Economia

Desenrola: Caixa abre agências mais cedo nesta sexta no ES

Nos primeiros dias do programa, a Caixa já fez 10 mil negociações de créditos à vista e a prazo, além de 22 mil atendimentos

Redação Folha Vitória

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tentativa de realizar um esforço de renegociação, tanto do Desenrola quanto de programas do próprio banco, a Caixa Econômica Federal abrirá as agências 1 hora mais cedo nesta sexta-feira (21) em todo o país, incluindo o Espírito Santo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Vale lembrar que desde os primeiros dias do programa Desenrola, a Caixa já fez 10 mil negociações de créditos à vista e a prazo e atendeu 22 mil clientes. O banco público não informou o volume já renegociado

Na última quarta-feira (19), a presidente do banco público, Rita Serrano, disse ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o banco já limpou os nomes de 225 mil clientes no âmbito do programa.

LEIA TAMBÉM: Bancos alertam para golpes no programa Desenrola Brasil

Na atual fase do Desenrola, os bancos podem limpar os nomes de clientes que tenham dívidas de até R$ 100 nas instituições, o que não perdoa as dívidas, mas permite que os clientes voltem a contrair empréstimos.

Além disso, podem renegociar dívidas de clientes que tenham renda mensal de até R$ 20.000.

A Caixa está concedendo descontos de até 90% no pagamento de dívidas à vista. Nos parcelamentos, é possível pagar as dívidas em períodos entre 12 e 96 meses, com a primeira parcela em 30 dias e entrada de 10% do valor da dívida.

LEIA TAMBÉM: Supermercados BH vão alterar lojas do Epa até agosto no ES

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Pontos moeda