Nota oficial do Sinapro-ES

Esclarecimento sobre o resultado do 24º Prêmio Colibri

O Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), órgão responsável pela organização do 24º Prêmio Colibri Metropolitano, informa que foi identificado um erro no somatório de pontos da categoria Agência do Ano.

O equívoco, confirmado pela Boaventura & Consultores Associados Ltda, consultoria contratada responsável por auditar e arquivar os procedimentos e as notas concedidas pelos jurados às peças inscritas na premiação, somente foi identificado após a entrega do troféu, ocorrida na solenidade realizada na noite do dia 8 de outubro. Isso porque, até tal momento, as notas dos jurados permaneceram exclusivamente com a consultoria, conforme prevê o regulamento.

Diante da situação, e visando a resolver o assunto com a máxima transparência e justiça possível, o Sinapro-ES convocou para a próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que pretende reunir os associados do sindicato para deliberar sobre o assunto, promovendo a homologação do prêmio. A AGE acontecerá a partir das 14h, na sede do Sinapro-ES, na Avenida Leitão da Silva, nº 180, sala 102, Praia do Suá, Vitória.

O Sinapro-ES lamenta o ocorrido e afirma estar tomando todas as providências legais para que o prêmio continue sendo um dos grandes reconhecimentos da criatividade e do talento da publicidade capixaba.
 
TV Vitória estreia “Vitória Noticias” – Mais moderno, dinâmico, interativo e com novos cenários. São com essas características do novo jornal que teve sua estreia, na  manhã desta segunda-feira, dia 25 de outubro, que será exibido das 7h15 às 8 horas, pela TV Vitória/Rede Record. O noticiário substitui  ES no Ar e chega com novo conceito de telejornalismo no Espírito Santo. Mais moderno, dinâmico, interativo e com novos cenários. Segundo o coordenador de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, o noticiário terá mais agilidade, informação na hora em que ela acontece e também mais participação do telespectador. “O objetivo é estar cada vez mais perto do nosso público”, explicou. Para isso, o telejornal vai contar com uma ampla equipe de reportagem e interação entre todos os veículos da empresa. Durante sua exibição haverá participação de jornalistas do Folha Vitória, Rádio Vitória e também da TV Vitória mostrando notícias importantes que estão acontecendo e que ainda vão acontecer durante todo o dia. “O Vitória Notícia vai materializar o conceito de redação integrada. Nossa pretensão é que em 45 minutos colocar no ar todas as principais notícias para que o capixaba possa começar o dia bem informado”. Segundo Carvalho, o público também vai poder participar do telejornal enviando imagens, fotos, perguntas, dúvidas e sugestões. 

O Vitória Noticias por quem faz – Outra novidade é que o telejornal ganha mais um apresentador. Ao lado de Juliana Lyra, o jornalista Edu Kopernick também será responsável pelo comando do noticiário. Segundo Juliana Lyra, o telejornal vai ganhar mais espaço para ser opinativo, uma oportunidade dos apresentadores interagirem mais com os telespectadores. “Já trabalhamos juntos e isso vai ajudar na nossa sintonia no ar. Tenho certeza de que vai ser uma parceria bastante positiva”. Apesar de ter experiência em apresentação, Edu encara a nova função como um desafio. Segundo ele, é um telejornal completamente diferente de tudo que já se fez e de que já se viu. “O grande diferencial é o uso das novas tecnologias, novas ferramentas que são usadas pela população, mas que não foram levadas para a televisão”. Para o apresentador, o Vitória Notícias traz um novo modelo de telejornalismo e transforma o telespectador também em um meio de informação. “A televisão deixou de ser apenas uma emissora, ela tem que fazer com que o telespectador também seja um veículo de informação, um agente da notícia. E é isso que estamos fazendo ao lançar o Vitória Notícia”. E quem vai ter a missão de administrar todo esse volume de informação serão as editoras Patrícia Assed e Karina Menezes. As duas vão chegar para trabalhar às 4 horas da manhã e já se reúnem para decidir o que vai entrar no telejornal. Serão notícias de comunidade, serviço, política, economia e tudo que envolve o dia-a-dia do capixaba.

O jornal mais interativo – Agora, A Gazeta está “Mais interativa. Mais próxima de você”. Com esse conceito, a agência Aquatro desenvolveu uma campanha para divulgar o novo posicionamento do jornal. A proposta das peças é mostrar que A Gazeta está iniciando uma nova etapa, com reformulação de conteúdo e textos mais objetivos e concisos. E o leitor contará com mais interatividade, podendo acessar as notícias pelo computador ou pelo celular, por exemplo. A campanha é composta por VT e anúncios. Para o lançamento a agência criou 3 anúncios que foram veiculados em uma única edição. Em cada anúncio, o público é surpreendido ao ver que a notícia que está na tela do Ipad, do notebook ou do celular que compõe a peça é a mesma que está na página do jornal. Uma ideia inédita que retrata o quanto A Gazeta está muito mais próxima do leitor e mais interativa. Na ficha técnica, a diretora de criação, Sylviene Cani Guaitolini, com o redator, Plínio Uhl e a direção de arte de Leonardo Vago.  O atendimento feito por Luayne Musso e a aprovação de  Flavia Tristão, Márcio Chagas e Álvaro Moura.

 Alunos estrelam campanha de vestibular – Alunos que estão fazendo CET-FAESA e já estão “acontecendo” no mercado de trabalho capixaba são as estrelas da campanha do VEST CET-FAESA 2011, desenvolvida pela Etc Publicidade e Design. As inscrições para o processo seletivo vão até a próxima terça-feira, dia 26 de outubro, e a prova está marcada para 28 de outubro. Os cursos oferecidos são: Comércio Exterior, Logística, Marketing e Recursos Humanos, todos com duração de 2 anos, além de Petróleo e Gás, em 2,5 anos.

Sidemberg Rodrigues lança livro Espiritual e Sustentável – Uma compilação de suas palestras no Brasil e no exterior, assim como uma síntese de artigos, entrevistas e ensaios assinados ao longo de 20 anos de experiência. É com essa temática que Sidemberg Rodrigues lança seu terceiro livro, intitulado “Espiritual e Sustentável”. O coquetel de lançamento será no dia 27 de outubro, quarta-feira, às 19h30, no Shopping Vitória (em frente à Saraiva Megastore, no piso acima do restaurante Outback). O livro tem como fio condutor o modelo da Sustentabilidade, dividida em seis dimensões: Econômica, Ambiental, Social, Política, Cultural e Espiritual. Toda a arrecadação com a venda do livro será destinada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI), que também tem todos os demais direitos sobre a obra. O autor tem “uma conexão espiritual com a entidade”, além de admirar a ética e a excelente performance de sua equipe gestora. Para ele, a ACACCI é um grande útero amorizado, que acolhe uma das piores formas de sofrimento: o câncer infantil. O livro tem 142 páginas e a arte é do Estúdio Zota e editora é a ArtPoint.

 

Sicoob inaugura agência em Jardim Camburi – Moradores e empresas de Jardim Camburi, em Vitória, agora contam com uma agência do Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. A abertura do ponto de atendimento, na última sexta-feira, dia 22 de outubro,  faz parte do projeto de expansão da instituição financeira, que tem o objetivo de atuar com mais força na Grande Vitória. Cleto Venturim, diretor-presidente do Sicoob Sul-Serrano, cooperativa à qual a agência está vinculada, destaca o objetivo do Sicoob é crescer junto com Jardim Camburi. “Até o final de 2011 a agência deverá ter mil associados (clientes). Neste período, deverão ser captados R$ 5 milhões em investimentos e emprestados R$ 10 milhões, o que irá contribuir para que a região se desenvolva ainda mais”.  O acesso facilitado ao crédito e produtos e serviços com taxas mais atrativas do que as praticadas por instituições tradicionais são algumas das vantagens oferecidas pelo Sicoob ES, segundo o diretor-presidente da instituição, Bento Venturim. 

Laranjeiras ganha um D&D Home Center – O Grupo Dadalto inaugurou na semana passada, mais uma mega loja de material de construção da rede D&D. Localizado na avenida Civit, Laranjeiras, o novo D&D Home Center chega à Serra com uma perspectiva de venda de materiais de construção três vezes maior do que tem sido comercializado pelo Grupo no município. A Loja, que irá abrigar mais de 35 mil unidades de produtos à venda, que vão desde material de construção em geral (cimentos, argamassas, tintas, pisos e revestimentos em geral), passando por louças e metais para banheiros e cozinhas, a itens de decoração (luminárias, vasos, itens para banheiro, espelhos, entre outros). A nova loja ficará bem ao lado da Dadalto e ambas serão ligadas internamente, para comodidade dos clientes. A aposta na Serra não é aleatória, já que este é o município que mais cresce na Grande Vitória, e foi identificada a oportunidade da marca D&D crescer junto com a economia da cidade.

Soeta e o novo menu tradição – Inaugurado em fevereiro de 2010, o Soeta é o resultado da união de três pessoas: Bárbara Verzola, Marly Farah e Pablo Pavón com um objetivo em comum, manter um restaurante que surpreenda os sentidos, valorize a essência, o detalhe e que faça do ato de comer uma experiência completa. A casa é especializada em cozinha moderna com menu criativo que muda a cada três semanas e lançou nesta sexta o seu Menu Tradição que veio completar a proposta original da casa, oferecendo a familiaridade da cozinha do dia a dia e uma nova opção para quem aprecia pratos conhecidos e sabores caseiros. O Menu Tradição entra com opções fixas e pratos tradicionais, ele foi elaborado com memórias gustativas, pratos que certamente fazem parte da lembrança de muitas pessoas. O equilíbrio entre a cozinha tradicional e criativa dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón, resulta na combinação perfeita entre o clássico e o moderno. Os jovens chefs reuniram sua experiência para propor uma cozinha de alta qualidade que valoriza a diversidade dos produtos brasileiros e as técnicas da cozinha de vanguarda.  

Pepsi mostra que pode ser muito bom – Com uma atitude verdadeira, Pepsi apresenta sua nova comunicação que estimula o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser surpreendentes.  No mundo atual, repleto de diversidade, nada é mais contemporâneo que falar sobre opções que permitem viver novas experiências, sair da rotina, variar, abrindo mão das falsas primeiras impressões, construindo um novo repertorio, somando vivências. Com o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, a marca associa beber Pepsi a uma alternativa que faz parte do universo das possibilidades, e que pode surpreender. “Nos apropriamos de algo verdadeiro que é a situação vivida no momento de consumo da marca, sabemos exatamente a reação quando Pepsi é oferecida e nossa proposta é fazer com que as pessoas pensem que aquilo que não está na rotina pode ser uma boa alternativa. Nosso público é jovem e aberto a  sair do piloto automático, da acomodação e vimos que esta proposta fala diretamente com eles” diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing de PepsiCo Bebidas.

A campanha da Pepsi – A campanha criada pela agência AlmapBBDO teve sua estreia no dia 22 de outubro, e conta com a presença conhecida do jogador do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique Ganso. O filme começa com uma cena que muita gente já viveu, um garçom oferecendo Pepsi. Na sequência entram situações onde, ao aceitar o improvável, surpresas agradáveis e positivas são reveladas. Além da TV, a marca também investe em projetos especiais com veículos de mídia impressa e em ações online. Além de repaginar o site da marca, estão programadas iniciativas com o objetivo de trabalhar as redes sociais e os canais oficiais de Pepsi.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Pepsi
Título: “Já Pensou”
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Marcello Serpa e Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme

Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor:  Tesis
Montador / Editor: Rogério Alves

Finalizadora: Tribbo Post

Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Carol de Assis Pires
Planejamento: Cintia Gonçalves, Felipe Masson, Valter Bombonato
Mídia: Flavio de Pauw, Carolina Cabral e Camila Bertoli
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=RjEbIqHpWNc,center[/VIDEO]