Economia

UVV compra Faculdade UCL, na Serra, e vai investir R$ 25 milhões

Transição vai durar 90 dias e os alunos da UCL passarão a ter acesso à estrutura física e digital da UVV. O objetivo é transformar o campus da Serra no MIT capixaba

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução

A Universidade de Vila Velha (UVV) anunciou a compra da Faculdade UCL, localizada em Manguinhos, na Serra. Segundo informações da UVV, serão investidos, ao longo do próximo ano, cerca de 25 milhões no campus da UCL, que tem foco em engenharia, negócios e tecnologia. 

As informações são da coluna Mundo Business, do Folha Vitória, que apurou que a transição da UCL para UVV durará 90 dias, período em que acontecem intervenções físicas e treinamentos com colaboradores do local.

A faculdade na Serra está instalada em um campus de 21 mil m2. Esse será o primeiro campus fora de sede da Universidade de Vila Velha no município e o terceiro no Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O plano de expansão da UVV é de ter campus segmentados, como Linhares para área de saúde, o Highline para área de negócios e agora a UCL, mais voltado para tecnologia.

O presidente da UVV, José Luiz Dantas, afirmou ao Mundo Business que a cooperação entre as duas instituições começa desde já, sob a liderança do pró-reitor executivo Heráclito Amâncio Pereira.

Alunos da UCL terão acesso à estrutura da UVV 

Os alunos da UCL passarão a ter acesso a toda a estrutura física e digital da UVV, enquanto a instituição de Vila Velha ofertará em sua plataforma de educação à distância, o UVV ON, e em seus 75 polos, os cursos de engenharia e tecnologia da UCL. O objetivo é transformar o campus da Serra no MIT capixaba.

“Os mil alunos da área de engenharia e tecnologia do Campus UCL Manguinhos agora passam a contar com a infraestrutura da UVV. O objetivo é transformar o espaço na MIT capixaba”, diz José Luiz Dantas, fazendo alusão ao Massachusetts Institute of Technology, a principal universidade de engenharia e tecnologia do mundo. 

No novo campus, a UVV terá autonomia para abrir todos os cursos que lhe interessam, com exceção de Medicina e Direito, assim que o MEC concluir a homologação.

Com essa aquisição, a UVV ultrapassa a marca dos 16 mil alunos. O plano de expansão da universidade segue a lógica da criação de campus segmentados em Linhares, onde a instituição inaugurará em breve um centro de medicina. 

LEIA TAMBÉM: Médico "engolido" por cratera em Cachoeiro de Itapemirim recebe alta do hospital