Não é por acaso que a Guarapari vem atraindo investidores imobiliários. O famoso litoral capixaba nunca esteve tão em alta no mercado. Ao ganhar novas opções de empreendimentos luxuosos que materializam o refúgio, o conforto e a privacidade que muitas famílias procuram, aliados ao lazer, bem-estar e qualidade de vida que a região oferece, Guarapari tem sido projetada para o mundo e atraído turistas de diversas regiões de dentro e fora do Brasil.
Com a temporada de verão que já bate à porta, esse mercado se potencializa e ganha o foco, além das areias das praias, os quiosques e calçadões. O coordenador de produto imobiliário, Rafael Lima, reforça que, hoje, garantir um imóvel no litoral capixaba é um tipo de investimento eficaz que traz diversos benefícios a médio e longo prazo. “Vale destacar que um imóvel na região oferece a possibilidade de retorno financeiro o ano inteiro, não só no verão, já que muitos procuram destinos de praia nos períodos de baixa temporada”. Além disso, Lima destaca que, no litoral do Espírito Santo “temos a sorte de contar com temperaturas agradáveis e sol praticamente em todos os meses do ano, o que favorece a procura por estes imóveis”.
Além de uma opção segura para quem pensa em investimento, Rafael Lima ressalta que o mesmo imóvel disponível para aluguel o ano inteiro se torna também uma opção de lazer para reunir familiares e amigos em datas oportunas e festivas, onde a prioridade é desfrutar de todo o conforto que o empreendimento oferece.
NOVIDADES
Seja para adquirir um imóvel visando o retorno com o aluguel por temporada ou em garantir mais uma opção para os períodos de descanso da família, a região acaba de ganhar muitos novos projetos imobiliários diferenciados. Um deles é o Manami Ocean Living, da Invite Inc., que conta com um projeto sofisticado para oferecer conforto, refúgio, privacidade e conexão com a natureza, aos pés das famosas praias de Peraganga e Bacutia, na Enseada Azul, uma das regiões mais badaladas de Guarapari.
Primeiro condomínio-clube da região da Enseada Azul, situado na Península de Guaibura, o Manami será cercado pelo mar e contará com seis blocos residenciais, sendo 72 apartamentos, com áreas entre 137 m² e 210 m², com opção de 3 ou 4 amplos dormitórios com suítes. Cada apartamento terá duas ou três vagas de garagem.
Com uma estrutura de lazer completa, o condomínio oferecerá aos moradores um verdadeiro clube privativo, com piscinas adulto e infantil, aquecidas por automação por meio do smartphone, spa, academia, sala de relaxamento, espaço gourmet, salão de jogos, espaço kids e áreas dedicadas à contemplação da paisagem. A previsão entrega do empreendimento é em 2027.
O Fundo MMP&3 também lançou, este ano, um outro projeto sofisticado para a região de Guarapari, no antigo Clube Siribeira. Trata-se do Wave, o primeiro hotel cinco estrelas de Guarapari, que terá também uma torre com unidades residenciais e uma marina. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento pelo escritório de arquitetura global Creato, mas deverá ser o primeiro resort vertical de luxo do Estado, com design contemporâneo, inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes.