Vernissage Vitória, um convite da Galwan, na Enseada do Suá

A Galwan Construtora e Incorporadora começou 2024 com um super lançamento. O Vernissage Vitória, na Enseada do Suá, tem duas torres de 40 andares e será erguido em um terreno de 11.450 metros quadrados, ocupando um quarteirão inteiro em frente ao Hortomercado.  Com uma enorme área de lazer e apartamentos de até cinco suítes, o Vernissage tem vista eterna para o mar, a Praça do Papa, o Convento da Penha, o Morro do Moreno e a baía de Vitória. As torres Van Gogh e Da Vinci, com 30 andares residenciais, além de lazer, estacionamento e área comercial, oferecem também apartamentos Garden, Garden duplex e coberturas duplex com até cinco suítes e piscina no nível do piso. As metragens podem chegar a 620,85 m² (Garden duplex).

O lançamento da Galwan Construtora e Incorporadora chama atenção por ser um projeto arrojado, de alto padrão, espaçoso, bem localizado e com a maior área de lazer de um empreendimento vertical no Espírito Santo. Benedito Abbud, arquiteto que comanda o mais conceituado escritório de arquitetura paisagística do Brasil, assina o parque aquático e os espaços de paisagismo e lazer nas áreas externas, integrando tudo com muito verde. “É o melhor lazer que a Galwan já projetou. Juntamos a experiência que temos nos empreendimentos feitos anteriormente e várias ideias de projetos desenvolvidos em Miami. Vamos trazer atrações para valorizar o convívio de crianças, adolescentes e adultos com espaços de atividades específicas e equipamentos esportivos e de lazer”, disse José Luís Galvêas Loureiro, presidente da construtora.

O Vernissage está localizado em uma região da Enseada do Suá – com uma vista magnífica, onde não costuma ter congestionamentos, com fácil acesso às principais avenidas de Vitória e aos acessos à Terceira Ponte.  Para quem gosta de pedalar e correr, é só atravessar a rua para chegar na Praça do Papa, com ciclovia e calçadão que liga a Praia do Meio, na Enseada, a Camburi. Localizado na divisa com a Praia do Suá e a poucos metros de Bento Ferreira, o Vernissage está a menos de 2 km do Shopping Vitória, da Ilha do Boi, da Curva da Jurema, do acesso à Terceira Ponte e dos bairros Santa Lúcia, Santa Helena e Praia do Canto. A Enseada do Suá é o bairro que mais se valoriza em Vitória, com espaços como a Praça do Papa, o Shopping Vitória, praias, restaurantes, supermercados, escolas, padarias e toda a infraestrutura para quem busca qualidade de vida. O terreno onde será erguido o Vernissage é um dos últimos disponíveis na avenida Nossa Senhora dos Navegantes. “É um bairro de grande valorização, com cada vez mais empreendimentos residenciais. A Enseada está sendo povoada por moradores, com prédios residenciais modernos, bom comércio e serviços diversificados. Como os terrenos na região estão ficando escassos, a tendência é de uma valorização ainda mais acentuada no futuro”, disse Galvêas.

Um parque aquático com piscinas para todos os públicos  – Com muito verde e espaços que aproximam as pessoas, o lazer vai abrigar um parque aquático com piscinas para todos os públicos: com raia de 25 metros para natação; piscina para crianças com brinquedos importados; piscina com prainha; piscina com deck molhado; pool bar; pool BBQ; área molhada infantil com piso emborrachado; piscina recreativa adulto e piscinas aquecidas indoor infantil e de adulto com 20 m de raia. O lazer conta ainda com uma super sauna com spa e hidromassagem, espaço da confraria para apreciadores de vinhos, espaço gourmet com lounge, brinquedoteca, playground com piso emborrachado, balanço hexágono com 12 balanços conjugados, salão de festas com varanda, salão de jogos, sala gamer, lounge jovens, mirante com lounge, pet play, entre outras, somando mais de 50 espaços.

O complexo esportivo com campo de futebol society com grama sintética – quadra de tênis em saibro, quadra poliesportiva e quadra de beach tennis ficará localizado 25 metros abaixo do primeiro pavimento residencial, no piso G2, no fundo das torres para a comodidade de todos.  Os frequentadores da área esportiva contarão com espaços de convivência com espaços para confraternizações. O mobiliário, decoração e climatização estão também incluídos.

Todos os apartamentos do Vernissage, nas duas torres, são de frente, voltados para a baía de Vitória. “A obra de arte é a vista, a paisagem. Do empreendimento será possível apreciar o espetáculo da natureza do alto, sem interferências visuais. Por isso o nome Vernissage, que é o encontro prévio com a arte. Viver no Vernissage é ter um contato privilegiado com o que Vitória tem de mais bonito”, explica Galvêas. Para integrar o morador com a paisagem, a arquiteta Blenda Coutinho investiu nas cortinas de vidro, inclusive em algumas suítes, unindo interior e exterior e levando a vista para dentro do empreendimento. “Tivemos o cuidado de moldar o projeto ao ambiente, sempre levando em conta que segurança e funcionalidade devem vir juntas com a plasticidade”, disse Blenda, que assina os projetos da Galwan desde 2016.

Outro destaque do Vernissage é a quantidade de serviços oferecidos – As conveniências do pay per use incluem salão de beleza com sala para estética, mercado autônomo, adega, pet place para cuidados pet, car wash e outros itens que podem ser contratados, dando maior comodidade aos moradores. Haverá também um espaço para coworking na área comum e uma sala em cada pavimento do empreendimento que poderá ser utilizada da forma que os moradores daquele andar decidirem: como brinquedoteca, sala de apoio, etc. O condomínio terá também um “restaurante-bar-lanchonete” terceirizado de ótimo nível para que as pessoas possam degustar um aperitivo ou um lanche, tomar um café, almoçar e jantar. Para garantir o bom funcionamento do local, será cobrado um valor de consumação na taxa de condomínio, estimulando os moradores a frequentarem o local para gastar o crédito. Com faturamento mínimo assegurado, a expectativa é que o restaurante mantenha um bom padrão.

O espetáculo da vista pode ser apreciado sem interferências desde o primeiro pavimento residencial –  que fica a 35 metros do térreo, equivalendo a uma cobertura no 11º andar, mas a 7 metros do pilotis com as piscinas e paisagismo do Benedito Abbud. Chamadas de Garden, essas unidades têm área total que varia de 224,64 m² a 362,99 m², com jardim, piscina e pergolado. Há também a opção Garden Duplex, incorporando o segundo pavimento. Nesse caso, a área total pode chegar a 620,85 m². Com piscina e jardim no mesmo nível, os apartamentos Garden dão a sensação de estar em uma casa, com vista de um camarote. Os apartamentos Garden estão presentes tanto na Torre Van Gogh, com dois apartamentos por andar, quanto na Torre Da Vinci, com cinco apartamentos por andar. Abaixo do Garden haverá pavimentos de lazer, pavimentos de garagem e lojas com pé direito duplo no térreo. Nos últimos andares será possível ter uma visão de 360 graus da cidade. Nas coberturas duplex, o andar inferior tem pé direito duplo, o que permite que o pavimento superior tenha a piscina e o jardim no nível do piso. A área coberta do segundo pavimento tem 3,60 de pé direito e também é servida pelos elevadores.

A tecnologia também está presente no espaço para compras feitas pela internet –  Ao chegar no condomínio, a compra é colocada em um depósito com lockers de diferentes tamanhos. O locker é trancado e a pessoa que está aguardando a encomenda recebe uma mensagem no celular com um código que abre apenas onde está a sua encomenda. O processo é seguro e não sobrecarrega a portaria com o recebimento e a entrega de mercadorias. A tecnologia também está presente nas portas de entrada dos apartamentos, que já vêm com fechadura eletrônica. Nas garagens, são duas tomadas para carro elétrico por conjunto de vaga. Vagas autônomas com tomadas elétricas e tamanho especial 2,5m x 5m (para caminhonetes e carros grandes) também podem ser adquiridas. Placas solares para energia fotovoltaica já vêm instaladas para atender parte do consumo de energia do condomínio de forma sustentável. No Bike Point, há tomada elétrica para bicicletas e bomba de encher pneu. Os elevadores contam com gerador de emergência.

São quase 40 anos no mercado de construção civil – com empreendimentos residenciais, corporativos, comerciais e hoteleiros, a Galwan constrói sempre no sistema de condomínio fechado a preço de custo. Seus empreendimentos são voltados para um público mais exigente, tanto em termos de espaço, como em localização, lazer e acabamento. Seu fundador, José Luís Galvêas Loureiro, permanece à frente da empresa como presidente e gosta de frisar que a Galwan não vende apartamentos, negocia frações de terreno e administra o condomínio e a obra. O investimento é dos condôminos. Hoje, José Luís divide a gestão da Galwan com o filho, Felipe Wanderley Loureiro, e com o sócio Sancler Ximenes Viana, ambos engenheiros. “O que vendemos é a fração do terreno e os nossos serviços de administração e execução da obra para os nossos condôminos. Construímos como se fosse para nós morarmos”, afirma.

Filme

 

L’Officiel fecha 2024 e dá boas-vindas a 2025 em clima de festa e luxo – Revista francesa centenária, L’Officiel é um dos títulos mais importantes no segmento de moda no Brasil. A diretora editorial é a capixaba Silvana Holzmeister ( foto) . É ela quem apresenta a nova edição, que é dupla: dezembro/ janeiro. E a revista chega em clima de festa e de luxo. E dá boas-vindas a 2025 com todo o alto-astral que a virada merece. Nessa atmosfera de entusiasmo e requinte, traz nas capas as modelos Cindy e Karolyn – usando criações da joalheira capixaba Carolina Neves –, que estão construindo carreiras consistentes no exterior, e a influenciadora Maria Braz. Todo o conteúdo gira em torno das festas de final de ano, férias e verão, com sugestões de roupas, acessórios e joias para inspirar os looks festivos.

O historiador João Braga analisa como as comemorações especiais revigoram a existência da memória social. A edição traz entrevistas com a estilista Karoline Vitto, radicada em Londres, e o designer de acessórios Carlos Penna, com o estilista Francesco Risso da marca italiana Marni e com a estilista Marcella Franklin da grife carioca Haight e, ainda, com Rogério Vasques, criador da Maison Revolta, marca brasileira que desfilou na última temporada da Moscow Fashion Week. Falando de luxo, a edição analisa o cenário de retração no exterior e a aceleração desse mercado no Brasil. Do ponto de vista dos valores intangíveis do luxo, como a delícia de curtir a natureza com a família, a estilista Cris Barros abre as portas de sua casa de campo no interior de São Paulo.

A editora de viagem, Pimpa Brauen, foi a Botsuana e mostra por que o país africano é a bola da vez para quem ama uma boa aventura, enquanto o editor de gastronomia Charles Piriou traz o circuito de vinícolas em Mendonza, berço do Malbec.  Luxo, também, é atuar por um futuro melhor para o planeta. É o que faz a top Laís Ribeiro. Com a construção civil entre os cinco setores mais poluentes, a modelo conta entusiasmada que é possível construir e reduzir os impactos ambientais produzindo tijolos sem produtos químicos e queima, eliminando emissões de CO2 na atmosfera.  E, nesta edição, estreia o especial Maison, dedicado aos segmentos de arquitetura, design e decoração. A primeira edição exibe a diversidade do “morar” em facetas urbana, campestre e com toque resort.

Viação Águia Branca é destaque no Prêmio Reclame Aqui 2024 – A Viação Águia Brancaempresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, conquistou o Prêmio Reclame Aqui 2024 na categoria “Prêmio Estrela do Marketing”. O evento, realizado na última segunda-feira (09), em São Paulo, é um dos mais relevantes em reputação e atendimento ao cliente no Brasil e contou com a participação de mais de 15,2 milhões de consumidores, que avaliaram 1,6 mil empresas distribuídas em 198 categorias. Com o case “Experiência Águia Branca”, a empresa se destacou ao oferecer aos clientes a oportunidade de testar as poltronas “Cama” e “Leito Cama” antes das viagens. O projeto, iniciado há dois anos no metrô de Botafogo, no Rio de Janeiro, atualmente está presente no Bangu Shopping.

                   

“Fomos premiados com um sonho de ação que envolveu diferentes áreas da empresa para acontecer e vem ganhando força a cada nova instalação. É a Experiência Águia Branca, a forma que encontramos de traduzir para o público nossos serviços, encantar e conquistar novos clientes”, destaca a coordenadora de Marketing e umas das pioneiras do projeto, Cássia Ramos. Grasiella Drumond, gerente de Marketing da Águia Branca, ressaltou o impacto do projeto junto ao público: “O reconhecimento reflete o empenho da Águia Branca em atender com excelência e fortalecer o relacionamento com seus clientes. O projeto ‘Experiência Águia Branca’ demonstra que a união e o foco na satisfação do cliente são fundamentais para conquistarmos novos horizontes”. Na foto, da esquerda para direita, Emanuelly Ribeiro,  Assistente de Marketing,  Grasiella Drumond – Gerente Executiva de Marketing e Digital,  Cássia Ramos – Coordenadora de Marketing   e  Alice Venturin – Analista de Marketing . 

O Prêmio Estrela do Marketing é destinado às melhores iniciativas em fidelização e satisfação de clientes – Nesta edição, mais de 150 projetos de diversas empresas participaram, com mais de 15 milhões de votos registrados. A Viação Águia Branca alcançou o topo da categoria, evidenciando o impacto positivo de suas ações. Fabiano Vieira, gerente de Inovação e Clientes, celebrou a premiação: “Esta é uma vitória coletiva. A integração entre as equipes das áreas de Operação, Comercial e Corporativa, unidas pela centralidade no cliente, foi determinante para este resultado. Foi um reconhecimento merecido para Águia Branca, Águia Flex e Agaxtur”. Além de celebrar as conquistas, o Prêmio Reclame Aqui 2024 desempenhou um papel social relevante. Cada voto ajudou a financiar a construção da nova sede do Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB), que oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes com deficiência.

ArcelorMittal renova patrocínio a Gabriel Casagrande para mais uma temporada da Stock Car Pro Series – A ArcelorMittal anunciou a renovação do patrocínio ao piloto Gabriel Casagrande para a próxima temporada da Stock Car Pro Series. A parceria vai para o terceiro ano consecutivo e reforça o compromisso da maior produtora de aço no Brasil e líder mundial com o desenvolvimento do automobilismo nacional. Casagrande é bicampeão da categoria e está na disputa do título deste ano, ocupando a liderança a uma corrida do final da temporada. Nos últimos anos, o piloto paranaense se consolidou como um dos principais nomes da Stock Car, acumulando 12 vitórias desde sua estreia em 2013 e colecionando momentos marcantes, como os títulos de 2021 e 2023. 

Para João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, renovar o patrocínio é um passo natural diante da relação estreita construída entre a empresa e o piloto. “Gabriel Casagrande e sua equipe personificam atributos que são fundamentais para a ArcelorMittal, como respeito, ética e compromisso com a excelência. Além de seu desempenho esportivo de alto nível, ele tem sido um parceiro exemplar em diversas iniciativas, inspirando nossos empregados e representando a marca com integridade e paixão. Estamos confiantes de que essa parceria continuará rendendo frutos e motivando nossas equipes em 2025”, afirma.

                       

Casagrande também comemorou a continuidade da parceria –  “É uma honra seguir com a ArcelorMittal ao meu lado, me dando esse apoio que tem sido fundamental ao longo da minha trajetória na Stock Car. Temos construído, juntos, uma conexão sólida baseada em respeito mútuo, objetivos comuns e na busca pela excelência, dentro e fora das pistas. Em 2025, meu foco estará em superar desafios e buscar mais um título, contando com o suporte de uma empresa que compartilha dos mesmos valores que eu”, comenta. A temporada 2025 da Stock Car Pro Series começa em maio e promete trazer desafios ainda maiores para Casagrande e sua equipe, a A.Mattheis Vogel

McDonald’s destaca a força do seu icônico Big Mac em nova campanha – O McDonald’s apresenta a nova campanha do clássico Big Mac – tão clássico que o público nem precisa ver para saber qual sanduíche é! Com um dos jingles mais famosos do mundo, basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac. E é exatamente essa a proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag. Por isso, a marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã. A partir dessa conexão afetiva com o consumidor, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15”. 

Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que “todo mundo reconhece”. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”. Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a campanha entrou em sua fase de revelação. Em formato de videoclipe, o último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, releva de quem são as vozes inconfundíveis. Além disso, o McDonald’s também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche – as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.

“O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões”, conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s. Contemplando cinco filmes de 30”, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.

“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.  Os produtos Big Mac Duplo e Big Mac Bacon já estão disponíveis e por tempo limitado nos restaurantes. Para mais informações sobre composição, alérgenos e informações nutricionais dos produtos, consulte a tabela disponível nos restaurantes e em https://www.mcdonalds.com.br/cardapio.

 Filme

FICHA TÉCNICA 

Duração: 30” e 15”

Cliente: McDonald’s

Produto: Big Mac

Campanha: Big Mac. Todo mundo reconhece.

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni

Direção de Criação:  Mellina Fontoura e Paula Keller Perego

ACD: Gabriel Felde e Victor Capato

Criação: Zé Celso, Giba Mendes, Luiz Gimenes (Libra) e Eduarda Soares

Atendimento: Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas

Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes

Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski e Thiago Barbosa

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Nathália Belisario

Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos

Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos

Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela Correa

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis

Revisão: Teresa Montes

Produção Integrada: Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Vinicius Pascal e Renata Silva

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini

Produtora de Imagem: Moonheist

Diretor: William Kim

Produtora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes Managing

Coordenadora de Produção: Paula Monteiro

Ass Coordenação: Daiana Muller

Atendimento: Eduarda Felsmann

Diretor de Cena: Guilherme Nasser

1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso

2ª Assistente de Direção: Nathalia Mendes Casado de Souza

Diretor de Produção: Pitxo Falconi

Assistente de Produção: Raquel Ramos da Silva

Produtor Celebridades: Jeferson Zappa Teixeira

Assistente elenco celebridades: Cecilio Tavares

Assistentes de set: Vinicius da Costa, Jairo Francisco de Sousa e Helton Murilo Carvalho da Conceição

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

1º Ass. Câmera: José Sérgio Tavares

2º Ass. Câmera: André Pereira Shoyama

Making of + digital: Leticia Zambom

Logger: Fábio Valério Peraçoli

Eletricista: Norberto Becares

Assistentes Elétrica: Rogério dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias e Lucas Santos Bispo

Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis

Assistentes: Fabiano Oliveira Dias, Fabrício Antônio Galli, Mozart Pereira Cruz Marques Junior

Cenotécnico: Kaio Monteiro

Produtora de Objetos: Patricia D’giorgio

Contrarregra: Flávio Augusto Nepomuceno (Black)

Maquiadores: Washington Alves de Castro Junior, Artur Figueiredo, Marcio Granado e Givanildo Simiao Dos Santos

Manicure: Miriam Antonia Vieira

Figurinistas: André Licarião de Carvalho Braune, Izabella Camara Fernandes Dantas, Carol Passos, Carol Albiero e Roberta Campos

Camareira: Antonia Paiva Feitosa

Operador Som: Rodrigo de Macedo Martins

Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo

Atendente Catering: Angela Maria Vieira Casimiro

Catering especial celebridades: JOY

Produtora Cartelado: Frame

Motion: Zeca

 

Pós-Produção: 

Coordenador de pós-produção Moonheist: Ale Cois

Gestão de pós: TroopPost

VFX: Loquemira

Montagem: André Dias

Color Grading: Caio Desidério

 

Produtora de Som: Lucha

Direção Musical: Danilo Barbalaco

Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

Assistente de Finalização: Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

Didimo Effgen
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.
Midia & Mercado

A coluna de Didimo Effgen explora as dinâmicas das mídias e do mercado digital, trazendo novidades sobre tecnologia, redes sociais e estratégias de marketing digital. A coluna oferece insights sobre como as tendências estão moldando o comportamento do consumidor e impulsionando novos modelos de negócios.