Economia

Ele começou vendendo doces na rua e agora tem loja; veja entrevista com Klebinho Real

Apresentado por Fernando Gregório, o canal Geração Empreendedora tem transmissões ao vivo toda segunda-feira, às 20h30, no Instagram do Folha Vitória

Foto: Divulgação | Instagram @klebinhoreal

Mais uma transmissão ao vivo do canal Geração Empreendedora foi realizada nesta semana. Desta vez, o parceiro do Folha Vitória mostrou a história de Klebinho Real, que há anos atrás precisava de uma renda extra e começou a empreender nas ruas.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De segunda a sexta-feira, Klebinho trabalhava em dois locais diferentes e aos sábados e domingos, aproveitava o tempo de folga para cozinhar brigadeiros e, durante a semana, vendia para os amigos do trabalho.

“Eu sou filho da rua. Fui funcionário público durante uma época, em cargo de confiança. Depois, nesse mesmo cargo, eu falei: ‘bom, preciso complementar minha renda’. Comecei a vender brigadeiro na rua”, disse.

LEIA TAMBÉM: Live Geração Empreendedora estreia no Folha Vitória com Bentô Cakes Criativos

Foto: Divulgação | Instagram @klebinhoreal

Após alguns meses mantendo essa rotina, ele foi demitido de um dos empregos. Logo depois, Kleber pediu demissão do outro emprego para se dedicar apenas ao comércio de doces e passou a vender seus produtos em ruas da capital São Paulo.

Klebinho contou a sua história por meio de tópicos, o primeiro foi o sonho. 

“Nós sempre temos um sonho. Meu sonho começou muito novo. Então, eu acho que essa questão do sonho é o que te faz achar a causa e o motivo, por que eu vou fazer isso?”, contou.

LEIA TAMBÉM: Perrengue: você tem “reserva de emergência”? Saiba como se organizar diante de imprevistos

Foto: Divulgação | Instagram @klebinhoreal

De brigadeiro na rua para uma loja incrível! Após vender doces na rua por sete anos, o confeiteiro conseguiu abrir a loja Doces de Ouro no Estado Paulista. Kleber afirma que não acreditaria se alguém lhe dissesse que iria ser “o cara com uma doceria”.

“Eu vou contar para vocês que esses brigadeiros salvaram minha vida. Eu estava muito infeliz e depressivo e quando eu comecei a vender os doces eu sentia uma felicidade tão grande, aquilo me invadia e fazia transbordar”, disse Klebinho em publicação no Instagram.

Foto: Divulgação | Instagram @klebinhoreal

Doceria do Klebinho Real em São Paulo

LEIA TAMBÉM: Você é um comprador compulsivo? ‘Perrengue’ fala sobre a oniomania. Veja como foi!

Segundo Klebinho Real, as pessoas começam pobre e lutam contra isso. “Eu tinha sonhos, eu tinha objetivos, talvez um pouco de metas, porque não adianta falar que o empreendedor que tá assistindo à gente aqui no Folha Vitória já vem cheio de metas, cheio de sonhos, cheio de causas, preparado. Ninguém é preparado”, disse.

Assista ao bate-papo completo com Klebinho Real

Conheça o canal Geração Empreendedora

Criada em 2016 no YouTube, o Geração Empreendedora tem o objetivo de gerar conteúdo para apoiar o jovem empreendedor na sua jornada. Além de apresentar o programa, Fernando Gregório é empreendedor, formado em administração e especialista em gestão de projetos.

“É comum as pessoas enxergarem somente as histórias de sucesso dos empreendedores, mas o que ninguém conta é a jornada e o estilo de vida de muito trabalho, dedicação, resiliência de um empreendedor para criar um negócio”, disse.

Foto: Divulgação | Fernando Gregório

Fernando Gregório é o apresentador do Geração Empreendedora, parceiro do Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Da periferia para o mundo: Geração Empreendedora recebe CEO da Azys Inovação

O empreendedorismo sempre esteve presente na vida de Gregório, devido à família formada por agricultores. Segundo ele, aos 12 anos, o desejo de empreender ficou mais forte, acompanhando e vendo o avô Jailton Nunes Gregório negociando e vendendo gado e cavalos.

Apresentado por Fernando Gregório e coproduzido pelo Jornal da TV Vitória, da TV Vitória/Record TV, a transmissão ao vivo acontece toda segunda-feira, às 20h30, pelo Instagram do Folha Vitória e pelo YouTube da Geração Empreendedora.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão de Daniella Zanotti