A pergunta é esta. Por que mudar? Esta dificuldade já vem de longa data e a questão da mudança vem “pegando no pé” de empresas e pessoas. O que são e representam as novas tecnologia senão uma atitude concreta de insatisfação com o que podemos chamar de “zona de conforto”. No caso da QUALIDADE TOTAL, o principal fundamento para que esta prática dê certo, é a disposição para LIDERAR A MUDANÇA, e nesse caso, estamos falando do presidente ao funcionário mais simples da organização. O quadro acima relaciona alguns bons motivos para a mudança no contexto da empresa ou qualquer tipo de organização que esteja comprometida com a sociedade ou com os seus clientes.

Mudar é renovar a própria vida, ou seja, a vida é a própria mudança em ação, independentemente da nossa opção particular, e o mesmo se aplica às nossas empresas e organizações públicas. MUDAR PARA MELHOR , é nossa grande meta.

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.