Economia

Vazamento de dados atinge 8 mil chaves Pix de clientes do BTG

Segundo o Banco Central, não foram expostos dados sensíveis como senhas, movimentações, saldos financeiros e informações sob sigilo bancário

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

Dados pessoais vinculados a mais de oito mil chaves PIX de clientes do Banco BTG Pactual vazaram nessa quinta-feira (15). As informações foram expostas entre os dias 23 de julho e 5 de agosto deste ano.

Segundo o Banco Central, não foram expostos dados sensíveis como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros e outras informações sob sigilo bancário.

Leia também: 

> Bancos alertam para crescimento do golpe do Pix errado; saiba como se proteger

> Espírito Startups: empresa que levará prêmio de R$ 500 mil será conhecida neste sábado

> Arquitetura biofílica: veja como o verde se torna o novo luxo

As pessoas que tiveram seus dados cadastrais vazados serão notificadas, exclusivamente, por meio do aplicativo ou pela internet banking da instituição. Só neste ano foram registrados oito episódios de vazamento de dados de instituições financeiras. 

O Banco Central mantém uma página específica em seu site para registrar incidentes de segurança desse tipo.

Em nota, o BTG Pactual informou "que identificou consultas pontuais, a partir da utilização de números de CPFs obtidos fora do sistema do banco. Esses acessos permitiram a visualização dos dados de agência e conta-corrente vinculados a esses respectivos CPFs". O banco afirmou ainda que restringiu o acesso a essas informações imediatamente.

*Fonte: Agência Brasil