Divulgação Trópico Comunicação.
Divulgação Trópico Comunicação.
Divulgação Trópico Comunicação.

 

A virada do ano é sempre um período de reflexão e planejamento sobre os rumos a tomar na vida financeira, avaliando as opções de investimento para ano que está para começar. Com certeza, essa pode ser uma boa época para comprar imóveis, garantem os especialistas do setor imobiliário. “Um momento estratégico para adquirir propriedades, seja para morar ou investir”, afirma Natasha Breda, CEO da Liará Imóveis. E ela explica porque.

 

Oportunidades para negociar e conseguir condições excepcionais nas transações

No último trimestre, quando já se encerrou o calendário das metas anuais, incorporadoras e construtoras impulsionam as vendas, oferecendo formatos de negócios muito interessantes. “Nesse período, o setor imobiliário trabalha com descontos significativos e opções de parcelamento flexíveis para atrair os compradores criando uma excelente oportunidade,” afirma Natasha.

 

Além dos incentivos financeiros, esse é um tempo de menos movimentação no mercado, o que favorece quem está à procura de bons negócios. Muita gente adia as compras diante dos gastos com as festas, projetos de viagens e férias. Cresce, então, o espaço para negociar melhor detalhes e garantias de uma proposta.   

 

Divulgação Trópico Comunicação.

 

Num mercado mais calmo, vantagem para o comprador

Visitar com tranquilidade cada imóvel, ter acesso a um leque maior de ofertas e mais tempo para decidir uma compra, eis o que lucra um cliente nessa época do ano. “Stands de venda mais vazios e prazos mais elásticos para analisar cada oferta em todos os aspectos faz toda a diferença. E mais: uma negociação sem pressa permite um atendimento especialmente cuidadoso do consultor imobiliário”, acrescenta Natasha.

 

Localizações estratégicas e expectativa de valorização

Nesse cenário mais sossegado, não se pode esquecer ainda a vantagem de falar direto com incorporadoras e adquirir imóveis de lançamento em localizações estratégicas, aqueles bairros que estão em ascensão e apresentam preços convidativos com grande potencial de valorização. “Locais que combinam infraestrutura robusta e qualidade de vida, estão na mira de investidores” aponta a CEO da Liará.

 

Divulgação Trópico Comunicação.

 

Vantagens para quem planeja o próximo ano

Fechar um bom negócio em novembro ou dezembro, além de todas as vantagens financeiras que já listamos, ainda favorece o planejamento para o ano que começa. “É o timing perfeito para quem gosta de organizar os investimentos e ter uma visão macro da própria carteira de negócios antes que a vida entre num ritmo mais acelerado. Você pode começar o primeiro semestre com projetos de reforma ou mudança (caso seja um imóvel que mereça) ou incluir no seu orçamento uma renda extra com locação,” conclui a especialista, pautada na experiência de muitos anos nesse setor.

Homem de óculus, terno e gravata sorrindo de frente
Alex Pandini Colunista
Colunista
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político.