BHP e Vale dizem que Samarco não está à venda

Economia

BHP e Vale dizem que Samarco não está à venda

As empresas reafirmam o apoio ao plano de reestruturação protocolado em maio

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A BHP e Vale informaram nesta quarta-feira (22) que a Samarco não está à venda e reafirmam o apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio. 

"Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores", dizem as duas empresas.

LEIA TAMBÉM: Lama no Rio Doce: famílias afetadas fazem manifestação em Vitória

Nesta quarta-feira, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Em resposta a questionamento da B3 sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na Samarco.

A empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.