Economia

Sanduíche de sorvete? Grupo capixaba traz novidade para o ES

O equipamento tem capacidade para produzir até 6 mil sanduíches por hora em diferentes formatos, que serão vendidos pelas marcas Paletitas e Luigi a partir de maio

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução / redes sociais / montagem Folha Vitória

Já pensou em experimentar um sanduíche feito de sorvete? A novidade está chegando no Espírito Santo e promete fazer sucesso entre os capixabas. O produto, fruto de um investimento de cerca de R$ 8 milhões, já começa a ser produzido em maio.  

A iniciativa é do grupo capixaba Lamoia, do segmento de picolés e sorvetes, que responde pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para isso, a empresa investiu em três novas máquinas que, além de aumentar a capacidade de produção, também introduzirão produtos diferenciados como o sanduíche de sorvete, popular na Europa e na América Latina.

O equipamento tem capacidade para produzir até 6 mil sanduíches por hora em diferentes formatos. Os sanduíches de sorvete serão vendidos pelas marcas Paletitas e Luigi a partir de maio.

“Essa máquina tem um diferencial incrível que é fazer sanduíches de inúmeras formas, podendo, por exemplo, adicionar uma borda crocante com gotas de chocolate. Ela proporciona mais do que um produto, mas uma experiência para o consumidor”, afirma Wanderson Lamoia, presidente do grupo.

LEIA TAMBÉM: Existe regra para passear com o cachorro em Vitória? Entenda

Biscoito com sorvete 

Foto: divulgação / Grupo Lamoia

Apesar do nome, o sanduíche de sorvete, em suas variedades de formas, sabores e tamanhos, é feito, em geral, com biscoitos, colocando uma bola de sorvete entre eles. 

A iguaria surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo informações da revista Food Services News, sendo ideal para climas tropicais. Agora, de maneira totalmente inédita, o produto virá para terras brasileiras, mais especificamente no Espírito Santo. 

Outro investimento do Grupo Lamoia, que começa a operar neste semestre, é em uma nova máquina de picolés moldados, também de origem italiana. O equipamento é capaz de colocar até dois recheios de sabores diferentes nos produtos, recheio em pedaços com até seis milímetros e uma dupla cobertura, proporcionando uma experiência de sabor e textura.

Outra novidade é a instalação de uma nova máquina que produz sorvetes em camadas, oferecendo potes com até seis camadas horizontais. “Esta é uma proposta que será incorporada à linha premium da Real Gelato, mantendo o padrão sofisticado dos produtos da marca”, disse Wanderson Lamoia.