Taxa de desocupação cai no ES, mas 157 mil seguem sem emprego
No 3º trimestre de 2022, a taxa de desocupação no Espírito Santo foi de 7,3%, sendo que no trimestre anterior a taxa foi de 8% e no mesmo período do ano anterior, 10%
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (17), apontou que a taxa de desocupação relativa ao terceiro trimestre de 2022 caiu em relação ao ano passado no Espírito Santo.
No terceiro trimestre de 2022, a taxa de desocupação no Espírito Santo foi de 7,3%, sendo que no trimestre anterior a taxa foi de 8% e no mesmo período do ano anterior, 10%.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A população desocupada foi estimada em 157 mil pessoas, estável em relação ao trimestre anterior e 26,8% menor (o que corresponde a 57 mil pessoas a menos) que no terceiro trimestre de 2021.
Foram divulgados indicadores trimestrais como taxa de desocupação, nível da ocupação, população ocupada, população desocupada, rendimento médio real de todos os trabalhos e taxa composta de subutilização da força de trabalho, seguindo recomendações internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O número de desalentados foi de 44 mil pessoas, permanecendo estável tanto em relação ao trimestre anterior quanto ao terceiro trimestre de 2021.
A população ocupada foi estimada em mais de 2 milhões de pessoas, estável em relação ao trimestre anterior e 3,5% maior (o que corresponde a 68 mil pessoas a mais) que no terceiro trimestre de 2021.
Estas e outras informações estão no card da pesquisa. Confira: