Aeroporto de Vitória terá área com bares, restaurantes, parque, arena esportiva e escolas
Projeto prevê quatro macros áreas de desenvolvimento imobiliário na área externa do aeroporto, divididas em área de serviços, varejo, logística e a área central
A área externa do Aeroporto de Vitória deve se tornar, nos próximos anos, em uma espécie de mini-cidade dentro da capital capixaba, com escolas, bares, restaurantes, parque, arena esportiva, entre outros empreendimentos imobiliários. Este é o plano da Zurich Airport Brasil, empresa suíça que administra o aeroporto. Nesta quarta-feira (27), ela apresentou o projeto de urbanização da área ociosa do terminal.
De acordo com a companhia, o projeto prevê quatro macros áreas de desenvolvimento imobiliário na área externa do aeroporto, divididas em área de serviços, varejo, logística e a área central, considerada a grande atração de todo o projeto. A ideia da empresa é que o local se torne o novo lugar para a família capixaba, com integração com a natureza e novas atrações.
“Nossos estudos demonstram que essa deverá ser a nova centralidade de Vitória, concebida a partir do conceito “Cidade 15 minutos”. Um local onde você consegue fazer tudo a pé, com arena de esportes, um parque, um lago, via gastronômica, além de escritórios, escola e demais empreendimentos, tudo desenvolvido de maneira sustentável. Queremos fazer parte e enriquecer a rotina da cidade”, destacou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.
Por ser o último grande espaço para desenvolvimento imobiliário na capital capixaba, a área externa do Aeroporto de Vitória se apresenta com uma oportunidade para a entrada de grandes investidores para promoção de novos negócios, crescimento econômico e geração de empregos.
“Somos mais que administradores, somo desenvolvedores de aeroportos e nosso compromisso é ampliar o significado da atividade. Além de operar aviões, olhamos para o complexo como uma possibilidade infinita, imprimindo nosso DNA de levar serviços agregados e contribuir com a economia local”, afirmou o CEO da Zurich Airport Latin America, Tobias Markert.
Empresa apresenta nova logomarca do Aeroporto de Vitória
Além do projeto imobiliário para a área do entorno do Aeroporto de Vitória, a administradora apresentou nesta quarta-feira a nova logomarca do terminal aeroportuário da capital capixaba.
Durante o evento de lançamento, autoridades locais, empresários e os demais presentes conheceram o processo criativo da nova identidade do aeroporto.
De acordo com a companhia, a nova identidade visual é fruto de pesquisas e análises da paisagem da cidade e da cultura local. A ideia é que a marca destaque a rica diversidade do Espírito Santo, proporcionando o senso de pertencer.
A administradora do Aeroporto de Vitória afirma que fez questão de reforçar a valorização local, "fortalecendo seu posicionamento de desenvolver negócios e as cidades onde atua, trazendo ainda mais notoriedade do potencial de Vitória".
Ainda de acordo com a empresa, o processo de criação buscou uma unidade conceitual na identidade de todos os aeroportos da Zurich Airport — Florianópolis, Macaé e Vitória.
Veja o vídeo da nova marca:
LEIA TAMBÉM:
>> Aeroporto de Vitória é considerado o terceiro melhor do Brasil
>> Aeroporto de Vitória ganha sala VIP com área para reunião, descanso e refeições
>> Vitória volta a ter voo diário e direto para Fortaleza, além de mais duas opções para MG
>> Vitória ganha quatro novos voos na alta temporada e um destino inédito