Cesan oferece parcelamento e zera juros para clientes quitarem dívidas
Clientes inadimplentes poderão optar pelo pagamento tanto no carnê quanto no cartão de crédito, com parcelamento de até 12x
Os clientes que têm dívidas com a Cesan poderão renegociar e quitar seus débitos. A Companhia Espírito Santense de Saneamento está oferecendo opções de parcelamento em até 12 vezes. Quem optar pelo pagamento no cartão de crédito vai ter um desconto de 100% dos juros e multas.
Para a comodidade dos clientes, e também considerando questões sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solicitação de parcelamento, tanto no carnê quanto no cartão de crédito, pode ser feita de forma on-line, no site da Cesan.
Aqueles que optarem pelo pagamento com parcelamento em carnê, devem estar atentos ao valor de correção feito pela Cesan.
Na opção de quitação por cartão, é necessário ter limite disponível com o valor total da dívida, somada à taxa de conveniência pelo parcelamento, cobrada pela emissora do cartão de crédito, que é apresentada ao cliente de forma detalhada no ato do pagamento.
É importante ressaltar que as parcelas devem ter valor mínimo de R$ 15,00 e é preciso pagar uma entrada no valor de uma parcela da dívida total, com exceção de pagamento com cartão de crédito ou à vista.
Como solicitar
O cliente pode ser acessar o site da Cesan, clicar em “Agência Virtual” e selecionar a aba “Minha Conta”, lá serão disponibilizadas as opções para o pagamento.
Outra forma é realizar a negociação de forma presencial nas Agências de Atendimento ao Cliente da Cesan. O endereço da agência mais próxima a você pode ser encontrado neste link.
Tarifa social
Clientes enquadrados nas duas primeiras faixas de renda do Cadastro Único (CadÚnico) estão aptos ao benefício da Tarifa Social, que concede até 75% de desconto nas faturas.
O benefício pode ser aplicado, inclusive, nas faturas vencidas que não receberam os descontos, facilitando o parcelamento.
Religação dos serviços
Depois de confirmado o pagamento, caso o abastecimento de água tenha sido cortado, o restabelecimento ocorre em até 72 horas.
Segundo a Cesan, em caso de algum problema técnico nas instalações de água do imóvel, o serviço poderá ser executado em até 15 dias úteis.
O comprovante de pagamento da conta ou da primeira parcela pode ser entregue na agência de atendimento mais próxima ou ser enviado para o e-mail [email protected].
Após enviar, é necessário ligar para o telefone 115 e solicitar a religação do serviço. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.
Para a orla de Aracruz, o telefone é o 0800 095 2305. Já para os clientes que ligarem de fora dos municípios atendidos pela Cesan, o número é o (27) 3422 0115.