Jovem Pan Vitória é destaque do Prêmio Veículos a edição numero 2469, datada de 7 de outubro de 2013, traz na capa e em várias páginas reportagem especial da festa de entrega da 26ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela revista Propaganda, da editora Referência. Na foto da capa todos os vencedores com seus troféus comemorando a conquista dos prêmios. Nesta edição a Rádio Jovem Pan Vitória recebeu o prêmio de Melhor Rádio Regional do Brasil, e esteve lá representada por Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória e Gustavo Faleiro, gerente comercial da Jovem Pan Vitória.
Palestra aborda Liderança e Planejamento Estratégico – Quer aprender conceitos básicos de Liderança Estratégica e Planejamento Estratégico? No próximo dia 24, das 17 as 18h30min, o professor Adilson Neves estará no auditório da Atitude Educação Executiva para ministrar a palestra O papel da liderança e do planejamento estratégico na Gestão. O professor Adilson Neves tem mais de 25 anos de experiência em gestão como consultor na área estratégica e acaba de lançar um livro sobre o tema intitulado “Os Pilares da Liderança Estratégica” pela Editora Barra Livros do Rio de Janeiro. Ele criou um método específico e muito fácil para implantar Planejamento Estratégico em organizações e tem feito este trabalho no Espirito Santo, no Brasil e em alguns países de língua portuguesa na Africa. O evento é gratuito, mas os participantes devem levar 1 litro de leite longa vida que será doado a APAE. Se você quer participar ligue para (27) 2114-9756 ou 2124-9740 ou envie um e-mail para [email protected]
Giovanni+Draftfcb promove no Atendimento – Agência aposta em nova leva de reconhecimento de seus colaboradores e promove dois profissionais da área de Atendimento. Pedro Fuhrer, antes gerente, passa a responder como diretor de conta pelo Gruppo Campari e pela rede de escolas de idiomas CNA; enquanto Luis Felipe Ferreira, então supervisor de contas, é agora gerente do Smiles, último cliente a ser incorporado à carteira da agência. Esses caras são mais dois exemplos do talento que temos em nossa equipe. Focados, brilhantes, de relacionamento fantástico e adorados por todos, conclui Mauro Silveira, VP de Atendimento, sobre a satisfação em trabalhar ao lado de Pedro e Luis Felipe.
Curta a vida e se beber, não dirija – A galera do Sou ES PROMO e o do Detran-ES tem um recadinho para quem vai curtir o Espírito Elétrico nos dias 11 e 12 de outubro. Para os fãs de uma boa gelada, em vez de dirigir, escolha outro meio de transporte. Ir de van com os amigos pode ser bem divertido e, melhor, é bem mais seguro. Outra dica é pegar carona com algum conhecido que não bebeu ou ir de táxi. A campanha de conscientização tem como tema: Curta a vida! Não deixe ela curta. Quem for buscar os abadás na boate São Firmino, será presenteado com um chaveiro e uma cartilha que vem com um QR Code, que redirecionará direto para uma pagina com números de telefones dos pontos de táxis localizados próximos ao evento.
Palestra sobre Autoestima no 3º Outubro Rosa – Dentro da programação do 3º Outubro Rosa, será realizada nesta sexta-feira,dia 11 de outubro às 15 horas, no auditório do Fórum de Colatina, uma palestra sobre Autoestima, com a especialista em neurolinguística, Eliana Comério. Será a primeira das quatro previstas para o evento. O Outubro Rosa é uma mobilização internacional, que busca alertar para a importância e a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, com a finalidade de reduzir a mortalidade da doença. No dia 26 de outubro, às 8 horas, os colatinenses estarão nas ruas para participar da Caminhada pela vida, que vai sair da Praça municipal, em direção à Praça Sol Poente. Quem quiser adquirir a camisa rosa deve procurar a loja Évora (Travessa Moacyr Dellacqua, centro). Ela custa R$ 10.
Amigas Para o Bem Viver – Quem está a frente da organização do evento, em Colatina, é a Associação das Amigas para o Bem Viver, que conta com a participação de voluntários, que são capacitados pela Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer), de Vitória, entidade responsável pela coordenação no Espírito Santo. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, que visa congregar pessoas físicas e jurídicas, com a finalidade de promover atividades, visando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer e a valorização da vida humana. Os contatos podem ser feitos para Ediléia Maria Pereira, pelo telefone 8158-4032 e o email: [email protected].
Nova empresa de Assessoria de Eventos – Após três anos de formadas, Mayara Junquilho e Camila Frizera se preparam para alçar novos voos. As duas acabam de montar uma empresa de assessoria de eventos e começaram com o pé direito, organizando o noivado do irmão de Camila, Igor Frizera, com Soraia Zanon. O casal celebrou a nova fase em um restaurante de Santa Lúcia. A festa foi bem intimista e com a cara do casal. Que venham os próximos eventos da dupla!
Argalit doa tintas para Afecc – A Argalit é uma das empresas que apoiou a reforma do salão da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), que será reinaugurado nesta quinta-feira (10), às 9h. A indústria capixaba, que mantém uma política de assistência social por meio da doação de produtos para entidades. Na ocasião, representantes do Grupo Argalit, juntamente com a diretoria do Hospital Santa Rita e a presidente da Afecc, Telma Dias Ayres, estarão presentes na reabertura do novo espaço. Como a missão do salão de beleza da Afeec é contribuir para melhorar a autoestima dos pacientes em tratamento de câncer, por meio das tintas doadas pela Argalit o local ganhou um novo aspecto, mais alegre, organizado e confortável. O trabalho de reestruturação do salão foi feito por voluntários e os tons escolhidos para dar vida nova ao ambiente são todos do catálogo da Argalit.
Nacional comemora aniversário com promoção – Para comemorar os 41 anos da Nacional Peças, a Bistrô Comunicação e Marketing desenvolveu uma campanha para a fanpage do grupo. Ao todo são cinco banners promocionais, com destaque para produtos que compõem o mix de mais de 150 mil itens comercializados pela empresa. A ação segue até a próxima sextafeira, dia 11 de outubro.
Gostosa parceria – Após participação na última edição do Rock In Rio, em setembro, o Bobs fechou nova parceria com um grande evento musical, desta vez aqui no Estado. A rede de fast food marcará presença na 5ª edição do Espírito Elétrico, que reunirá grandes atrações em mais de 14 horas de folia. A boa notícia promete animar principalmente os participantes do evento que terão lugar garantido para repor a energia e continuar curtindo o melhor do axé baiano atrás dos trios elétricos.
Elemídia lança festival 15 segundos – Para festejar o aniversário de 10 anos da Elemidia, a líder latino-americana da mídia digital out of home lança a primeira edição do Festival 15 Segundos, desenvolvido para estimular a criação cultural e promover o formato de filmes de 15 segundos como plataforma de comunicação. Com a chamada Nós te damos uma tela. Você nos dá uma história, a Elemidia convoca os interessados a produzirem vídeos sobre o tema cotidiano e enviar o trabalho para o hotsite www.festival15segundos.com.br até 22 de novembro. Durante este período, todos os vídeos inscritos poderão ser vistos no hotsite do festival, e parte deles também nas telas da Elemidia distribuídas em 80 cidades brasileiras de 20 estados.
Elemídia lança festival 15 segundos – De acordo com o diretor de Marketing e Conteúdo da Elemidia, Edson Rossi, a produção de vídeos está hoje ao alcance de todos e bons trabalhos podem ser feitos até mesmo a partir de um celular. O Festival 15 Segundos é uma oportunidade para os criativos exibirem seus trabalhos a 20 milhões de pessoas por semana, que é a audiência de toda a rede Elemidia, afirma o executivo. A participação no Festival 15 Segundos é aberta a todos os interessados. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no hotsite do evento. O Festival premiará os dois melhores vídeos, classificados nas categorias profissionais e amadores. A escolha ficará a critério de um júri* formado por personalidades da mídia, das artes, gastronomia e negócios, que avaliarão os trabalhos segundo critérios de criatividade e adequação ao tema proposto (cotidiano). Os dois vencedores serão revelados no dia 6 de dezembro e cada um ganhará uma obra do artista plástico JP Possos.
Ferreira Costa apoia Outubro Rosa – Desde o dia 1º o home Center Ferreira Costa vem apoiando o movimento internacional de conscientização contra câncer de mama chamado Outubro Rosa. Todas as lojas situadas em Pernambuco e na Bahia estão desenvolvendo ações com o objetivo de chamar a atenção dos clientes e colaboradores para conscientizá-los de que o câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce aumenta esta chance. Os clientes que passarem por qualquer uma das lojas vão poder se encantar com a decoração especial, com iluminação rosa nas fachadas, bandeiras rosas por toda a grade externa com faixas de comunicação, botton para funcionárias, stoppers nos caixas, folheto com mais informações para clientes, além de ambientação rosa na área dos funcionários. A utilização do rosa é o principal símbolo do movimento, estando presente em outros locais de grande visibilidade ao redor do mundo, como na iluminação da Estátua do Cristo Redentor (Brasil – RJ), no Castelo Belvedere (Austria), e no Palácio de Buckingham (Inglaterra).
Academia Bodytech faz ação neste sábado – Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, mobiliza toda a população para ressaltar sua causa. E para ajudar na causa da academia Bodytech, localizada no Shopping Praia da Costa, realizará neste sábado, dia 12 de outubro, aulões de diversas modalidades. Zumba, Jump Fit, TRX, local, Mat pilates, walking dance são algumas modalidades que vão reunir a mulherada em pró da campanha. As camisas da Campanha podem ser adquiridas nas Oticas Paris e a renda será revertida para a Afecc.
Ibefianos participam de evento em Cachoeiro – Nesta sexta feira, dia 11 de outubro, os associados do IBEF-ES participarão de visitas a duas grandes empresas sediadas no município de Cachoeiro de Itapemirim, a Selita e a Mag Ban. As atividades terão inicio a partir das 10 hs, na Selita, onde os ibefianos farão um reconhecimento técnico da estrutura e das atividades da empresa. Em seguida, os executivos seguirão para o Unimed Hall, que contará com palestra do empresário da IBM, Cezar Taurion, sobre Tecnologia e Informação. Em sua palestra, ele falará sobre Tecnologia e Informação, e também reforçará a importância e a necessidade das organizações se reinventarem para sobreviverem num cenário onde as coisas acontecem muito rápidas, num mundo cada vez mais conectado e volátil. Após o almoço, o dia repleto de atividades continua, agora em uma visita técnica à empresa Mag-Ban, que será finalizada com um Happy Hour. O presidente do IBEF-ES, Sérgio Sotelino, irá recepcionar os associados do Instituto para um almoço-palestra, em Cachoeiro de Itapemirim. Eles saem de Vitória na sexta-feira, 11, às 7h30.
Boneco de ventríloquo protagoniza nova campanha do Estadão – Dando continuidade ao posicionamento Quer Saber? Estadão, criado em 2012 pela WMcCann, o jornal O Estado de S. Paulo assina contundente campanha institucional. Nela, o personagem central – um boneco ventríloquo provoca as pessoas a se informarem. A campanha protagoniza todo o esforço de comunicação do anunciante, que será composto de três filmes para TV aberta, anúncios em mídia impressa, rádio e online. A ação está sendo veiculada a partir desta quarta-feira, dia 9 de outubro.Esse anti-herói buscará, sempre com humor ácido, provocar reflexão nos espectadores, ao mostrar, em diferentes situações, que sua maior ambição é ter um cérebro, para, assim, absorver o conteúdo do Estadão e poder refletir, opinar e expressar suas ideias.
Boneco de ventríloquo protagoniza nova campanha do Estadão – Em um dos comerciais, por exemplo, o boneco de ventríloquo está sentado em uma cadeira do escritório de uma residência. Ele se dirige à câmera dizendo que ele é tudo o que o espectador não é: Eu falo e penso com a cabeça de outra pessoa. Não tenho opinião formada. Minhas reflexões são breves… superficiais. Mas, a culpa não é minha. Juro que se eu tivesse um cérebro como o seu tudo seria diferente. Não seria?. O Estadão surge como opção, sintetizado em packshot que traz a assinatura que amarra toda a campanha: Estadão. Informação com profundidade, análise e opinião.
Detalhes de produção do filme – Para que o boneco alcançasse um alto nível de expressividade foram escolhidos o diretor de cena Luiz Ferré e o estúdio especializado Criadores e Criaturas, cuja parceria nesse tipo de linguagem audiovisual se consagrou na Vila Sésamo, e posteriormente TV Colosso, produção da Rede Globo protagonizada por bonecos de cães. A produção do boneco demandou 25 dias e cobriu quatro etapas: desenho, modelagem, escolha de características e ajustes no boneco finalizado. Mais de 20 profissionais estiveram envolvidos na etapa do desenho, oferecendo diferentes versões do boneco a partir do briefing da agência. Com 70 cm de altura, o boneco foi manipulado simultaneamente por três pessoas uma, responsável pelas expressões faciais; outra, pelo movimento do tronco e cabeça; e a última pelo movimento de braços e pernas. Para que ele se inserisse de maneira harmônica no cenário em escala real, a produção recorreu a truques como enchimentos e almofadas para melhor apoiá-lo e ajustá-lo à dimensão dos móveis.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: S.A. O Estado de São Paulo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Boneco
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Sandro Nascimento, Milton Mastrocessário
Criação: Sandro Nascimento, Milton Mastrocessário, Fábio Wanderley
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Tom Vinhal
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo
Mídia: Ana Beatriz Martini, Kelly Ribeiro, Marianna di Stefano, Theodora Mello
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos
Produtora do filme: Shinjitsu Filmes
Diretor: Luiz Ferre
Produção Executiva: Mercia Lima
Gerente de Projeto: Roberta Palmari
Coordenação de Produção: Claudia Camargo
Diretor de Arte: Luiz Ferre
Diretor de Fotografia: Andre Modugno
Edição: Equipe Shinjitsu Filmes
Pós-produção: Sindicato VFX
Criação e desenvolvimento visual boneco: Luiz Ferre
Confecção e Manipulação do boneco: Grupo Cem Modos
Perucas Boneco: Westerley
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produção: Sergio Bartolo
Trilha: Eron Guarnieri
Ator: Krissos Michellepis
Locutor: Rodrigo Leão
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio
Fotógrafo: Marcos Alberti
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Luciane Nuvolara
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla