Economia

Simone Tebet entrega imóveis do "Minha Casa, Minha Vida" no ES

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou do evento por meio de videoconferência ao vivo. Imóveis foram entregues em Aracruz

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

A ministra do Planejamento e Orçamento do governo federal, Simone Tebet (MDB) esteve no Espírito Santo nesta segunda-feira (23), para participar da solenidade de entrega de 537 unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Aracruz, no Norte do Estado.

Já o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou do evento por meio de videoconferência ao vivo.

LEIA TAMBÉM: Saiu para comprar chinelo e foi preso no 8/1: a versão do réu que pode ser solto

Tebet chegou ao evento acompanhada pela comitiva do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), bem como por deputados federais, entre eles Jackeline Rocha (PT), Helder Salomão (PT) e Vitor Linhalis (Podemos).

“Receber uma casa é um ato de dignidade. Todos nós gostamos de ter a nossa casa, com nossas coisas e tendo nossa família abrigada. Por isso, a residência é um sinônimo de proteção. Isso tudo faz o dia de hoje ser ainda mais especial para cada uma das 537 famílias que estão recebendo a chave da sua casa”, afirmou o governador Casagrande, que falou sobre o avanço nas parcerias para elevar as ações na área de habitação popular".

Investimento de mais de R$ 28 milhões em moradias

O Residencial Barra Riacho, inaugurado em Aracruz nesta segunda-feira, é composto por 537 apartamentos do tipo casa geminada e beneficia 2.148 pessoas. Foram investidos R$ 28,6 milhões. 

Foto: Prefeitura de Aracruz

Toda a infraestrutura interna e externa está concluída e já conta com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. 

Em um raio de 1 quilômetro, a população conta com creche, escola, posto de saúde e posto de segurança.

O residencial foi uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal e contou com financiamento da Caixa.

Foto: Prefeitura de Aracruz

Agora, em sua nova versão, o programa espera contratar mais dois milhões de moradias até o fim de 2026, de acordo com o Ministério das Cidades, que coordena o programa.