A convite do coordenador de inovação do Sistema Findes, Iomar Cunha (Clube da Inovação – facebook), estivemos na premiação das empresas vencedoras na categorias Design e Inovação conforme relato a seguir.

Na noite da última quinta-feira (21/06) foram conhecidos os vencedores da primeira edição do Prêmio Capixaba de Inovação em Alimentos e Bebidas, promovido pelo Sistema Findes, por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas. A cerimônia aconteceu na sede da Findes, em Vitória.

A empresa BIG Temper levou o primeiro lugar na categoria Design, uma embalagem para temperos ecologicamente correta, utilizando caixa de papel. Em segundo, ficou a empresa Cachaça Santa Terezinha, uma garrafa de vidro de 500ml, com proposta gourmet. Já em terceiro lugar, ficou a cachaça Thimotina, com uma garrafa de vidro e rótulo dourado, lembrando o passado dentro de uma caixa moderna de papelão invernizado.

Na categoria Inovação, venceu a empresa Dietética Refeições, que apresenta refeições personalizadas com entrega em domicílio para clientes em condições especiais. Em segundo lugar, ficou a empresa do segmento de café Carnielli. O produto é especialmente produzido e preparado pelos processos de “cereja descascado” e “pergaminho”, e embalado a vácuo. Em terceiro lugar, ficou a empresa Sítio Tapera, com o Socol fracionado e embalado a vácuo, proporcionando ao produto qualidade e atendimento às normas sanitárias.

“Esse projeto vem ao encontro do plano de ação da Findes, que visa incentivar as empresas a investirem em inovação”, afirmou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. Na oportunidade, Marcos Guerra também elogiou a iniciativa da Câmara de Alimentos e Bebidas e de seu presidente Gibson Regiane. “Os organizados do Prêmio IAB estão de parabéns, pois, a partir do momento que se cria esse estímulo, faz com que as empresas se tornem mais competitivas no mercado”, frisou.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara de Alimentos e Bebidas, Gibson Regiane, lembrou que o sucesso da primeira edição do Prêmio IAB foi possível através da participação dos oito sindicatos envolvidos no projeto. “Tivemos o engajamento de todos os sindicatos. Sabemos que, para nos prepararmos efetivamente para o mercado, é preciso ser competitivo. Desta maneira, precisamos cada vez mais nos estruturar, visando agregar valor aos nossos produtos e aumentar o nível de inovação”, comentou.

Fonte: Comunicação FINDES – sistemafindes.org.br

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.