das maquiadoras Alessandra Maloupas, Gabi Tikerpe e Patricia Lima, responsáveis pelo embelezamento de Renata Lujan, Michelle Nascimento, Roberta Perez, Ana Michelle Soares, Dayana Amaral e Kelly Cruz Silva, todas participantes da campanha. “O câncer de mama tem cura se detectado precocemente. Ele não escolhe idade e nem classe social, portanto, todas as mulheres devem sim se tocar e perceber os problemas diferentes apresentados pelo seu corpo e sempre procurar seu médico”, alerta Renata Lujan, uma das participantes da ação. A campanha promovida pela Agência da Moda é uma forma de despertar a consciência para esse tipo de câncer que atinge mulheres de todo o Brasil e no mundo.
Site: www.agenciadamoda.com.br
TIM promove plataforma voltada para o público jovem – Voltada para o público jovem, a TIM lança uma campanha digital para divulgar o TIM Beta. Quem assina a ação é a R/GA, que quer promover o novo portfólio da marca, com 20 GB de dados e pacotes que tem como proposta libertar o cliente do Wi-Fi ou se preocupar com o fim da franquia. O filme apresenta o conceito #WifiKiller e mostra usuários do plano – os betas – distribuindo caixas de chicletes com um símbolo secreto, que são, na verdade, chips do novo plano. Os chips viralizam e despertam a curiosidade geral: “Que símbolo é esse que se espalha pela cidade?”. O filme é encerrado com um convite para que os clientes entrem na plataforma, gerando uma comunidade de novos betas.
A campanha – A ação inclui ainda distribuição dos chicletes em ativações com influenciadores. “A campanha se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20Gb”, comenta Fabiano Coura, VP e diretor Geral da R/GA. O TIM beta é um programa criado pela operadora há cinco anos para funcionar como um grupo exclusivo voltado para o público jovem, que ajudou a desenvolver as ofertas desde o seu início, em uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. As tarifas e benefícios do plano foram se ajustando ao longo desse período, para se adequar às necessidades dos seus usuários. Hoje, a maior parte é de heavy users de dados e redes sociais.
Ficha Técnica TIM BETA 2016
Título: Wi-fi Killer
Produto: TIM beta
Anunciante: TIM Celular S.A.
Agência: R/GA São Paulo
VP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi
Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues
Diretor de Criação Associado: Daniel Ottoni
Criação: Mauricio Bina, Daniel Ottoni, Leonardo Kary, Thomas Lugris, Erico Ferrari, André Atássio e Bruno Nogueira
RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani
Atendimento: Juliana Vilhena Nascimento, Fernanda Silvado e Ana Hasegawa
Gerente de Projetos: Breno Amorim, Amanda Redondo e Luana Silveira
Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Nathalia Adrijic
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral, Henrique Dammenhain, Mariana Queiróz e Vinicius Paulo
Social: Bruna Brandão e Beatriz Partington
Experience Design: Thiago Franco, Rodrigo Guanaes e Jaqueline Mattioli
Analytics: Hugo Nakahara, Juliana Rosário e Thalita Balestero
Tecnologia: Sandro Lourenço, Rodrigo Castilho, Adriano Fernandes, Diego Oliveira
Quality Assurance: Bruna Sousa, Lucas Nagaoka
Aprovação: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Luiza Vasconcelos e Matheus Serdeira
Produtora de Filme: Paranoid Br
Direção: Banzai
Atendimento: Chica Mauger
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Montagem: Danilo Abraham e Victor Cohen
Produção Executiva: Egisto Betti
Finalização: Camila Doimo
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: Punch Áudio
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Maestro: Database
Coordenação: Cristiane Oliveira