Economia

Casagrande quer auxílio de R$ 3 mil para vítimas das chuvas no ES

O governador enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa conceder uma verba para que as famílias reconstruam suas vidas após as enchentes no Estado

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Ruas de Viana ainda alagadas nesta segunda-feira (05) sem chuvas

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), encaminhou à Assembleia Legislativa (Ales) um projeto de lei visando ao auxílio temporário de R$ 3 mil para as famílias atingidas pelas chuvas que assolam o Espírito Santo há mais de dez dias. Segundo a proposta, a família precisa estar inscrita ao CadÚnico. 

Segundo o anúncio feito pelo próprio governador, por meio de suas redes sociais, o benefício, caso aprovado pela Ales, abarcará o período que vai de novembro de 2022 a março de 2023, e a verba deve ser paga em parcela única.

"Estamos empenhados para garantir todo apoio que estiver ao nosso alcance afim de superarmos juntos mais esse momento difícil no nosso Estado", afirma o governador na publicação.

Ainda segundo o texto publicado pelo socialista, cada família com o atestado dos órgãos oficiais de que tenha sofrido com os desastres em municípios que declararam estado de emergência ou calamidade pública receberá o benefício para cobrir despesas com compras de novos móveis, eletrodomésticos, materiais de construção ou outros itens necessários à reconstrução após os danos ocasionados pelas enchentes e alagamentos. 

VEJA A PUBLICAÇÃO:


A reportagem está em contato com a Ales para saber se o projeto já foi protocolado na Casa e quando ele será votado pelos parlamentares. Assim que as informações forem confirmadas, este texto será atualizado.