Economia

Gustavo Serrão assume presidência da Vports na próxima segunda

O executivo é engenheiro mecânico aeronáutico formado pelo ITA, com experiência em funções de liderança nos setores de infraestrutura e logística

Erika Santos

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

A Vports, autoridade portuária que atua no Espírito Santo, terá um novo diretor-presidente. Engenheiro mecânico aeronáutico formado pelo Instituto Técnológico de Aeronáutica (ITA), Gustavo Serrão é executivo sênior com mais de 25 anos de experiência e assumirá o cargo a partir da próxima segunda-feira (13). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O executivo se destaca pela experiência em funções de liderança nos setores de infraestrutura e logística. Ele tem MBA pela Fundação Dom Cabral, tendo realizado cursos de extensão no MIT e na Universidade de Columbia. 

LEIA TAMBÉM | ConstróiES: Montana, Ápia e Galwan lançam bairro planejado em Domingos Martins

Serrão iniciou sua carreira na Força Aérea Brasileira, trabalhou na Vale e dedicou os últimos 12 anos à construção e consolidação da VLI Logística.

Na VLI, Serrão foi diretor executivo de Portos e Terminais, diretor executivo de Ferrovias, diretor-presidente da Ferrovia Centro Atlântica e da Ferrovia Norte Sul. Como conselheiro, atuou nas empresas Ultrafertil, Ferrovia Centro Atlântica e Ferrovia Norte Sul.

Até então, Paulo Cesena, sócio da Quadra Capital, havia assumido interinamente a posição de diretor-´presidente em abril e permanecerá como membro do Conselho de Administração da Vports.

"Nesse momento, a Vports reafirma o compromisso com a continuidade dos projetos da concessão e a consolidação da companhia como um modelo de negócio referência no país, prezando pelo desenvolvimento econômico sustentável ao lado das comunidades do seu entorno e dos seus colaboradores, clientes e fornecedores", afirma Serrão.
Foto: Divulgação/Vports

A Vports é a atual concessionária dos portos de Vitória, Vila Velha (Capuaba) e Barra do Riacho (Aracruz).