Economia

Novos lançamentos imobiliários seguem a demanda do mercado

.

aldeia-imperial-colatina-2

O mercado imobiliário vive uma fase de expansão no Espírito Santo. Há imóveis em fase de construção em diferentes cidades, situadas de norte a sul do Estado. Mas qual seria a diferença entre um imóvel localizado na Grande Vitória e no interior?

De acordo com especialistas, a tipologia dos lançamentos está relacionada à demanda e não, necessariamente, à localização. Na própria região metropolitana de Vitória existem endereços com características para abrigar condomínios horizontais como Manguinhos e Mata da Praia, assim como Colatina, na região noroeste do ES.

Nos dois primeiros destinos há investimentos das construtoras Morar e Lorenge com a oferta de casas no Aldeia Manguinhos e Lorenge Bauhaus, respectivamente. Já na cidade que ostenta o título de terceiro pôr-do-sol mais bonito do Brasil, a Morar inicia as obras de construção do condomínio de casas Aldeia Imperial Colatina.

Também é destaque no interior o lançamento de edifícios. O processo de verticalização, que permite acomodar o maior número de pessoas em uma mesma estrutura, propiciando otimizar a ocupação do solo e a disposição de serviços e infraestrutura, chegou às cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz. Destaca-se nessas regiões  os residenciais Villaggio Aracruz, da Lorenge,  e Upper Hill, da Proeng Construtora.

Este mesmo fenômeno é recorrente em zonas que, até então, eram formadas essencialmente por casas. Hoje, a Grande Vitória também experimenta este ciclo em bairros da serra como Laranjeiras,  que conta com apartamentos de até quatro quartos e empreendimentos corporativos com até 13 andares e lojas no térreo.

ESSENCIAL ESCRITÓRIOS

Realização: Morar Construtora e Living
Tipo: Comercial
Localização: Laranjeiras – Serra
Torres: 1
Total de unidades: 179 salas + 4 lojas com sobrelojas
Pavimentos total: 13 (subsolo, térreo, 1º tipo + 10 tipos), 17 salas por andar, com vagas de estacionamento.
Salas: de 33,92m2 a 60,74m2
Lojas: 175,37m2 a 224,74m2
Inteligência e praticidade:
Lobby com diversos dispositivos de segurança entregue com porta automática e totalmente decorado.
4 elevadores autogerenciáveis para tráfego racional, com monitoramento e controle de cargas e paradas.
Área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros.
Previsão para instalação de sistema de ar-condicionado tipo split.
Amplo estacionamento com garagens rotativas para visitantes.
Flexibilidade de plantas com espaços moduláveis, perfeitos para os mais variados tipos de empresa.
Disponibilidade de vagas para motos.
Tecnologia e segurança:
Lobby de entrada com controle de acesso com cartão magnético ou biometria, equipado com catracas de segurança e computadores.
Centro operacional com circuito interno de TV com gravação de imagens digitalizadas.
Contato: www.morar.com

Aldeia Imperial Colatina

Realização: Morar Construtora e Fortes Engenharia
Local: Colatina, bairro Pedro Vitali (a 2,5KM do centro)
Tipologia: condomínio fechado de casas
Número de unidades: 80 casas duplex independentes com quintal privativo
Número de quartos: 4 a 5 quartos
Número de suítes: até quatro suítes
Número de vagas de garagem: até quatro vagas
Área construída: entre 126,67m² e 208,44m², além do quintal privativo e vagas de garagem
Itens de lazer: varanda de jogos, sala de ginástica, varandas cobertas, sauna com duchas e repouso, salão de festas, churrasqueiras, parquinho, piscina com raia de 25m e prainha, piscina infantil, quadra poliesportiva com marcação de tênis, gazebos, campinho gramado e áreas verdes.
Previsão de entrega: 2016
Informações de vendas: (27) 3124-9000 ou (27) 3314-1500

Lorenge Bauhaus

Realização: Lorenge S.A.
Localização: R. Doutor Dório Silva, nº85, Mata da Praia
Número de unidades privativas: 22 casas
Número de quartos: 04 suítes
Área privativa:  entre 314,67 m² e 449,73 m²
Detalhes: infraestrutura para instalação de elevador e serviço de automação residencial; todos os quartos, sala e adega serão entregues com preparação para instalação de ar-condicionado split; aquecimento solar já instalado e contempla cozinha, além de chuveiro e torneira dos banheiros; Portaria com pulmão de segurança; 3 opções de acabamento por ambiente; 3 modelos de casas
Número de vagas de garagem: as vagas são subterrâneas e integradas às casas. Ao todo são 72 vagas, sendo 02 livres para visitantes. 3 ou 4 vagas por casa.
Área do terreno: 5.865,51m²
Projeto arquitetônico: Diocélio Grasselli – DG Projetos de Edificações Ltda
Paisagismo e decoração: Keishi Yamaasa
Telefone para vendas: 2121 5151

Upper Hill

Localização: Entre as ruas Mário Augusto de Moraes e Walter de Oliveira, Lotes 38 a 43, Quadra 21. Bairro: Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim, ES.
Realização: Proeng S.A.
Detalhes: 02 torres com 40 apartamentos cada, sendo no total: 20 Apartamentos de 04 quartos e 60 Apartamentos de 03 quartos. Número total de pavimentos: 15 pavimentos. Número de pavimentos de uso privativo: 10 pavimentos. Número de unidades privativas: 80 unidades. Número de vagas de garagem: 183 vagas. Apartamentos com até três vagas de garagem e varanda gourmet.
Área de lazer: piscina com borda infinita, sauna, sala de repouso, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet, churrasqueira, salão de jogos e fitness center.
Áreas das unidades: a partir de 115,80 m² até 150,89 m²
Área do terreno: 1.942,75 m²
Contato: 3063-2300

Villaggio Aracruz

Construtora: Lorenge S.A
Localização: Avenida Castelo Branco – Aracruz
Status: em construção
Descrição: residencial
Informações: 2121.5100 ou www.lorenge.com.br
Residencial
Total de unidades: 232 apartamentos, sendo 116 unidades de 2 quartos e a outra metade com 3 quartos
Vagas de garagem: 01 ou 02 vagas
Área Privativa: 56 m² a 70 m²
Itens de lazer: Salão de festas, copa, depósito, churrasqueira, salão de jogos, fitness, sauna, ducha, varanda, deck, piscina adulto, piscina infantil, quadra de esportes, entre outros.
Descrição: 2 ou 3 quartos, sendo um suíte, sala, circulação, varanda, banheiro social, cozinha e área de serviço. Acesso para deficientes físicos, Caixa de descarga ecologicamente correta, reservatório especial para óleo de cozinha, reservatório para pilhas e baterias, lixeira para coleta seletiva, uso de madeira de reflorestamento, sensores de presença em áreas comuns (hall e elevadores), leitura de consumo de água e gás independente nos apartamentos.