Economia

Novo segmento possibilita ensino do inglês com foco profissionalizante

Formação na língua inglesa é acompanhada de conhecimentos de informática avançada e gestão empresarial

Com foco no empreendedorismo e rápida entrada no mercado de trabalho, os jovens entre 13 e 18 anos têm uma opção diferenciada no mundo da educação: o inglês profissionalizante. Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido e as oportunidades aos jovens cada vez mais escassas, buscar opções com foco na profissionalização e empreendedorismo pode ser ser a solução.

O curso possibilita aos jovens o desenvolvimento de habilidades de um empreendedor de sucesso, ao mesmo tempo em que aplica os conhecimentos de informática avançada, gestão empresarial e inglês. A proposta inovadora foi criada em 2006 pela Enjoy, um Centro de Capacitação Profissionalizante, já que mesmo sem experiência, com essa formação os jovens podem entrar no mercado imediatamente.

Foto: Enjoy

Durante o curso, podem ser desenvolvidas habilidades de empreendedores de sucesso e, em paralelo, aprimorar conhecimentos de informática avançada e gestão empresarial, sem deixar de lado a formação na língua inglesa. O resultado são jovens profissionais que priorizam a ética, honestidade e o caráter na construção de um futuro cada vez melhor.

Modelo empreendedor

No modelo desenvolvido pela Enjoy, juntamente com as aulas teóricas, o jovem trabalha o Programa Jovem Empreendedor (PJE) que proporciona ao estudante iniciar sua própria empresa e vivenciar o dia a dia dela na língua inglesa de forma prática e divertida.

Foto: Enjoy

Futuro garantido

Por meio de parcerias com empresas do mercado, os alunos formandos podem ser encaminhados ao mercado de trabalho com um direcionamento específico. Mas antes os jovens passam por uma Orientação Vocacional com a equipe de Recursos humanos que inclui preparação para entrevistas, orientações sobre postura ideal, elaboração de currículo, tudo para um início de sucesso na vida profissional.

Foto: Enjoy