HORASIS GLOBAL MEETING

"ES será a capital do ESG no mundo", diz fundador de encontro de líderes globais

O evento, com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, vai reunir mais de 400 líderes globais de 37 países no Espírito Santo nesta semana

Redação Folha Vitória

Foto: Hélio Filho/ AssCom-ES
Gabriel Feitosa, Felipe Rigoni, Renato Casagrande, Frank-Jünger Richter e Paulo Baraona

O "Horasis Global Meeting", evento focado em soluções para um futuro sustentável,  acontece em Vitória a partir da próxima sexta-feira (25) e se estende até o domingo (27). Além de discutir mudanças em geopolítica e inovação, o encontro tem o objetivo de tornar o Espírito Santo a capital mundial do ESG.

“O Estado do Espírito Santo será a capital do ESG no mundo”. A declaração é do fundador do Horasis Global Meeting, Frank-Jünger Richter, que fez a afirmação durante coletiva de imprensa sobre o evento, no Palácio Anchieta, nesta segunda-feira (21).

LEIA TAMBÉM: 

ES recebe mais de 400 líderes globais no “Horasis Global Meeting”

Lideranças políticas, econômicas e empresariais participam de fórum em Vitória

Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,39% para 4,5%

A coletiva contou com a presença do govenador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, do diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa, e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona.

O evento terá como tema “Construindo Pontes para o Futuro”, é inédito na América Latina e vai reunir mais de 400 líderes globais de 37 países para falar sobre sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes. 

De acordo com Casagrande, o encontro abordará temas fundamentais, como a transição energética, pauta em que o Brasil é referência. 

 “Teremos debates fundamentais, como economia, mudanças climáticas, prática ESG e o futuro do nosso planeta. É um evento internacional importante para a América Latina, para o Brasil e para o Espírito Santo”, disseo o governador. 

Ainda segundo Casagrande, o Horasis Global Meeting traz pautas, como gestão ambiental e social, além de debater diretamente com lideranças para a melhoria da qualidade de vida. 

"O evento que nós estaremos realizando nos próximos dias, tem uma preocupação central com política ESG, preocupação com a gestão ambiental, questão social, questão de governança das empresas, que têm uma preocupação, naturalmente, com qualidade de vida, porque todos esses elementos estão relacionados à qualidade de vida", relatou. 

Para Gabriel Feitosa, do ES em Ação, o evento ajuda a colocar o Espírito Santo no radar de lideranças de todo o mundo. Além disso, posiciona o Estado como um dos mais competitivos de todo o Brasil. 

Segundo ele, o Horasis pode ajudar a atrair cada vez mais investimentos para o território capixaba. 

“O Horasis Global Meeting nos posiciona como um dos estados mais competitivos. Um estado moderno, que quer atrair cada vez mais investimentos. O tema fala em construir pontes e estamos muito animados em olhar para essa ponte que vai conduzir o Estado para um futuro sustentável”, afirmou. 

Já Baraona, presidente da Findes,  pontuou a importância do evento para colocar o Estado na política ESG. 

“A indústria vem trabalhando esse tema e o Horasis Global Meeting vai trazer a visão de 37 países, do mundo inteiro, para que possamos conhecer as melhores práticas e continuar nos atualizando".