Economia

Mais de mil empreendedores disputam lojas no Mercado de Cariacica

Os segmentos permitidos para ocupação dos espaços incluem confeitaria, laticínios, sorveteria, hortifruti, lanchonete, floricultura, casa lotérica, entre outros

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

As inscrições para as 59 lojas (boxes) e três restaurantes do Mercado Municipal de Cariacica foram temporariamente suspensas após uma procura expressiva, com mais de mil interessados em poucos dias.

A suspensão foi determinada para permitir uma análise minuciosa das propostas recebidas, de acordo com a administradora do mercado, a Conexxo Gestão.

LEIA TAMBÉM: 

Guru da liderança no ES: “Não basta ter ideias inovadoras, é preciso executá-las”

Comércio exterior do ES cresce 30,2% no 3º trimestre de 2024

Juros do cartão de crédito rotativo sobem para 438,4% ao ano

“Essa alta procura evidencia o potencial de crescimento econômico da cidade. Com a pausa nas inscrições, nossa equipe se dedicará a uma avaliação minuciosa de cada proposta, buscando selecionar empreendimentos que não apenas atendam às necessidades do mercado, mas que também agreguem valor à comunidade”, explicou Raimundo Nonato, diretor da Conexxo.

Com uma área construída de 3.665 metros quadrados dividida em três pavimentos, o novo mercado visa promover a participação de pequenos produtores e empreendedores de diversos setores. 

Quando em funcionamento, estima-se que o Mercado Municipal gere 250 empregos diretos e 150 indiretos, tornando-se uma nova fonte de desenvolvimento econômico para a região.

Os segmentos permitidos para ocupação dos espaços incluem chaveiro, conserto de roupas, estúdio de tatuagem, confeitaria, laticínios, sorveteria, frutas, hortifruti, instituição financeira, lanchonete, floricultura, casa lotérica e artesanato, entre outros. 

Cada um deles será analisado conforme as atividades previstas para o Mercado Municipal, com a promessa de criar um ambiente dinâmico para o comércio local.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, celebrou o impacto positivo da iniciativa.

“Estou muito satisfeito com esse sucesso. Foi uma aposta estratégica da nossa administração que está dando resultados concretos. Essa iniciativa fortalece o desenvolvimento da região e impulsiona o crescimento econômico de todo o município, beneficiando diretamente a população e gerando novas oportunidades”, afirmou.

Localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá, o Mercado Municipal de Cariacica está previsto para abrir ao público em 90 dias, com a condição de alcançar ao menos 50% de taxa de ocupação inicial, conforme prevê o contrato de concessão.