Shopping Vitória move ação de despejo contra a Polishop
Em todo o Brasil, a rede varejista de eletrodomésticos e itens para casa já fechou mais de 100 lojas em shopping centers, incluindo uma em Vila Velha
A rede varejista de eletrodomésticos e itens para casa Polishop fechou recentemente mais de 100 lojas em shoppings de todo o Brasil. O movimento de reestruturação do negócio se transformou em alvo de processos e no Espírito Santo, por exemplo, o Shopping Vitória entrou com uma ação de despejo contra a unidade presente no mall.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em nota, o Shopping Vitória afirmou que move uma ação de despejo contra a Polishop por conta do não pagamento de encargos locatícios, como aluguel e taxas de manutenção. Vale lembrar que a filial da Polishop foi fechada no Shopping Vila Velha em março deste ano.
Além do Shopping Vitória, a Polishop possui lojas nos shoppings Mestre Álvaro e Praia da Costa. A reportagem do Folha Vitória procurou a assessoria desses shoppings, mas não houve retorno até a publicação da matéria.
Polishop possui processos em curso em todo o Brasil
Segundo informações do Estadão, desde 2022, shoppings em todos os países têm 30 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo por falta de pagamento de aluguéis da empresa que totalizam mais de R$ 9 milhões.
De acordo com informações divulgadas à imprensa, em janeiro deste ano, a Polishop tinha mais de 3 mil funcionários e 280 lojas nos principais shoppings do País, além de quiosques.
Atualmente a rede conta com 122 unidades e 1,5 mil empregados. A companhia tem ainda centros de distribuição, fábrica em Manaus (AM) e seis canais próprios de TV.
*Com informações do Estadão.