Economia

Cesan vai lançar edital para alugar novo imóvel no Centro de Vitória

Presidente da companhia explicou que a proposta é recompor o público e o fluxo de pessoas que o bairro tem perdido com a saída de importantes instituições da região

Foto: Reprodução

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) vai publicar no mês que vem um edital de chamamento visando à locação de um imóvel no Centro de Vitória para abrigar toda a estrutura física da nova sede e também o maior número de servidores da companhia.

O documento a ser publicado pela Cesan trará detalhes sobre as características que o imóvel precisará ter para ser locado, além do modelo de contrato que será firmado entre as partes, em caso de concretização de alguma proposta.

No início da noite desta segunda-feira (04), o presidente da Cesan, Munir Abud, confirmou que a Cesan, atualmente localizada no Edifício Bemge, que fica na Avenida Governador Bley, no Centro da Capital, deverá ter novo endereço a partir de 2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Sobre ter optado por permanecer no Centro de Vitória, em novo imóvel, o presidente da Cesan explicou que a proposta é recompor o público e o fluxo de pessoas que o bairro tem perdido com a saída de importantes instituições da região.

Munir ainda adiantou que, para que isso ocorra, a Cesan pretende levar para a nova sede uma grande quantidade de servidores da companhia, incluindo trabalhadores que hoje atuam em outras regiões.  

O anúncio da Cesan acontece justamente quando, conforme antecipado pela reportagem do Folha Vitória na última sexta-feira (01), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) admitiu, inclusive com publicação de edital de chamamento público no mês passado, estar em fase de aquisição de imóvel para transferir o Fórum Criminal do Centro da Capital para a Avenida Fernando Ferrari, também em Vitória.

De acordo com a Corte, a mudança é resultado da necessidade de reformas no imóvel do Centro, o que só seria possível com ele totalmente desocupado.