A Azul dará início a operação dos voos entre o Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo, e o Aeroporto Internacional de Confins (Belo Horizonte), em Minas Gerais, a partir de dezembro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a companhia aérea, os voos serão realizados diariamente e terão 1h40 de duração. A rota será operada no Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta.
Os aviões irão decolar de Confins às 12h50, de domingo a sexta-feira, e às 9h20 no sábados. No sentido contrário, partem de Linhares às 14h55, de domingo a sexta-feira, e às 11h25 no sábado.
“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, linkando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender a demanda da população local, conectando os clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo é um dos pilares da companhia”, destacou a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.
O govenador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comemorou o início das operações no novo Aeroporto de Linhares, inaugurado em junho.
“Excelente notícia para o nosso Estado. A Azul solicitou autorização à Infraero para operar voos diretos de Linhares para Confins, em Belo Horizonte. Isso fortalecerá ainda mais nossa conectividade e impulsionará o desenvolvimento regional“, escreveu Casagrande.
A nova pista do Aeroporto de Linhares foi inaugurada em junho. A pista tem 1.860 metros de extensão e é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, assinado em 2011.
Em agosto, o governo do Espírito Santo e a Infraero firmaram o contrato para gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.
Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.