O coração bom da dona de casa, que prefere não se identificar, trouxe um grande problema. Ela emprestou o nome para o genro financiar um veículo. O carro foi parcelado em várias vezes e um ano depois apenas uma parcela foi paga. Dívida em atraso, nome no SPC.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Sem saber o que fazer, a mulher entrou em contato com o Conexão Justiça e Marcelle Altoé a levou até o escritório do advogado Petronio Zambrotti.
“É preciso ter muito cuidado ao emprestar o nome para que outras pessoas peguem empréstimos. No caso da dona de casa, a primeira coisa a se fazer é buscar o contrato de financiamento no banco para saber se há alguma nulidade. Depois ela pode cobrar da pessoa que realmente utilizou o valor do financiamento. Não havendo acordo, pode entrar com uma ação na justiça, demonstrando que o empréstimo foi para outra pessoa e, se ficar provado isso, pode pedir a busca e apreensão do veículo e até indenização por danos morais”, explicou o advogado.
Na reportagem completa você confere mais detalhes do caso:
Conexão Justiça
O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully.
As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.
Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.
LEIA TAMBÉM:
>> VÍDEO | Aplicativo gratuito ajuda na luta contra abuso sexual infantojuvenil
>>VÍDEO | Mulher com problemas de saúde não consegue benefício no INSS
>>VÍDEO | Confira dicas para que a Black Friday não vire uma fraude