Parceria entre Maely e Eletromidia amplia oportunidades de comunicação em Vitória

Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, no Edifício Palácio do Café, em Vitória, um evento que marcou o lançamento da parceria estratégica entre a Maely e a Eletromidia. O objetivo da colaboração é ampliar as opções de publicidade Out of Home (OOH) no Espírito Santo, oferecendo novas possibilidades de comunicação para marcas e empresas. A expertise da Eletromidia na instalação e gestão de telas digitais permite que a Maely amplie sua oferta de espaços publicitários, agora também em elevadores residenciais e comerciais. Essa novidade promete oferecer uma forma inovadora e eficiente de alcançar o público, aproveitando a alta frequência de tráfego e a proximidade com consumidores em ambientes cotidianos. 

A parceria visa expandir a rede de telas da Eletromidia em Vitória – que já conta com pontos de exibição na cidade, permitindo que marcas de diferentes segmentos integrem essa mídia às suas estratégias de marketing. O evento reuniu profissionais do setor publicitário, como agências, especialistas em marketing e anunciantes, para apresentar as novas oportunidades de mídia que surgem com a ampliação da rede de telas. Para Rodrigo Oliveira, Diretor Executivo da Maely, até fevereiro de 2025, a previsão é instalar 170 novas telas nos prédios residenciais e comerciais da Grande Vitória, com grandes expectativas de sucesso. 

Oferecer soluções criativas e eficientes para os desafios da publicidade moderna  – Maely Coelho ( foto), fundador da Maely, também esteve presente no evento, que contou com palestra do especialista Heitor Estrela. Débora Dubin, Gerente de Franquias da Eletromidia, destacou a importância da parceria, afirmando que ela representa um passo significativo para a inovação no mercado publicitário capixaba. Com essa parceria, a Maely e a Eletromidia reforçam seu compromisso com a inovação, oferecendo soluções criativas e eficientes para os desafios da publicidade moderna e consolidando seu papel no fortalecimento do mercado de comunicação no Espírito Santo

Banestes vence categoria do Prêmio Inoves 2024 com o Inov.Ai – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi destaque no Prêmio Inoves 2024, conquistando o primeiro lugar na categoria “Projeto em Desenvolvimento” com o Inov.Ai, programa de soluções utilizando o low-code com a formação de estagiários. Além da vitória, o Banestes teve outro trabalho como finalista: o Sab.IA. As indicações obtidas no prêmio reforçam a posição do banco como referência em inovação e tecnologia no setor público. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (10), na Cidade da Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Vitória. O evento, promovido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do LAB.ges, reuniu projetos transformadores que impulsionam a eficiência administrativa e modernizam o serviço público capixaba.

Em sua 16ª edição, o Prêmio Inoves destacou iniciativas dos poderes executivos estadual e municipal – além de outros entes públicos, premiando os melhores projetos com troféus, certificados e investimentos de até R$ 30 mil para acelerar o desenvolvimento das propostas. “A iniciativa Inov.Ai foi criada para impulsionar o desenvolvimento de soluções tecnológicas em parceria com as áreas de negócios do Banestes. Diversos aplicativos já foram desenvolvidos e estão gerando resultados concretos, o que, para nós, é a maior recompensa. Receber um prêmio relevante como o Inoves reforça que as equipes estão no caminho certo”, disse o diretor de Tecnologia do Banestes, Vicente Lopes Duarte ( foto). Com o sucesso do Inov.Ai e o reconhecimento do Sab.IA, o Banestes reafirma seu protagonismo na aplicação de tecnologia para conectar propósito, eficiência e pertencimento. A conquista é fruto do talento e da dedicação das equipes envolvidas, inspirando novas iniciativas no Espírito Santo.

Americanas lança campanha de Natal e reforça relacionamento com os clientes para compras de fim de ano – Já está no ar a campanha “Natal Americanas – Passou, cestou, ho ho ho”. Com o mote “o seu Natal sempre passa pela Americanas”, a ação reforça a relação de longa data da varejista com os clientes. Durante todo o mês de dezembro, a Americanas é destino de milhões de brasileiros para encher a cestinha com compras natalinas, indo desde a decoração da casa e presentes para todas as listas até produtos para a ceia de Natal. A campanha, criada pela WMcCANN e produzida pela Americanas, conta com ações de divulgação para ambientes on e offline, como filmes para mídias eletrônicas e decorações natalinas nas lojas. Além disso, a Americanas terá seis lives com ofertas exclusivas, sendo três em loja e três no estúdio, com transmissão no app e Instagram da marca. Com as divulgações, a marca destaca sua variedade de sortimento para o melhor Natal dos brasileiros. A marca também colocará um trenó instagramável dentro de uma loja de São Paulo, em parceria com a Mondelez. A ação em conjunto ainda contempla outras ativações de retail media em espaços dentro da loja, além de um comercial na TV e painéis digitais em 15 lojas espalhadas pelo Sudeste.

Assista aqui:

Ações de divulgação ganham destaque em mídias on e offline, filmes em mídias eletrônicas  – “Neste ano, nossa campanha quer celebrar a conexão com nossos milhões de clientes, que vêm até nós por diferentes motivos para fazer o Natal acontecer”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas. “Nosso objetivo é diferenciar a marca no cenário competitivo de fim de ano, aproveitando para criar conexões emocionais que reforcem nosso papel nos momentos especiais, sendo presença constante em celebrações de várias gerações”, complementa. Além das inserções dos filmes publicitários em diferentes mídias, a Americanas terá uma programação especial para seu Instagram e para seu canal no Youtube durante todo o mês de dezembro, com conteúdos que vão desde dicas para a montagem da árvore de Natal, listas de melhores opções para presentes por categorias, por faixa de preço e até para outras ocasiões deste final de ano, como Amigo Oculto. Já no site e no app, os consumidores podem encontrar seleções especiais de presentes, organizadas por faixas de preço e categorias. Para ficar por dentro de todas as ofertas e conteúdos do Natal Americanas, basta acessar as redes sociais oficiais da marca (@americanas), conferir o site e app ou passar na loja mais próxima.

 

 

ADCOS celebra o Natal com kits presenteáveis e iniciativas especiais – A ADCOS, referência em dermocosméticos no Brasil, anunciou sua campanha especial de fim de ano para tornar essa época ainda mais significativa. Com o tema “Palavras que curam, produtos que transformam”, a marca reforça sua missão de oferecer cuidado e bem-estar em forma de presente, tanto com gestos como com produtos eficazes. Com um portfólio diversificado de kits presenteáveis, entre as opções disponíveis estão as Duplas de Alta Performance, ideais para quem busca resultados efetivos nos cuidados com a pele; os Kits de Natal, desenvolvidos especialmente para esta data; e os Kits de Verão, que combinam proteção e hidratação para a temporada mais quente do ano. Como forma de valorizar cada cliente, todas as compras realizadas nas lojas ADCOS incluirão um brinde exclusivo: um saquinho multifuncional com palavras que simbolizam votos para o ano novo, sendo elas amor, saúde e prosperidade. Este gesto intensifica o posicionamento da marca em celebrar os momentos especiais e tornar cada presente ainda mais significativo. A ação de natal da marca foi pensada para reafirmar seu compromisso de cuidar e celebrar, proporcionando experiências únicas que vão além dos produtos na época mais especial do ano.

Em nova campanha de Natal, Sadia traz Rebeca Andrade para promover Supreme Sadia e buscas por receitas no WhatsAp – Em sua nova campanha de Natal, a Sadia, marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros na festividade*, promove seu portfólio de Comemorativos e dá foco a Ave Temperada Supreme Sadia, ideal para grandes ceias e que foi relançada com uma nova receita que leva especiarias naturais, vinho branco e espumante. Rebeca Andrade, embaixadora da marca, estrela os filmes publicitários e convida os consumidores a chamarem a Sadi.a no Zap (WhatsApp) com mensagens de voz, para encontrar receitas de Natal para todos os tipos de necessidades e tamanhos de famílias. A divulgação está sendo feita na TV aberta e em vídeos nas redes sociais. A atleta, que vem de uma família com oito irmãos, mostra na campanha que no WhatsApp da Sadi.a. é possível encontrar receitas diversas para ceias com muitas pessoas, além de reforçar os principais atributos do produto Supreme Sadia: mais macio, suculento, doura rápido e já vem pronto para o preparo. Também destaca o mais recente recurso de áudios do Sadi.a., que oferece mais acessibilidade do chatbot e atende a uma preferência brasileira, já que o país é o que mais envia mensagens de voz no WhatsApp (quatro vezes mais do que a média mundial).

Sadia é a primeira marca no Brasil a viabilizar busca de receitas por áudio de WhatsApp – e agora conta com algumas delas narradas com a voz de Rebeca Andrade. O Sadi.a. entra como um verdadeiro aliado dos brasileiros no momento de cozinhar receitas variadas e inéditas, fortalecendo nossos posicionamentos como marca parceira dos brasileiros no preparo da comida e a mais lembrada do Natal*”, conta Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia. Com o portfólio ideal para ceias completas, Sadia relançou a Ave Temperada Supreme para oferecer uma experiência gastronômica especial aos consumidores, com sabores refinados, mas que ainda seja prática no modo de preparo. A marca também desenvolveu outros dois lançamentos para ofertar ainda mais opções para os brasileiros celebrarem todo o período festivo, considerando inclusive a necessidade por proteínas sazonais de diferentes tamanhos: Costela Bovina, que já vem cozida, sem osso, acompanha sachê com molho e pode ir à churrasqueira (disponível em estabelecimentos de São Paulo e Rio de Janeiro); e Peito de Peru recheado com farofa sabor caramelizada, que pode ser preparado na air fryer.

Divulgação da campanha Natal Sadia –  Idealizada pela Africa Creative, a campanha está sendo divulgada nacionalmente por meio de filmes publicitários e vídeos exclusivos para as redes sociais. Para a TV aberta, o filme principal de 30” foi ao ar no último dia 08/12, também com reverberação no digital. Este ano também está sendo veiculado para todo o Brasil, mais uma vez, o filme da campanha de Natal de 2023, lançado dia 1º de dezembro na rede Globo, além de cortes para as redes sociais, reforçando o amplo portfólio para todos os tipos de ceia. Nas redes sociais, estão sendo trabalhados conteúdos inéditos com os outros dois embaixadores da marca: Arthur Paek, para inspirar no momento do preparo; e Mohamad Hindi, para a criação das receitas.

A Sadia está presente em todos os momentos e celebrações –  A campanha contempla ainda mídia exterior (OOH), como relógios de rua, abrigos de ônibus e telas digitais nas principais estações de metrô e trem de São Paulo. “A Sadia está presente em todos os momentos e celebrações, garantindo sempre sabor, qualidade e inovação. A campanha de Natal deste ano reflete a capacidade da marca de se conectar de maneira inovadora e relevante com os consumidores, trazendo tecnologia e acessibilidade. Ao unir a tradição das ceias natalinas com ferramentas modernas, como a busca de receitas por áudio no WhatsApp, criamos um ponto de contato único e inclusivo. Contar com a voz única e simpática da Rebeca reforça nossa estratégia de aproximar a marca dos consumidores, oferecendo inspiração e soluções práticas para todas as famílias”, finaliza Mariana Sá, coCCO da Africa Creative.

FILME

FICHA TÉCNICA SADIA NATAL

Título: Natal Sadia

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Mariana Sá

ECD: Rodrigo Barbosa

Diretor de Criação: Rafael Carvalho, Bernardo Silveira

Criação: Felipe Previtali, Eduardo Vilalba, Julio Silva, Pedro Henrique Nunes, Brenda Maranhão, Amanda Marra, Natalia Vial

CEO: Márcio Santoro

Co-COO: Renato Broggin

Atendimento: Michelle Zeger, Carmen Scórcio, Victor Caldeira, Juliana Silva, Gustavo Andreta

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Patricia Russo, Carol Campos, Rafaela Mourão, Matheus Parra, Kelly Macedo

VP de Planejamento: Ana Kuroki

Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch, Juan Cruz

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes, Mariana Hermeto Reis

Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro, Mana Black

Produtora de Imagem: Miss Sunshine

Direção: Mariana Youssef

Produção Executiva: Marcia Branco, Ana Flávia Di Luca

Atendimento: Adriana Putini

Coordenação de Produção: Alessandra Meireles

Assistente de Coordenação: Natasha Siqueira

Diretor de Produção: Fred Guerini

Diretor de Fotografia: Lula Carvalho

Making of: Leonardo Bertero

1º Assistente de Direção: Carol Bretas

2º Assistente de Direção: Suburbia

Assistente Criativa: Manu Muniz

Direção de Arte: Luana Kawamura Demange

Figurinista: Tâmara Guzmán Sanches

Coordenação de Pós: Virgini Fares

Assistente de Coordenação de Pós: Thais Alves

Montadora: Daniela Ribeiro

Assistente de Ilha: Enrique Augusto

Motion: Leonardo Garcia

Finalização: Fabio Abreu

Color Grading: Bleach

Produtora de Áudio: AUDIOINK

Direção: Isabel Lenza

Produção: Filipe Derado, Rafa Kabelo

Mixagem: André Sato

Produção Executiva: Anna Di Giacomo

Atendimento: Paula Zakia

Coordenação: Nathaly Tavoni

BRF

Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Mariana Freitas, Stephanie Jud 

Mídia: Sharon Harrison, Amanda Vansan

Usaflex lança campanha que convida a libertar os melhores sentimentos neste Natal – A Usaflex apresenta sua campanha de Natal 2024 apostando na continuidade de suas narrativas de liberdade, desta vez com um olhar caloroso e autêntico sobre o espírito do Natal brasileiro. Sob o lema “Liberte seus melhores sentimentos”, a campanha convida os consumidores a transformarem a época mais mágica do ano em uma celebração de conexão, emoção e momentos genuínos. A campanha pretende transformar momentos simples em algo extraordinário, resgatando a verdadeira essência do Natal brasileiro. Ao focar em cenas de celebração, compartilhamento e afeto, a Usaflex convida o público a enxergar o Natal não apenas como uma data, mas como uma chance de expressar o que há de melhor em cada pessoa, seja nos sentimentos ou nas conexões que criamos. “Estamos focados em inspirar nossos consumidores a enxergar o Natal como uma oportunidade de libertar o que há de melhor em si mesmos, seja nos sentimentos ou nas conexões que criam. É sobre celebrar o que é autêntico e profundamente humano“, explica Manuela Cardona, diretora de Marketing da Usaflex. 

“A Liberdade do Conforto”, pautaram as coleções de inverno e verão deste ano  – A narrativa combina elementos clássicos, como família e amizade, com toques de modernidade que reforçam o conforto e a leveza presentes no DNA da marca. Segundo Manuela, a comunicação da marca durante a época festiva irá refletir a energia de um Natal brasileiro: “expansivo, vibrante e cheio de afeto, traduzido em experiências que valorizam a proximidade com quem realmente importa“, complementa. Esse conceito dá continuidade às campanhas anteriores da marca, que, sob o lema “A Liberdade do Conforto”, pautaram as coleções de inverno e verão deste ano. Agora, ele evolui com o tema natalino, mantendo o alinhamento com o posicionamento da Usaflex de oferecer conforto físico e emocional como base para viver momentos únicos e especiais. Para ampliar a conexão com seu público, a Usaflex investiu em uma estratégia multiplataforma robusta e diversificada.

Entre o squad de influencers está a apresentadora Ticiane Pinheiro  – A campanha inclui filme publicitário, vitrine temática, uma ação Compre&Ganhe para as consumidoras, além da promoção especial da Usaflex, a “Sua Zona de Conforto é o Mundo”, que sorteia viagens para destinos icônicos da moda, como Lisboa, Madrid e Milão, além de vales-compras diários de R$ 500. Haverá também ativações com influenciadores, que irão desempenhar um papel central, permitindo diálogos autênticos com diferentes audiências. Entre o squad de influencers está a apresentadora Ticiane Pinheiro, que empresta sua presença para fortalecer a mensagem da marca.  A campanha já está em circulação nas plataformas digitais e nas lojas físicas da Usaflex, unindo estratégia e emoção para encerrar 2024 com a mensagem de que o Natal é o momento de viver os melhores sentimentos e criar as histórias mais memoráveis.

Link do filme: 

Luana Leite assume como nova gerente executiva de Marketing do Grupo Ri Happy – O Grupo Ri Happy, líder no mercado de brinquedos e entretenimento infantil, anuncia a chegada de Luana Leite como nova gerente executiva de Marketing.  Com mais de 20 anos de experiência e uma trajetória destacada em grandes empresas nacionais e internacionais, Luana traz uma visão estratégica focada em fortalecer marcas, engajar clientes e integrar práticas sustentáveis aos processos empresariais. Antes de ingressar no Grupo Ri Happy, Luana foi diretora de Marketing e CRM no Grupo Koch, rede varejista líder em Santa Catarina e 10ª no ranking nacional, onde liderou equipes de Comunicação, Marketing Digital, CRM, Branding, SAC e ESG.  Sua gestão foi marcada pela criação de campanhas de alta performance e iniciativas que integraram inovação e sustentabilidade às estratégias de negócios.

Ao longo de sua carreira, Luana acumulou experiências em empresas renomadas como RD Saúde (Raia e Drogasil)WalmartCarrefourDia Supermercados e Vivara, atuando em áreas como Trade Marketing, Gestão de E-commerce, Pesquisa de Mercado, Gestão de Categorias e Pricing. Com sólida expertise em Marketing Integrado e Growth Marketing, foi reconhecida por sua habilidade em liderar projetos que impulsionam resultados e criaram conexões significativas com os consumidores. “Estou muito animada em fazer parte do Grupo Ri Happy, uma marca que leva alegria e inspiração para tantas famílias brasileiras. Minha missão é potencializar ainda mais o impacto positivo da empresa, trazendo inovação e conectividade em todas as nossas ações,” comenta Luana. Com sua chegada, o Grupo Ri Happy reforça seu compromisso de continuar liderando o setor de brinquedos e entretenimento, com estratégias que unem criatividade, sustentabilidade e excelência em marketing.

Linha Sidney Oliveira lança novo suplemento com campanha estrelada por Lima Duarte – A linha Sidney Oliveira acaba de lançar um novo suplemento inovador, o Calsid+ D, que auxilia na prevenção da osteoporose, uma condição que afeta milhões de idosos no Brasil. Estrelada pelo consagrado ator Lima Duarte, o filme publicitário destaca os benefícios do produto, que combina cálcio e vitamina D3, essenciais para a saúde óssea. No comercial, que está sendo veiculado em emissoras de TV de todo o Brasil, Lima Duarte assume o papel de porta-voz da saúde e do bem-estar. Em um tom acessível e carismático, ele explica como o Calsid+ D pode contribuir para fortalecer os ossos e prevenir fraturas, alertando sobre a importância de manter uma suplementação adequada, especialmente na terceira idade.

Assista aqui: 

O ator elenca as propriedades e benefícios do Calsid+ D  – A parceria entre o ator e a marca já dura longos anos. A escolha de Lima Duarte, um ícone nacional, reforça a mensagem de vitalidade e saúde, já que o artista ostenta disposição invejável, engajando o público com um tema vital para a saúde dos brasileiros.  A Linha Sidney Oliveira é considerada a maior do Brasil em suplementos e vitaminas, com mais de 400 produtos. Produzida nos Estados Unidos com alta tecnologia, é certificada pela FDA – agência federal americana correspondente à ANVISA brasileira – e pela União Europeia.

Ficha Técnica:

Direção: Valdir Wilson

Produtora: Pernas Vídeo

Agência: Cavaz Publicidade

Didimo Effgen
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.
Midia & Mercado

A coluna de Didimo Effgen explora as dinâmicas das mídias e do mercado digital, trazendo novidades sobre tecnologia, redes sociais e estratégias de marketing digital. A coluna oferece insights sobre como as tendências estão moldando o comportamento do consumidor e impulsionando novos modelos de negócios.