Economia

Data Business debate tecnologia e expansão dos atacarejos no ES

O Data Business, maior evento de negócios do Espírito Santo, acontece nesta quinta-feira (03), no Shopping Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Everton Nunes

O Data Business Varejo, maior evento de negócios do Espírito Santo que tem como temática a “Transformação Digital e Inovações no Varejo”, acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 8h, no Cinemark do Shopping Vitória, na Capital, e vai reunir empresários para debater assuntos como a expansão dos atacarejos no Estado e o uso da tecnologia no setor.

Leia também:

> Governo divulga relação de bets autorizadas no Brasil; veja a lista

> Boa Esperança terá sede da Polícia Civil e moradia popular

> Renda fixa não é fixa? Entenda por que oscilações acontecem

Além do foco, a temática também tratará sobre o atendimento ao cliente, logística, e a crescente integração entre canais físicos e online.

As discussões fazem referência ao comércio eletrônico, que continua em expansão no Brasil. Em 2024, o varejo online no país deve ultrapassar a marca de R$ 200 bilhões, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis e pela melhoria na infraestrutura logística.

O fundador e presidente da Apex, Fernando Cinelli, destaca que promover o debate sobre tendências e o futuro do varejo é extremamente relevante.

"A atividade é uma das principais forças da economia e tem papel fundamental no desenvolvimento dos mercados regionais onde atuamos”.

Ainda conforme o presidente, o varejo capixaba mostra uma força crescente, tendo cases de sucesso como a Wine, Sipolatti, Grupo Coutinho, Grupo Águia Branca e o Shopping Vitória.

"Nosso Estado se destaca também no setor de atacadistas e distribuidores, com empresas que têm adaptado suas operações ao mundo digital e ao novo comportamento do consumidor, conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional", finaliza.

Entre os palestrantes estão Fabricio Coutinho, vice-presidente de Administração e Finanças no Grupo Coutinho; Breno Guedes, Business Unit na Falconi; Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos; Raphael Brotto, diretor-geral do Shopping Vitória; Cláudio Sipolatti, diretor-executivo da Sipolatti; e Patrick Schilte, fundador da True Brands.

Completam a lista Clayton Freire, CIO do Grupo Wine; Edimilson Faria, head de varejo da Natura&CO; Luciana Medeiros, sócia da PwC Brasil; Marcelo Tinti, CEO da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca; e Juliana Braz, diretora do Grupo Líder.

Programação

8h Credenciamento e Welcome Coffee

9h Abertura

Felipe Caroni - Diretor Executivo da Rede Vitória
Ricardo Frizera - Diretor de Research da Apex

9h10 Dados do setor by Futura 

Ricardo Frizera - Diretor de Research da Apex

9h25 Gestão e estratégia para o crescimento do atacarejo

Felipe Caroni - Diretor Executivo da Rede Vitória
Fabrício Coutinho - VP de Administração e Finanças no Grupo Coutinho
Breno Guedes - Diretor da Unidade de Negócios de Bens de Consumo e Varejo da Falconi

9h55 Cases de sucesso do varejo

Lúcia Dalla - Advisor de Wealth da Apex
Raphael Brotto - Diretor Geral do Shopping Vitória
Edimilson Miguel Faria - Gerente de Operações da Natura&CO
Patrick Schilte - CEO e Fundador da True Brands

10h25 Varejo e Tecnologia: cases de transformação digital

Rafael Andaku - Diretor de Research da Apex
Clayton Freire - CIO do Grupo Wine
Vinicius Melo - CEO da Yooga
Thiago Salla - Fundador e COO da ATW Delivery Brands

10h55 Varejo Automotivo: Desafios logísticos e eletrificação

Vinicius Torres - Head de Assessoria de Advisory da Apex
Marcelo Tinti - CEO da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca
Bruno Conti - Diretor do Grupo Lider

11h20 Cadeia do Varejo: sinergia entre Indústria, Distribuição e Vendas

Matheus Monjardim - Banker de Corporate da Apex
Eduarda Buaiz - Vice-presidente da Buaiz Alimentos
Claudio Sipolatti - Diretor Executivo na Sipolatti
Jean Melle - Sócio e Consultor em Mercados de Consumo e Transformação na PwC

11h50 Encerramento