Economia

Evento em Vitória debate caminhos para promover o ESG no mundo

Painel Desenvolvendo ESG além da Cadeia de Valor, principal plenária na manhã deste sábado no Horasis Global Meeting, acontece em Vitória

Edu Kopernick

Redação Folha Vitória
Foto: Edu Kopernick

Como os benefícios do ESG podem ser melhor promovidos e como explicar para as pessoas o que deve ser feito para termos ambientes mais sustentáveis e eficientes? 

Esses foram os principais questionamentos do painel Desenvolvendo ESG além da Cadeia de Valor, principal plenária na manhã deste sábado no Horasis Global Meeting, que acontece em Vitória.

Um dos destaques da plenária foi a presidente honorária do Clube de Roma, a sul africana Mamphela Ramphele. 

LEIA TAMBÉM

Horasis Global Meeting tem presença de especialista em futuro e "místico"
Horasis Global Meeting: Líderes exaltam ES como referência no Brasil
"Mudanças climáticas vão afetar com mais força os países pobres"

O Clube de Roma é formado por cientistas, políticos, empresários, acadêmicos e membros da sociedade civil que se reúne para debater meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Ramplhele destacou que a forma de fazer economia precisa mudar urgentemente, para que as gerações futuras ainda tenham onde viver.

“Nós precisamos mudar a economia. A gente precisa entender que não existe essa coisa de exterior. Nós temos que reconhecer que as corporações não podem continuar retendo benefícios e deixando danos em nosso mundo comum à mãe terra. Precisamos ensinar às jovens gerações de hoje como as ações agora podem se reverter em bem comum no futuro para a nossa mãe terra”, ponderou.

Quem também participou do painel foram William Bohnett, presidente do Florestas Americanas, Felipe Rigoni, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio Brasil China.

Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick
Edu Kopernick

Rigoni destacou que trocar experiências com lideranças de fora pode fazer muita diferença para conduzir os processos de ESG no Estado. 

“Temos um problema urgente que é a questão ambiental e ninguém sabe ainda como resolver. Todos sabemos que é urgente. Não só nessa plenária, mas durante todo o evento podemos descobrir como pensam as lideranças de setores bem diversos, disse o secretário.