Economia

Dinheiro "some" de conta e deixa clientes do Bradesco com saldo negativo

Banco informou nas redes sociais que está ciente da falha e em breve o problema será solucionado

Foto: Felipe Navega

Diversos clientes do Bradesco relatam que o dinheiro que estava em suas contas “desapareceu” na manhã desta segunda-feira (27). Há relatos de saldos zerados e até mesmo de contas negativadas no aplicativo do banco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora falhas em sites e aplicativos, o pico de relatos do erro na consulta do saldos dos clientes começou a crescer por volta das 6h. Até o momento, o pico de reclamações aconteceu por volta das 10h.

Me deixou com – R$ 450 e eu nem tenho limite. Enlouqueceu total. Vamos nos ajudar porque eu quero comprar meu café“, escreveu um usuário ao banco em uma rede social.

LEIA TAMBÉM: Concurso: veja editais abertos nesta semana; salários chegam a R$ 33 mil

O site registrou que 91% das reclamações são relacionadas ao saldo da conta, enquanto 5% são de problemas no mobile banking e 3% são questões de transferência.

O banco informou nas redes sociais que está ciente da falha e em breve o problema será solucionado. A orientação do Bradesco é que os clientes tentem acessar às contas novamente mais tarde.

Procurado pelo Estadão para mais detalhes, o Bradesco também relatou que o processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes. “A situação deve ser regularizada em breve”, disse.

*Com informações da Agência Estado. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.