Líder Empresarial 2022: empresários mais reconhecidos do ES ganham prêmio
Prêmio Líder Empresarial é o maior e mais relevante reconhecimento de lideranças no Espírito Santo
A noite dessa quinta-feira (1º) foi de festa para os líderes eleitos na 22ª edição do Prêmio Líder Empresarial. As lideranças foram premiadas numa grande cerimônia, no Le Buffet Master, onde receberam seus troféus, assinados pelo artista plástico Penithencia.
Os anfitriões foram o vice-presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto, e o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni. Presenças especiais do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que, inclusive, fez a entrega do troféu ao Líder do Ano.
“A Rede Vitória está entrando numa nova era, uma era em que não só queremos ser reconhecidos por sermos uma produtora de televisão, de rádio e de jornal on-line. Queremos ser reconhecidos por sermos uma produtora de conteúdo. Com isso, abriremos possibilidades para nós, em conjunto, fazermos novos projetos e oportunidades junto a vocês que já são vencedores, líderes empresariais”, ressaltou, em seu discurso, o vice-presidente.
O novo diretor-executivo da Rede Vitória afirmou que, para escrever os próximos 38 anos, a Rede Vitória vai estar muito atenta às transformações tecnológicas e sociais.
LEIA TAMBÉM: >> Fotos: tops do ES são premiados com “Oscar dos empresários” em festa de luxo
"Para escrever estes próximos capítulos, o conteúdo regional e a qualidade dos nossos programas dialogarão muito com nossos clientes, com nossos telespectadores, visando sempre à inovação, dados e inteligência, cada vez mais atingindo nossos objetivos".
Felipe Caroni ressaltou ainda que o melhor líder é aquele que lidera pelo exemplo, no dia a dia, transformando seus valores em suas ações do dia a dia.
“Um bom líder precisa ser um bom comunicador, tem que tomar as decisões difíceis e fáceis e tem que ter inteligência emocional para conversar com seus colaboradores. Isso é muito difícil no nosso dia a dia, na correria que a gente vive, e é por isso a gente tem que prestigiar quem realmente faz a diferença, que são os líderes empresariais.”
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), também esteve no evento e falou sobre a relevância da premiação para o Espírito Santo.
"Muitos estão aqui sendo homenageados são pessoas que destacam o Espírito Santo, mas também levam produto capixaba e o serviço capixaba para fora do Espírito Santo, projetando nosso estado e é bom que a gente possa homenagear essas pessoas porque elas geram oportunidade para o Estado", apontou o chefe do Executivo capixaba.
O CEO da Grant Thornton Brasil , Daniel Maranhão, considera que “reconhecer profissionais de alto nível e incentivar o surgimento de novos talentos empresariais é uma excelente maneira de potencializar o desenvolvimento econômico de empresas do Espírito Santo, importante polo de inovação e negócios promissores. Uma honra fazer parte de um evento grandioso como esse e prestigiar as lideranças homenageadas”.
Os líderes foram escolhidos por votação popular no site Folha Vitória, do dia 27 de setembro a 16 de outubro. São lideranças que representam a indústria, a prestação de serviço, o varejo, o agronegócio, a inovação e muitos outros segmentos.
Foram 49 categorias pesquisadas, e 47 líderes escolhidos. O Líder do Ano desta edição é o CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, Jorge Oliveira, que também venceu na categoria Líder em Maiores Empresas. Todo o processo de votação foi auditado pela empresa BakerTilly.
O evento de premiação de Líder Empresarial foi marcado por uma série de inovações e atrações que justificam por que o prêmio é considerado o Oscar do empresariado capixaba. Os convidados eram recepcionados por músicos da Sonatha Produções, e a decoração da Conceito Único e o cenário audiovisual da ONE formavam uma atmosfera de requinte e inovação. Os painéis levados pela empresa são de altíssima definição e, juntos, formavam composições que abraçavam o evento e criavam uma experiência fantástica para o público presente.
Uma inovação que chamou muita atenção foi a spidercam, um sistema de câmera suspenso por cabo que permite que ela se mova vertical e horizontalmente sobre uma área determinada. É o mesmo sistema usado nos jogos da Copa do Mundo, por exemplo. Flutuando pelo salão, ela captou imagens e ângulos especiais, principalmente do trajeto dos líderes até o palco. As imagens eram transmitidas simultaneamente para os painéis em LED, para que todos acompanhassem.
Houve novidade também na apresentação da premiação. Pela primeira vez, uma dupla feminina comandou o cerimonial. A apresentadora do Jornal da TV Vitória, Juliana Lyra, e a apresentadora da Record TV Thalita Oliveira anunciaram os vencedores em cada uma das categorias e receberam os líderes eleitos no palco.
Ao final da cerimônia, o show ficou por conta do cantor, compositor e ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos, que estava acompanhado dos músicos Fábio Portela (bateria) e Saulo Simonassi (guitarra e voz). A mesa de doces era assinada pela Bem Dito Doces e Chocolates Garoto, e a coordenação do evento foi da cerimonialista Stella Miranda.
O Prêmio Líder Empresarial teve patrocínio de APX Invest, Vaz Desenvolvimento Imobiliário e Grant Thornton e apoio de Bandes, Garoto e Sistema OCB-ES.