"Mini-Gramado": Guarapari vai ganhar centro comercial com 7 restaurantes e 13 lojas
O centro de compras ficará no distrito de Buenos Aires, região de montanhas na cidade. Previsão é inaugurar em outubro deste ano
O Mall Buenos Aires é um novo empreendimento anunciado na cidade de Guarapari junto de um pacote de investimentos realizados pelo fundo MMP & TRÊS, liderado pelo empresário Maely Coelho. O centro comercial tem previsão para ser inaugurado em outubro.
Inspirado em Gramado, cidade do Rio Grande do Sul, o espaço terá 2,8 mil metros quadrados e abrigará sete restaurantes e 13 lojas, com arquitetura e perfil parecidos com os empreendimentos na cidade gaúcha, já que estará localizado no distrito de Buenos Aires, região de montanhas de Guarapari.
Leia também:
> Vitória é a 3ª cidade no ranking das mais competitivas do país
> Renda extra depois de aposentar? Veja como simular previdência no Tesouro Direto
> Dólar sobe por realização e ajustes a pares do real antes de Haddad e Campos Neto
Para o empresário Maely Coelho, a cidade de Gramado é uma referência e uma inspiração para o que a região capixaba pode oferecer.
“É um privilégio pode estar à beira-mar e, com um deslocamento de menos de meia hora – cerca de 13 quilômetros - , almoçar nas montanhas, com clima mais ameno, típico das regiões mais altas. Nossa intenção é contribuir com infraestrutura para que todo esse potencial possa ser aproveitado dentro das premissas da sustentabilidade. Buenos Aires pode ser uma mini-Gramado. Temos que investir e acreditar, já que há mais empreendedores e investidores trabalhando nesse projeto”, afirmou.
Ainda não há estimativa de quantos empregos serão gerados na região com o novo empreendimento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
No pacote de investimentos, que ultrapassa R$ 500 milhões, anunciado para a cidade, também estão previstos um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, reforma do Hotel Porto do Sol e do Radium, construção de um parque temático em Buenos Aires, e, ainda, um projeto para o antigo Clube Siribeira.