Economia

Havan não vem para Cariacica: atacarejo e super empreendimento devem ocupar o lugar

O atacarejo já está em fase final e poderá começar a receber mercadorias antes do final deste mês de julho; o terreno ao lado dará lugar a um complexo corporativo, comercial e residencial

Isabella Arruda

Redação Folha Vitória
Foto: Thaiz Blunck
As obras já acontecem no local

Ainda no início deste ano, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), anunciou que a loja Havan, de uma das maiores redes de varejo do país, do empresário Luciano Hang, não viria mais ao município, especificamente para o bairro de Alto Lage. Antes, a informação da vinda havia sido comemorada pela gestão anterior, do então prefeito Juninho (Cidadania).

Diante disso, afinal, o que vem para ocupar o enorme terreno onde funcionava a garagem da Viação Itapemirim, às margens da BR 262?

Segundo apurou a reportagem do Folha Vitória, no local está sendo finalizada a obra de um grande atacarejo, além de um super empreendimento imobiliário, que teve a marca de R$ 100 milhões como investimento aproximado.

O atacarejo, do grupo Carone, já está em fase final e poderá começar a receber mercadorias antes do final deste mês de julho. A unidade faz parte da rede “SempreTem”, que já conta com outras seis lojas.

Segundo o presidente do grupo, William Carone, a inauguração do estabelecimento está prevista já para setembro. “Está em fase final, agora já estão chegando os equipamentos que serão montados e, em breve, receberemos os produtos. Aquela região merecia a unidade, por ser bastante central e poder atender a vários bairros, como Alto Lage, Porto de Santana, Campo Grande, Jardim América e Itacibá. Nossa expectativa é muito boa”, disse.

“Lá temos, como o nome diz, varejo e atacado, então atendemos desde a dona de casa que quer comprar em uma quantidade maior, como também atendemos pequenos comerciantes, donos de restaurantes e lanchonetes, entre outros. E uma vantagem é que não precisa ter cartão de sócio, qualquer um pode comprar a quantidade que quiser, normalmente”, acrescentou.

A unidade deverá gerar 250 empregos diretos e 200 indiretos, sendo estes ligados às áreas de segurança e limpeza terceirizada, além de alguns promotores de venda que não são fixos e profissionais que fazem descarga de mercadorias. A área de vendas contará com 4.700 metros quadrados.

“Essa loja da SempreTem será a nossa sétima. Já temos em Jardim Limoeiro, na Serra, em Guarapari, Cachoeiro, Linhares, Teixeira de Freitas (na Bahia), além da recém inaugurada em Jardim Camburi, na Norte Sul. Agora vem a de Campo Grande em setembro e em agosto começaremos as obras para uma unidade em Jacaraípe, no município da Serra”, destacou.

LEIA TAMBÉM: >> A Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae, é realizada este mês

Complexo corporativo, comercial e residencial

Confirmado pelo grupo Nazca, o enorme terreno ao lado do atacarejo dará lugar a um complexo corporativo, comercial e residencial. De acordo com informações do site da incorporadora, as obras estão em fase de terraplenagem e a primeira etapa poderá ser entregue já no segundo semestre deste ano.

"Projetado pela Nazca, o complexo seguirá um padrão de arquitetura moderno, com a estrutura de shopping americano a céu aberto. O terreno da construção tem mais de 78 mil metros quadrados e o investimento é da ordem de R$ 100 milhões. A área comercial soma 19 mil metros quadrados e nela está previsto um espaço para o mall de lojas com 7 mil metros quadrados e um supermercado com área prevista de 8 mil metros quadrados. A área destinada a oferecer serviços no segmento de saúde terá 24.200,00 metros quadrados, além de uma área residencial de apartamentos", anuncia o site.

A reportagem do Folha Vitória procurou a empresa, por diversas vezes, por telefone. Apesar da confirmação de que as obras de fato estão acontecendo, não foram repassados detalhes. Este texto poderá ser atualizado caso haja retorno. 

Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck
Thaiz Blunck