Economia

Estudos vão avaliar inclusão do ES na rota de cruzeiros no Brasil

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), informou que está em processo de contratação dos estudos; ação é discutida com a Fecomércio, Sebrae, Marinha do Brasil

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Freepik

Com a chegada do período das férias e final de ano, estão em processo de contratação, estudos de viabilidade técnica para a ancorada de grandes navios no Espírito Santo. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do Governo do Estado.  

Esses estudos são necessários para que, com segurança, seja permitida a inclusão do Espírito Santo na rota dos grandes navios de cruzeiros, como já acontece em outros lugares pelo Brasil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Secretaria, a ação já foi discutida com parceria com a Fecomércio, Sebrae, Marinha do Brasil e trade turístico. Esse novo estudo será contratado pelo Governo do Estado, por meio da Setur.

O Secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, também afirmou que o turismo é prioridade no Governo Estadual, e reconhece o potencial econômico e social da indústria. 

 “Com nossa contratação dos estudos de viabilidade de cruzeiros, planejamento e parcerias estratégicas, é possível criar um ambiente favorável ao crescimento do turismo e consolidar o Estado como um destino de excelência para os amantes do mar e atividades náuticas” disse.

>> Preços de passagens aéreas variam mais de 200% nas férias  

"Estudos para construção de píeres e marinas em Vitória"

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), informou que, em conjunto com a Prefeitura de Vitória, possuem em andamento estudos e projetos para a construção de píeres e marinas em Vitória. 

"Essas iniciativas têm o objetivo de fortalecer a infraestrutura para o turismo náutico na região e aprimorar a experiência dos visitantes. Além de explorar todo o potencial turístico da região", destacou o órgão. 

O órgão também tem trabalhado para revitalizar essa indústria crucial para a geração de empregos e aumento da renda local.

LEIA TAMBÉM: Investimentos em saneamento no ES podem gerar retorno de R$ 276 mi para o mercado imobiliário

Pontos moeda