A Cacau Show anunciou a aquisição do Grupo Playcenter, e pode dar mais um passo em direção ao lançamento de seu próprio parque de diversões. O valor da operação, que ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi divulgado.
O comunicado oficial, divulgado na tarde desta terça-feira(20), afirma que trata-se de um “passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecerem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.”
E que a decisão da venda do Playcenter exclusivamente para a Cacau Show tem a ver com a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas.
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A Cacau Show tem 35 anos de existência e faturou cerca de R$ 5 bilhões em 2023 e tem hoje 4.200 lojas no país, o que faz da empresa a maior rede de franquias do país.
A empresa tem uma fábrica no Espírito Santo. No ano passado, um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade, localizada em Linhares. A operação foi retomada 20 dias após o incidente.
Há alguns meses, a fabricante de chocolates chegou a entrar na disputa pela compra da rival Kopenhagen, que acabou sendo comprada pela Nestlé.
Já o Grupo Playcenter foi fundado em 1973. Mas o mais icônico de seus parques, localizado na Marginal Tietê, na Barra Funda, em São Paulo, fechou as portas em 2012, sob o impacto de uma crise deflagrada em 1999, pela desvalorização cambial e que foi se agravando ao longo dos anos.
No momento, o grupo é dono de diversos parques temáticos. Há indícios que será inaugurado um novo parque em Itu, às margens da Rodovia Castelo Branco. O grupo também atua com o conceito de lazer indoor, com unidades instaladas nos principais shoppings do país.
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