Economia

Sebrae do Espírito Santo elege novo presidente para o próximo quadriênio

Além do novo presidente e do vice, também foram eleitos outros membros da diretoria da instituição

Foto: Divulgação SEBRAE

O Sebrae do Espírito Santo elegeu, nesta quarta-feira (14), o seu novo presidente para o quadriênio 2023/2026. Idalberto Moro, que atualmente preside a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), foi o escolhido para o cargo.

Já Carlos André Santos de Oliveira, o Carlão, que preside o Sebrae-ES de maneira interina desde março 2021, foi escolhido o vice-presidente do órgão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além do novo presidente e do vice, os representantes das 13 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae-ES também elegeram Pedro Gilson Rigo como superintendente da instituição; Luiz Henrique Toniato como diretor técnico; e José Eugênio Vieira como diretor de atendimento.  

LEIA TAMBÉM: Presidência do Sebrae-ES tem três nomes cotados para o cargo; eleição acontece em dezembro

A eleição no Sebrae-ES havia sido antecipada pelo jornal Folha Vitória, em matéria publicada no último dia 29, apontando que, à época, três nomes concorriam ao cargo, entre eles Idalberto, eleito nesta quarta.

CDE

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) é o órgão máximo do Sebrae-ES e é responsável por traçar as políticas e as estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.

O presidente do CDE é eleito pelo próprio conselho, foi escolhido entre um dos seus integrantes titulares para um mandato de quatro anos. É também o Conselho Deliberativo Estadual que elege a diretoria executiva, igualmente para mandato de quatro anos, sendo renovável.

O CDE possui membros que representam o Sebrae, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, de tecnologia, comércio, serviços, indústria, agricultura, transportes, cooperativismo e Governo Estadual.