Economia

Rede Vitória é homenageada em evento inédito com empresas que promovem o crescimento do ES

A Rede recebeu o troféu de Orgulho Capixaba Empresarial no evento Capixaba Meeting. Empresas de outros setores produtivos também foram homenageadas; veja os nomes

Isabella Arruda

Foto: Cloves Louzada

Um evento realizado na noite desta terça-feira (06) reuniu o empresariado capixaba que promove e fomenta o crescimento do Espírito Santo. Em sua primeira edição, o Capixaba Meeting foi concebido para conectar e evidenciar capixabas que fazem a diferença e orgulham o Estado.

Entre os destaques da noite, esteve a entrega do Troféu Orgulho Capixaba Empresarial para a Rede Vitória. Subiram ao palco representando a empresa, o diretor-executivo Felipe Caroni e a superintendente do Comercial e Marketing, Giselle Alves.

Caroni ressaltou a importância do prêmio, que reflete o orgulho da rede em ser uma marca valorizada pelos capixabas.

“O Estado é o maior produtor de café conilon, de ovos, também somos o maior produtor de celulose e temos a menor taxa de mortalidade infantil do Brasil, entre tantos outros méritos. O ES é um orgulho nacional e a Rede Vitória há 38 anos tenta ajudar a construir essa história”, disse.

O diretor também afirmou que a TV Vitória foi eleita oito vezes como a melhor televisão aberta regional do país. 

“Temos muito orgulho disso. Vamos continuar fomentando nossa programação local, o conteúdo sobre o estado, para mostrar o orgulho que temos. Este troféu é dos 350 colaboradores da rede, que fazem parte da nossa história”, acrescentou.

Foto: Cloves Louzada
Felipe Caroni, Giselle Alves e Alexandre Carvalho representando a Rede Vitoria


Marcus Buaiz falou das potencialidades do ES

Na mesa redonda do painel realizado no encontro estavam Lucas Fonseca e Charles Souza, idealizadores do evento, Henrique Bozetti, responsável por empresas que criam estratégias, elaboram planos de marketing e treinamentos, e Cátia Horsts, grande nome em termos de gestão e recursos humanos. 

Também na mesa, entre os pontos altos do Meeting, estava o empresário Marcus Buaiz, que participou de um painel que deu visibilidade às potencialidades capixabas, com a finalidade de elevar o Espírito Santo ao protagonismo na federação.

Ele foi reconhecido como “Patrono do Orgulho Capixaba”. “É motivo de muito orgulho ser reconhecido, representando cada um que ama o Estado, que acredita nele. Convoco a todos a dizerem que têm orgulho em serem daqui e que este estado pode ser protagonista”, disse.

Foto: Cloves Louzada

Em tom poético, afirmou que “ser capixaba é acordar e ver o mar”, além de acreditar que aqui reside um grande potencial, a ponto de ser um estado com capacidade de se transformar no “Vale do Silício brasileiro”, em referência à região localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, que abriga diversas empresas globais.

“Estamos próximos aos grandes centros e podemos ser maiores. Temos a melhor moqueca do Brasil e 78 municípios, que poucas vezes o capixaba visitou. Aqui é terra de muito talento humano, com potencial de se transformar no Vale do Silício do país, pela capacidade de inovação e tecnologia. Além disso, contamos com uma cultura incrível. O congo para mim é emocionante e está na hora de mostrar que merecemos todo o respeito”, acrescentou.


Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada

Confira as empresas contempladas com o “Destaque Orgulho Capixaba Empresarial”:

Inovação: Base 27
Vestuário: Origens
Indústria de Cosméticos: Venice Cosméticos
Preservação do Meio Ambiente: Marca Ambiental
Tecnologia: Appline
Designer e joalheria: Bautz
Alimentação: Fioretto
Mármore e granito: Capital Granite
Oficina Premium: M Performance
Hotelaria: Tulip Inn Vila Velha
Gestão de Benefícios em Saúde: Unio Group
Fundições Artísticas e Industriais: Fund Art
Segurança Patrimonial: SVA Segurança e Vigilância Armada
Lazer e entretenimento: P12
Negócios Imobiliários: Multi Imóveis
Estética e Beleza: Leverse Experience

Além delas, duas empresas receberam o Troféu Orgulho Capixaba Empresarial: a Rede Vitória e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).  

Orgulho Capixaba

Os fundadores do movimento Orgulho Capixaba, Lucas Fonseca e Charles Souza,  tiveram a iniciativa de promover o “Capixaba Meeting”, para conectar e evidenciar capixabas que fazem a diferença e orgulham o estado.

Em conversa com a reportagem, Fonseca reiterou o prestígio pela Rede Vitória. “Vocês estarem aqui hoje é sinal de que deu certo. O evento superou minhas expectativas, com quase 150 pessoas. A ideia surgiu há 10 anos, com minha ``andança pelo estado como palestrante, sou apaixonado pelo Espírito Santo e conheço as 78 cidades”, afirmou o founder.

O organizador contou que sonhava em criar um movimento que pudesse conectar os capixabas e falou das dificuldades de unir interior e cidades maiores. 

“Às vezes há um distanciamento muito grande entre quem mora no interior e quem é da cidade grande. Queria juntar isso. Há um certo senso de distanciamento e minha missão é conectar”, acrescentou.

Fonseca afirmou que sempre teve esse olhar de evidenciar talentos que às vezes não são percebidos.

“Eu já tinha um olhar atento e quero continuar a ouvir e agregar pessoas, já que sozinho não consigo nada. Hoje vou sair fortalecido. É minha meta ter outro prêmio em setembro, com votação em todo o estado, de Muqui a Pedro Canário. E queremos ter um meeting a cada três meses, além de uma revista que circule nacionalmente como anuário. Ser capixaba é muito mais que um sentimento, é um compromisso e responsabilidade”, resumiu.

Do mesmo modo, Charles Souza frisou a importância de fomentar o turismo no Espírito Santo. 

Segundo ele, é preciso agir de dentro para fora, melhorar o atendimento, preparar o estado e o Capixaba Meeting seria o primeiro evento com esse foco, com vários empresários presentes para reunir estratégias inteligentes.

“Vamos olhar para dentro. Quando viajamos temos a sensação de que as pessoas não conhecem bem o nosso estado, às vezes sabem algo sobre Guarapari. Mas Pedra Azul, Domingos Martins, Santa Teresa, Itaúnas, ficam de fora. E temos uma cultura muito rica que o Brasil não conhece, queremos levá-la mais longe”, finalizou.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada