Economia

Lançamentos: veja 10 carros que chegam ao mercado ainda em 2022

Entre as novidades, destacam-se os veículos híbridos. Uma aposta das fabricantes para as novas tendências do mercado, que visam os carros elétricos

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O ano está chegando ao fim, mas as montadoras de veículos já estão prontas para colocar no mercado os novos modelos para quem quer terminar 2022 de carro zero na garagem.

Entre as novidades, destacam-se os veículos híbridos. Uma aposta das fabricantes para as novas tendências do mercado, que visam os carros elétricos.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Veja a lista com 10 lançamentos que chegam ao mercado brasileiro até o final de 2022. Os valores ainda não foram divulgados pelas marcas.

Mercedes-Benz EQA e EQB0

Lançamento da Mercedes é uma das principais apostas para os próximos anos. O Mercedes-Benz EQA e EQB é um SUV elétrico e será o mais barato no catálogo da montadora. Segundo a fabricante, a autonomia é de até 428 quilômetros. A previsão é de chegada ao mercado no início de novembro.

BMW 320i

Reestilização do BMW série 3, deve chegar às lojas brasileiras em dezembro. O visual chega mais esportivo, com motor 2.0 turboflez. Segundo o Inmetro, o sedã pode fazer até 13,3 km/l na estrada.

Honda Civic

Honda Civic volta ao Brasil em uma nova geração, importada e com inédita versão híbrida, com promessa de consumo de 20 km/l. 

Fiat Pulse Abarth

Após quase oito anos, o modelo volta ao Brasil e promete ser um dos mais potentes do grupo composto por marcas como Jeep, Fiat, RAM e outros. O modelo pode atingir 100 km/h em menos de 8 segundos e chegar a 210 km/h.

Jeep Cherokee 4xe

O modelo é o segundo carro híbrido da Jeep. Com um motor turbo, ele trabalha em conjunto com uma unidade elétrica, abastecida por baterias.

Land Rover Defender 130

Com três fileiras de bancos, o porta-malas pode acomodar 389 litros com todos os assentos armados. Com as duas fileiras abaixadas, a capacidade pode chegar a mais de 2.500 litros.

BYD Song Plus

Será o quarto veículo da montadora chinesa a chegar ao Brasil. O veículo híbrido é formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e 13,8 kgfm ((quilograma força vezes metro) associado a um elétrico de 180 cv e 32,3 kgfm.

Peugeot e-2008

Terceiro carro elétrico da Peugeot no Brasil. Deve chegar às lojas em novembro, alimentado com uma bateria de 50 kWh. A autonomia pode chegar a 320 km.

Hyundai Ioniq

O Hyundai Ioniq que chega às lojas nas próximas semanas. O modelo também é híbrido, com motor 1.6 de 105 cv e 15 kgfm de torque combinado com uma unidade elétrica de 44 cv e 17,3 kgfm e bateria de 1,56 kWh. A autonomia pode chegar a 850 km em circuito urbano.

Ferrari 296 GTB

Previsto para chegar em dezembro, a Ferrari lança o novo modelo, que ainda não teve preço definido. O veículo é um 3.0 biturbo com 663 cv. A unidade elétrica contribui com outros 167 cv. O torque conjunto é de 75,3 kgfm.

Pontos moeda