GAF2013 - _001

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, foi reconhecida como finalista no Prêmio Nacional de Qualidade –PNQ Ciclo 2013, promovido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). A cerimônia aconteceu na noite de ontem, 25, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

O prêmio, concedido em âmbito nacional, tem como objetivo estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e evolução de sua gestão, por meio da disseminação de fundamentos e critérios de excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade.

Para a EDP, o reconhecimento é resultado do compromisso da distribuidora do Grupo no aprimoramento constante da qualidade do serviço. “Prestar um serviço de excelência e oferecer a maior qualidade aos nossos clientes é nosso principal foco”, afirma Miguel Setas, Diretor-Presidente da EDP Escelsa.

Sobre o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ)

Instituído em 1992, o PNQ reconhece os resultados obtidos pelas empresas que implementaram um programa permanente de melhoria em busca da excelência em gestão, a partir da utilização do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Sobre a EDP Escelsa – A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Fonte: Fernanda Lozer

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.