Grupo Lamoia, dono da Paletitas e Luigi, quer abrir 200 lojas em 2025
O número de lojas a ser abertas deve ser mais que o dobro do que o de 2024, que se encerra com cerca de 60 novos estabelecimentos
O grupo Lamoia, que detém as marcas Paletitas, Luigi, Açaí Natuzon, Real Gelato e iCream, pretende abrir 200 novas lojas em 2025, incluindo todas as marcas da empresa.
De acordo com o fundador, Wanderson Lamoia, a partir do ano que vem o grupo passará a trabalhar com duas novas marcas, isso fará com que seja oferecido o formato de franquia para clientes interessados.
LEIA TAMBÉM:
>> Segurança jurídica e reforma tributária: desafios e impactos
>> Obras no Porto Central vão abrir mais de 1,6 mil vagas de emprego
>> Na mira do corte de gastos, Marinha publica vídeo e questiona "privilégios"
O número de lojas a ser abertas deve ser mais que o dobro do que o de 2024, que se encerra com cerca de 60 novos estabelecimentos.
“Em 2023, foram 15 novas lojas. Este ano, vamos fechar com cerca de 60 lojas e a meta para 2025 é de 200. Até então, trabalhamos apenas com licenciamento das marcas para as lojas. A partir de agora, teremos o formato de franquia direcionado às novas marcas", disse o empresário.
As duas novas marcas citadas por Lamoia são a Gela Love e a Natuzon Flavors. A primeira é focada no público jovem e aposta em lojas de arquitetura atraente para publicações nas redes sociais, o que pretende atrair as novas gerações.
Já a Natuzon Flavors pretende atingir o público que opta por uma alimentação mais natural, orgânica e saudável. Este projeto não será restrito ao Espírito Santo ou ao Brasil, contemplando também a Europa, onde o Grupo Lamoia acaba de lançar uma fábrica do Açaí Natuzon.
A informação foi compartilhada durante a Convenção de Lojistas, que aconteceu na última semana, em Piúma. Segundo a Lamoia, 35 lojistas parceiros do grupo já manifestaram interesse em fazer parte do novo projeto.
Expansão para outros estados
Com as franquias, o grupo pretende expandir sua operação para outros estados do país, como São Paulo, onde haverá a inauguração de um centro de distribuição.
O Grupo Lamoia também dá continuidade em 2025 no projeto de expansão de sua planta industrial em Piúma. Os investimentos vão triplicar a capacidade de produção e de armazenamento de produtos. A nova fábrica está prevista para começar a operar em 2026.